ORANDO 
SEMPRE
COM PODER

João 14:12-14 e Outras Passagens

 

A nossa experiência com Cristo nos desafia a cumprir pelo menos três importantes ministérios: O ministério da adoração, o ministério do testemunho e o ministério daoração. Existem outros importantes ministérios, mas esses três, nenhum de nós é dispensado.

  • O que esses ministérios fazem em nossa vida???

a) Através da ADORAÇÃO, exaltamos a DEUS.

b) Por meio do TESTEMUNHO, glorificamos a DEUS.

c) Na prática da ORAÇÃO, cultivamos a comunhão com DEUS.

  • Quando oramos:

1) TESTEMUNHAMOS  DA NOSSA COMUNHÃO COM O PAI.

(V. 12) Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”

  • Aqui fica clara a relação entre o CRER e o TER.

(I João 5:14) E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

2) CONFIRMAMOS A NOSSA EXPERIÊNCIA DE FÉ.

(V. 13)  “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.”

  • Empecilhos à oração:

a) INCREDULIDADE.   

b) DESOBEDIÊNCIA.   

c) EGOÍSMO.  

e) ORGULHO.    

f) VAIDADE.

a) Certifique-se que o seu CORAÇÃO está LIMPO.

b) Reconheça o PODER de DEUS.

c) Coloque-se diante de DEUS com .

3) CONQUISTAMOS MAIS DO QUE ESPERAMOS.

(V. 14) “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

  • SEGREDO da oração está no poder do  NOME de  JESUS.

(Efésios 3:20) Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera

CONCLUSÃO: 

Orações que Deus gostaria de ouvir – (Pr. Paschoal Piragine):

1) SONDA-ME.

2) QUEBRANTA-ME.

3) TRANSFORMA-ME.

4) ENCHE-ME.

5) USA-ME.

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor (Hebreus 11:6).

 

Fonte: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/orando-sempre-com-poder/

 

=================================

=================================

=================================

=================================



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem