ORANDO
COM AMOR

Lucas 23:33,34 e Outras Passagens

 

- O Senhor Jesus Cristo em tudo nos dá o exemplo  de um verdadeiro servo de Deus.

- A Sua Vida foi pautada na oração!

- Mesmo no Calvário, a sua primeira atitude foi a de orar ao Pai.

 

  • Na vida de oração, aprendemos que:

 

1) ORAÇÃO É RESULTADO DE AMOR.

(Vs. 33) “Quando chegaram ao Calvário, ali o crucificaram…”

  • CALVÁRIO = Resignação, Humildade e Amor
  • Quando deixamos o amor tomar conta do nosso coração nos tornamos livres!

2) ORAÇÃO NOS LEVA A PERDOAR.

(Vs. 34a)  “Pai, perdoa-lhes…”

  • PERDOAR = Livrar de culpa, doar a si mesmo

3) ORAÇÃO NOS REVELA A VONTADE DO PAI.

(Vs. 34b)  “Eles não sabem o que fazem.”

  • Na oração os mistérios de Deus nos são revelados.

CONCLUSÃO:

A melhor oração é amar.

A melhor oração é amar.

Se não sabes amar tu não podes orar.

A melhor oração é amar.

Meu Senhor eu já posso orar.

Meu Senhor eu já posso orar.

Aprendi a amar e também perdoar.

Meu Senhor eu já posso orar.

 

 

Fonte: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/orando-com-amor/

 

############################

############################

############################

############################

 



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem