CELEBRE UM
NOVO TEMPO

Salmo 51:1-3 e outras passagens

 

- O Dr. Paul Tournier, famoso conselheiro suíço, disse: “Não há sofrimento pior nem, certamente, mais prejudicial do que o sentimento de incerteza”.

 

  • A incerteza:

a)    ROUBA a sua SATISFAÇÃO de VIDA.

b)    SINALIZA a sua DERROTA.

c)     ANTECIPA a sua CONDENAÇÃO.

 

  • Nos reunimos nesta celebração porque:

1) DEUS  NOS ALCANÇOU COM A SUA MISERICÓRDIA.

(Vs. 1-3) “Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim.”

2) DEUS NOS PERDOOU COM O SEU AMOR.

(Vs. 5-7) “De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido. O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.”

3) DEUS NOS SALVOU COM O SEU PODER.

(Vs. 8, 10 e 12) “Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme! Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.”

CONCLUSÃO:

Ó Deus, tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.”(V. 17).

 

FONTE: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/elebre-um-novo-tempo/

 

###############################

###############################

###############################

###############################



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem