dizimomaior

O QUE ACONTECE QUANDO ENTREGAMOS

OS DÍZIMOS

EM GRATIDÃO

 

TEXTO: Provérbios 3.9

 

1 - RECONHECEMOS QUE DEUS VERDADEIRAMENTE É O PRIMEIRO EM NOSSA VIDA:

1.1 – Porque o primeiro é posição de honra (Pv. 3:9): O primeiro nos fala de preferência e de primazia. Somente Deus tem a primazia em todas as coisas. O primeiro é lugar de honra, e só Ele é digno de receber honra. Se honrarmos ao Senhor, Ele, por sua vez, nos honrará (1Sm. 2.30).

1.2 - Tudo aquilo que colocamos como primeiro, estabelece o seu poder sobre nós: Deus quer que apenas o poder Dele esteja sobre você, e para isso, Ele tem que ser o primeiro. O poder de Deus só é liberado dessa forma. O primeiro estabelece o poder.

1.3 - Sempre colocamos em primeiro lugar aquele a quem mais tememos e respeitamos: O primeiro fala daquele que nós mais tememos. Não podemos temer mais a homens do que a Deus. Não podemos respeitar mais os homens do que a Deus. O primeiro fala daquele que nós respeitamos mais.

2 - EXPRESSAMOS VERDADEIRAMENTE NOSSA GRATIDÃO (Sl.116:12):

- A gratidão é algo que tem as suas raízes na graça de Deus, o livre e imerecido amor do Pai.

- Quando somos realmente agradecidos, ficamos completamente conscientes de que somos dependentes e estamos obrigados a Deus e ao próximo.

- Hoje, quando entregamos o dízimo, precisamos nos lembrar, daquilo que Deus tem feito em nossas vidas, como ele nos livrou das trevas e nos trouxe para a sua luz, como ele nos livrou da morte e nos concedeu a sua vida.

3 - QUEBRAMOS AS FORTALEZAS ESPIRITUAIS (Ml. 3:10):

- Cada vez que a pessoa entrega o dízimo, uma voz maligna diz que os dez por cento vão fazer falta e ela vai passar necessidade. Mas, a voz do Espírito, diz que essa será a ocasião de experimentar o cuidado de Deus.

- Quando entregamos o dízimo, quebramos essa fortaleza mental e entramos no território da fé.

- Toda indisposição, desconforto e até mesmo irritação que sentimos quando ouvimos a pregação sobre o dízimo, é um sinal de que fortalezas malignas precisam ser quebradas em você.

- Quando você resiste a tais sentimentos e entrega o dízimo, a fortaleza espiritual é destruída.

4 - DEMONSTRAMOS O CARÁTER DE DEUS ATRAVÉS DA GENEROSIDADE (Pv. 11:25):

- O generoso prosperará! Se quisermos viver uma vida abençoada, devemos ser generosos. A vida generosa é uma vida abençoada.

4.1 - A vida generosa é abençoada (Lc. 16:10-13): Sem generosidade, não se pode dizer que somos espiritualmente maduros. A generosidade é a pedra angular de uma vida abençoada. A presença ou a falta de generosidade em nossas vidas nos dá uma pista muito clara de como está a nossa alma, a nossa condição espiritual!

4.2 - A generosidade vai contra a nossa natureza terrena: Por definição, o conceito de generosidade está em conflito direto com o de autopreservação. Para ser generoso é preciso amar o outro mais que a si mesmo. É quando somos desafiados a sermos generosos que o velho homem aparece. A generosidade é uma ferramenta importante para fazer morrer o nosso velho homem!

5 - OS CÉUS SÃO ABERTOS SOBRE NOSSA CABEÇA (Ml. 3:10):

- A bênção mais extraordinária prometida aos dizimistas, é que as janelas do céu serão abertas sobre eles.

5.1 - Os anjos trazem as bênçãos (Jo. 1:51): Jesus disse que os céus estavam abertos sobre ele, por isso anjos desciam trazendo bênçãos e subiam levando necessidades diante de Deus.

5.2 - O Espírito Santo vem sobre nós (Mt. 3:16): Quando os céus estão abertos, o Espírito Santo vem sobre nós. O Espírito Santo veio sobre Jesus no dia do batismo porque os céus estavam abertos.

5.3 - Não há limites quando os céus estão abertos: Não há limites para o que podemos experimentar quando os céus se abrem. O dízimo é parte da vontade de Deus e um instrumento para que os céus se abram sobre a sua vida.

Guia do Compartilhamento

  • De que forma você tem reconhecido que Deus é o primeiro em sua vida? Como você tem demonstrado isso?
  • Como você tem expressado o caráter de Deus?
  • O que é ter consciência de que somos dependentes e estamos obrigados a Deus e ao próximo?

Compartilhe a benção de ter os céus abertos sobre a sua cabeça!

 

AUTOR: Por Pr Silvio Galli

 

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem