terra_1

O que impede de conquistarmos o melhor de Deus

para nossa vida

Texto: Deuteronômio 1:21-30

 

Introdução:

- Devemos ser grato a Deus por todas as bênçãos que temos recebidos, porém  precisamos entender que Deus os projetos de Deus para nossa vida são maiores do que o nosso. Existe uma adagio popular que diz: "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho.

- No  Capitulo 1 do livro de Deuteronômio do verso 21 aprendemos que há coisas que podem nos impedir de conquistarmos o melhor de Deus para nossa vida! Estas  palavras foram ditas por Moisés ao povo de Israel, quando eles estavam à beira da Terra Prometida. Moisés está explicando PORQUE ELES ATÉ ENTÃO NÃO TINHAM CONQUISTADO NADA.

- Embora Deus lhes tivesse feito promessas e a terra que mana leite e mel, fosse uma grande benção, toda uma geração perdeu a oportunidade de conquistá-la.

- Há muitas coisas que podem nos impedir de viver o melhor de Deus para nós.

Vamos aprender com esta ministração que para conquistarmos o melhor de Deus para a nossa vida precisamos tomar algumas atitudes

1. RENUNCIAR A  FALTA DE DISPOSIÇÃO (v.26a)

- Na primeira parte do v.26, Moisés diz que eles "não quiseram" entrar na terra; "não quiseram tomar posse da terra" -NTLH.

- Isto mostra uma falta de vontade, de disposição.

- Ora, um cristão tem que ser alguém esforçado, que persegue seus alvos sem perder o foco.

- O autor da carta aos Hebreus, escreveu isto: "Nós não somos gente que volta atrás e se perde..." Hb 10.39.

- Quantas pessoas não tem disposição para congregar, para evangelizar, será que você não está perdendo a benção na sua vida  por falta de disposição para lutar, para se esforçar por ela? Muitas pessoas estão tendo poucas conquistas porque lhes falta esta disposição para se esforçar; elas se acomodaram, não querem entrar na terra, não querem se dar ao trabalho de lutar, não se esforçam por coisa alguma, e por isso, não conquistam coisa alguma.

- isto é fato: "Se você faz o que sempre fez, conseguirá o que sempre conseguiu".

- Você realmente quer o melhor de Deus para a sua vida? então decida hoje  renuncie à falta de disposição.

2. DAR UM BASTA À NOSSA REBELDIA (v.26b)

- Moisés diz também que eles foram "rebeldes", ou seja, desobedientes a Deus.

- O v.26 diz assim: "fostes rebeldes à ordem do Senhor, vosso Deus".

- Rebeldia é desobediência (e esta pode ser a única explicação porque algumas pessoas não são abençoadas).

- O que mais ouvimos hoje são mensagens sobre Obediência. Deus tem princípios na Sua Palavra que devem ser obedecidos.

- O abecedário da nossa vida como discípulo de Cristo é : "O-B-D-C"!

- Quando não obedecemos, perdemos de conquistar o melhor de Deus para nossa vida!  Lembre-se: Quem não obedece, padece.

- O melhor de Deus é conquistado quando damos um basta em nossa rebeldia e começamos a obedecer a Deus.

3. PARAR COM A MURMURAÇÃO (v.27)

- Sabe o que é murmurar? é "falar entre os dentes", é reclamar, queixar-se. Não é essa a linguagem do cristão. Dos  nossos lábios deve sair louvor e gratidão. Quando murmuramos, nós damos lugar a ação de demônios, porque nossas palavras são sementes no reino espiritual, A  Bíblia diz em  1Co 10:10 O Ap. Paulo aqui estar  se referindo ao povo de Israel nos dias de Moisés,  "Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador".

- Esse texto fala de uma destruição causada por um anjo destruidor, (portanto, um anjo maligno), exterminador, um anjo de morte – são demônios (eles se alimentam de nossa murmuração e depois nos destroem)!

- Se queremos o melhor de Deus para nossas vidas, precisamos parar com a murmuração!

- Renuncie a  murmuração  em todas as áreas da sua vida:  contra Deus, contra a vida, contra os líderes, contra políticos,  a Palavra de Deus ensina que murmuração: abre portas para espíritos destruidores atuarem em nossas vidas.

Mas você quer conquistar o melhor de Deus? Então pare com a murmuração. 

Conclusão

Só podemos conquistar o melhor de Deus se nos arrependermos dos nossos pecados e deixarmos que Ele governe nossa vida. 

 

Fonte: http://ibbosqueczs.com.br/mais_mensagem_da_celula.php?id=95

 

+++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

2 Comentários

  1. RAPAZ, EXATAMENTE O QUE EU PRECISAVA PARA HOJE!!! DEUS É MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  2. A MURMURAÇÃO NOS LEVA A PECAR CONTRA DEUS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem