PRECISAMOS VOLTAR 
PARA DEUS!


(Isaías 1:2) - Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e os engrandeci; mas eles se rebelaram contra mim. 
(Isaías 1:3) - O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.
  • Fomos criados para a Glória de Deus!
I – NOS VOLTAMOS PARA DEUS QUANDO PARAMOS COM A NOSSA REBELDIA:

(Isaías 1:2) - Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e os engrandeci; mas eles se rebelaram contra mim. 

Existem dois tipos de rebelião: Ativa e Passiva

Rebelião Ativa = Não quero Deus; Não estou afim de Deus – (João 1:12 = ...os seus não O receberam)

Rebelião passiva  = Eu creio em Deus, mas deixa Ele lá e eu aqui, não quero compromisso. Vou na igreja mas não quero compromisso.

Metanóia (Meta=Mudança, Nóia=Mente), arrependimento quer dizer Mudança de Mentalidade.

II – NOS VOLTAMOS PARA DEUS QUANDO TOMAMOS UMA POSIÇÃO DE CONHECERMOS MAIS A DEUS:

(Isaías 1:3) - O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.


(Oséias 4:1) - OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

(Oséias 4:6) - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

III – NOS VOLTAMOS PARA DEUS, QUANDO VOLTAMOS À INOCÊNCIA NAQUILO QUE FAZEMOS PARA DEUS:

  • Aquele presente que o filho dá ao pai, que não é sofisticado, mas tem amor.

  • É o presente feio de papel cartão e cola tenaz, mas tem amor, tem inocência;

  • É aquele bilhete escrito num pedaço de papel todo amassado que diz: Papai, mamãe: eu te amo!
(Isaías 1:11) - De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. 

(Isaías 1:12) - Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?

COMO CRIANÇA: (Mateus 18:1-4)


IV – NOS VOLTAMOS PARA DEUS QUANDO ACEITAMOS ACERTAR AS COISAS COM DEUS: (Isaías 1:18)




No amor de Cristo!
Pr. Maucir Lehn



+
++
+++
++++
+++++
++++++
+++++++
++++++++
+++++++++
++++++++++
+++
+++
+++
+++
+++
+++
+++
+++





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem