HAGIOS 
– Uma estreita relação 
com Deus para 
servi-lo aceitavelmente. 



Efésios 1:3-5 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. 


- Hagios é a palavra mencionada como a separação na consagração e dedicação ao serviço de Deus. 

- A palavra santo vem do grego “hagios”, que significa “consagrado a Deus, divino, sagrado e piedoso. 

- A consagração depende unicamente de sermos servos do Deus altíssimo, vejamos os três primeiros passos de uma vida regenerada. 

1 - Sermos transformados em servos de Deus 

– Romanos 6:22 “Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” 

- A natureza do homem esta relacionada ao pecado e por isso o Apostolo Paulo disse: Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.Romanos 7:15-17 

- Muitos confundem em ir a Igreja para fazerem parte do coral, do louvor, da escolinha, da juventude e muitos outros que a cada vem sendo a motivação de muitos, mas na verdade a Igreja é o lugar onde o pecador é confrontado como seu espírito humano para a sua libertação completa e nada pode substituir esta motivação. 

- Sansão desde o ventre de sua mãe foi consagrado a Deus. “porque tu conceberás e terás um filho, sobre cuja cabeça não passará navalha, porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.” Juizes 13:5 

- O que Sansão tinha que fazer é tão somente se guardar do que Deus havia determinado para ele, em não passar nenhuma navalha em sua cabeça, mas lá esta o pecado dominado o homem e ele declara ao seu inimigo o seu segredo e então se retirou dele a sua força, e é assim que acontece quando desobedecemos a Deus, perdemos a força e o poder que nos foi dado. 

- Saulo é um dos grandes exemplos de transformação e libertação para santificação a Deus. “Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado.” Atos 9:18 

2 - Glorie-se no Senhor 

– 1 Coríntios 1:30-31 Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que eu disse: Não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo.É necessário que ele cresça e que eu diminua.João 3:27-30 

- Muitos estão em busca de fama, da mídia, do sucesso, esquecendo que o único que tem que ser exaltado é Cristo. 

- Quantos “estão colocando o seu nome dizendo Igreja ? ” Ministério de “fulano” e ainda tem o prazer de colocar uma foto bem grande na fachada. 

- João Batista saiu de cena para que Jesus crescesse e lamentavelmente temos visto as pessoas querendo ser famosas, estrelas, enquanto Cristo espera uma verdadeira estreita relação de adoração. 

3 - Abstenhais da prostituição 

– 1 tessalonicenses 4: 3-7 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus;ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação. Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7 

- O verbo se fez carne e Deus se manifestou na vida de Jesus como carne, hoje Deus se manifesta na vida do homem através do Espírito Santo. Mas a escolha é nossa, Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Mateus 6:24 

É preciso deixar de ter para ser. De Ter fama, para ser servo. 

Sejamos servos vivendo uma vida em plena relação estreita com Deus. 


Autor: Pr. Anderson Brito



++++++++++
+++++++++++
++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem