Cinco Votos para 
Obter Poder Espiritual 

 Texto: Salmo 56.12 




 Introdução 

- Homens de Deus não eram avessos a fazer votos – Sl 56.12 

- Se você está preocupado com seu avanço espiritual será bom fazer certos votos e empenhar-se por cumpri-los. Se você falhar, prostre-se em humilhação, arrependa-se e comece novamente, mas sempre leve em consideração os votos feitos. 

- Dois homens: 

(1) Sem votos, sem responsabilidade, “liberdade”, vagabundo, sem horário, sem aspirações, inútil; 

(2) Com responsabilidade (ex. presidente), não são livres, com o sacrifício de sua liberdade demonstram poder. Caso insistam em ser livres, poderão sê-lo. Escolheram, porém, estar amarrados. 

- Sem a capacitação dada por Deus, quaisquer votos feitos seriam quebrados antes de o sol se pôr; com reverência devemos assumir votos sagrados, caminho para o poder espiritual. 

 Primeiro Voto: Trate Seriamente com o Pecado 

- O pecado tem sido disfarçado aparecendo com novos nomes e caras. 

- O pecado é ainda o mesmo antigo inimigo da alma. 

- Todo pecado conhecido deve ser nomeado, identificado e repudiado; devemos confiar em Deus para nos libertar dele, para que não exista qualquer pecado consciente, deliberado em qualquer parte de nossa vida. 

- Rm 6.1,2,11-13,15,16. 

- O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado (1 Jo 1.9). Em lugar de tentar disfarçar o pecado chame-o por seu nome correto e livre-se dele pela graça de Deus. 

 Segundo Voto: Não Seja Dono de Coisa Alguma 

- Podemos possuir coisas, mas devemos ser libertos do senso de possuí-las. Esse senso de posse é o que nos embaraça. 

- Bebês nascem com as mãozinhas fechadas; uma das primeiras coisas que eles dizem é “meu”. 

- Sl 24.1;89.11; Ag 2.8; Mt 6.21; Lc 14.33; Ex. do jovem rico! 

- Deus permitirá que você tenha negócios, profissão, posição, contanto que entenda que isso não é seu, mas DEle, e que tudo quanto está fazendo é apenas trabalhando para Ele. 

- Se essas coisas forem suas, você estará sempre olhando para as mãos para ver se ainda estão ali, mas se forem de Deus, já não precisa se preocupar com elas. 

- O que você tem de entregar a Deus? Posses (carro, casa, louças, móveis, etc). 

 Terceiro Voto: Nunca se Defenda 

- Nascemos com o desejo de defender-nos. Caso insista em defender a si mesmo, Deus permitirá que você o faça. Se você entregar sua defesa a Deus, então Ele o defenderá (Ex 23.22). 

- O que defendemos? Serviço, reputação. Sua reputação é o que os outros pensam que você é; se surgir alguma história sobre você, a grande tentação é tentar correr para acabar com ela. Se se voltar ao Senhor, Ele o defenderá e providenciará para que ninguém lhe cause dano (Is 54.17). 

- 1 Pe 2.21-23; 3.8-12; Rm 12.14,17-21;Hb 10.30. 

- Henry Suso – pessoas começaram a contar histórias más sobre ele; isso o entristeceu; chorou; sentiu mágoa. Um dia, viu um cão brincando com um trapo que jogava por cima de si, e tornava a alcançá-lo, e corria e jogava muitas vezes. 

Deus disse a Suso: “Aquele trapo é sua reputação, e estou deixando que os cães do pecado rasguem sua reputação em pedaços e a lancem por terra para seu próprio bem. Um dia desses, as coisas mudarão”. Não demorou muito até que os indivíduos que estavam atacando a reputação de Suso ficassem confundidos, e ele foi elevado a um lugar que o transformou numa autoridade em seus dias e numa grande bênção até hoje para aqueles que cantam seus hinos e lêem suas obras. 

 Quarto Voto: Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém 

- “O amor cobre multidão de pecados” (1 Pe 4.8). 

- O fofoqueiro não tem lugar no favor de Deus. 

- Se você sabe alguma coisa que possa vir a obstruir ou ferir a reputação de um dos filhos de Deus, enterre-a para sempre. 

- Pv 10.12; 17.9; 16.28; 

- “Com o critério com que julgardes, sereis julgados” (Mt 7.2). 

 Quinto Voto: Nunca Aceite Qualquer Glória 

- Deus é zeloso de Sua glória e não a dará a ninguém (Is 42.8; Sl 83.18; Jr 9.23,24). 

- Meister Eckhart disse ele: “Ora, nada havia de errado com aqueles homens que vendiam e compravam ali. Nada havia de errado em trocar dinheiro ali; aquilo tinha de ser feito. O pecado deles se resumia no fato de fazerem isso para ter lucro. Eles ganhavam certa porcentagem ao servirem ao Senhor”. 

Eckhart fez a aplicação: 
“Quem quer que sirva por uma comissão, por um pouquinho de glória que possa tirar desse serviço, é um comerciante, e deve ser expulso do templo”. 

- Se você está servindo ao Senhor e, talvez inconscientemente, espera obter uma pequena comissão, cuidado! Isso irá espantar o poder de Deus de seu espírito. 

- Você precisa determinar que nunca irá aceitar qualquer glória, mas cuidar para que Deus a receba toda. 

 Conclusão 

- Esses cinco votos necessitam ser escritos em nosso próprio sangue. 

- Esses votos são contrários à antiga natureza humana. Eles introduzem a cruz em nossa vida. E ninguém jamais pôde recuar depois de ter tomado sua cruz (Lc 9.23,24). 

- Entregue tudo a Cristo e notará que sua vida começará a ser elevada. Você florescerá de maneira maravilhosa. 

- Oração

“Oh Deus, glorifica-Te a Ti mesmo à minha custa. Envia-me a conta – qualquer que for, Senhor. Eu não estabeleço o preço. Não tentarei voltar atrás nem barganhar. Glorifica a Ti mesmo. Eu arcarei com as conseqüências”. 




 Fonte: – Baseado no Livro de A. W. Tozer / http://cristianismototal.wordpress.com/2012/09/05/cinco-votos-para-obter-poder-espiritual-baseado-no-livro-de-a-w-tozer/



++++++++++++
+++++++++++
++++++++++
+++++++++
++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem