segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


UMA MULTIDÃO DE 
CORAÇÃO E ALMA. 

 Texto: Atos 4:32 

 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuia era sua própria, mas todas as coisas lhe eram comuns. 

 Verdade Central: 

 Devemos aprender como funciona o evangelho puro, nele temos a ação de Deus, era desta forma que a Igreja de Atos vivia. 

 1. Introdução 

 -= Uma coisa que me incomoda muito no meu chamado é ver como muitos estão diante da mensagem do evangelho, principalmente nestes dias. 

 -= A igreja do início de Atos nos ensina como ser decididos em Cristo. E qual a razão de falar sobre isso? 

 -= Hoje o evangelho puro, genuíno, simples misturou-se, tornou-se genérico, ou seja, pode ter o gosto parecido, ter o efeito que precisamos, mas não é o original, não tem a marca do seu legítimo dono.  

-= Falando sobre isso Deus nos levará a profundidade da sua aliança com a igreja, através da mensagem que transforma e faz o seu povo triunfar diante dos inimigos da cruz. 

 2. Como funciona o evangelho puro. 

-  O texto que lemos e que desejo frisar é “um povo de coração e alma” 

 2.1. - Coração – é um dos temas mais comentados na Bíblia. 

 -= Quando a mensagem do coração é citada na Bíblia ela esta sempre associada com: interior da pessoa, profundo do ser, âmago da conduta, mudança sem volta, reflexão verdadeira. 

 -= Tanto que na tradução hebraica a palavra quer dizer Leb “sentimentos mais profundos” É no coração que cultivamos o amor verdadeiro. 

Assim quem deseja ser um cristão autêntico necessita exercer o amor da seguinte forma: 

 a. amar à Deus acima de tudo – conforme Deut. 6:5 b. amar ao seu próximo como a ti mesmo. O cerne da questão é que “No coração do homem é que reside o princípio e o fim de tudo". 

 2.2. - Alma – fala do intelecto, vontade, querer, da aparência, da conduta exterior. 

 -= Para a igreja de Atos a vida cristã genuína tinha que ter na sua conduta a presença destes valores e princípios bíblicos, ter um coração e alma numa só atitude. 

 -= Para a igreja coração e alma andando de uma só maneira era a condição do chamado. A igreja foi chamada para fora, para ser luz, sal, fazer a diferença. Este era o modo de viver o evangelho puro. 

 3. Uma igreja de impacto. 

 -= O testemunho exterior da igreja era respaldado pelo interior da seguinte forma: falava cumpria, amor com atitude, orava de verdade, abandonavam as práticas do mundo, tinha vida reta e decidida. 

 Há 4 coisas que deteriora o evangelho simples

 3.1. - Humanismo: o homem como centro de tudo (racionalizar), falsos ensinos (Deus é você mesmo), quebra de princípios eternos; os fins justificam os meios. 

 3.2. - Liberalismo: tudo pode, não há regras, deveres é opcional; 

 3.3. - Egocentrismo: o egoísmo é uma doença da alma, seu potencial destrutivo é que contamina e espalha como um vírus. 

 3.4. - Materialismo: a matéria é mais importante que a consciência. Viva o momento o amanhã ainda não existe. 

 -= Estas coisas entraram na Igreja para enfraquecê-la e a deixar inoperante. 

 -= Os pastores são guardiões da verdade, os líderes são responsáveis por reter a sã doutrina. 

 -= Na época de Atos o povo via os apóstolos como cobertura, referência e temor. Mas para isso os líderes também tomavam alguns cuidados, eles não tinham más conversações. Eram firmes na fé e no trato da palavra. 

 -= A igreja que luta e anda com Deus tendo líderes modelos alcança territórios com maior facilidade e rapidez. 

 4. Coração e alma para gerar milagres. 

 -= Será pode acontecer hoje o que lemos em Atos? Será que existe apóstolos também como era naquela época? 

 -= O inimigo implantou na igreja formas de parar a unção de milagres e temos que resgatar isso. 

 4.1. - Síndrome de Caim. 

 -= Sistema que se instalou para matar pastor, o espírito que agiu em Caim, entrou na igreja para parar o líder que é o símbolo da adoração. Abel morreu porque estava adorando a Deus verdadeiramente. 

 4.2. - Síndrome de Ananias. 

 -= Começa com um investimento pesado no engano, a sua base e apoio é a ilusão e a mentira se torna prática de vida. 

 4.3. - Desonra no sacerdócio

 -= Sacerdotes da desonra desviam o povo do milagre e das promessas. Inventam sacrifícios que justamente desagradam a Deus. 

 -= Mas somos a geração que Deus levantou como uma mensagem decisiva. Somos a geração que se levanta e nunca vai desistir. 

 -= Usaremos o coração transformado e uma alma tratada para gerar um modelo de igreja na vontade do Eterno. 

 -= Hoje é a oportunidade de viver algo extraordinário. O que esta para vir é maior do que passamos até agora. 

 -= Apesar de toda perseguição e luta a igreja de nossos pais apostólicos era uma igreja resolvida, vibrante e marcada por milagres. 

 -= Eles viviam para Deus na dependência do seu milagre, mas tinha um coração e alma voltados para isso. 

 Um povo de coração e alma única, tratada, curada para o chamado realizará coisas incríveis. Amém...




FONTE: http://www.iejan.com/ministracoes/209-uma-multidao-de-coracao-e-alma-02122012





+++++++++++++
++++++++++++++

+++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++++



SE A CORDA ARREBENTAR 
QUEM VAI SEGURAR? 



 "E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa". Eclesiastes 4:12 

 "Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade". (VERSÃO NVI) 


VERDADE CENTRAL. 

-=  Quando o homem decidiu andar separado de Deus, ele fez a pior escolha, pois não imaginava o tamanho da responsabilidade. Acabou que agora tendo de fazer o caminho da volta, alguns não conseguem, todavia quem estiver disposto, precisará aprender, antes que a corda arrebente. 

INTRODUÇÃO: 

 -= A cada dia cresce o número de gente atacada por síndrome do pânico, crises de loucura, atos de desatinos e tragédias anunciadas. 

 -= Todos os dias encontramos relatos de intervenção e salvamento por gente especializada como bombeiros e polícia, nas grandes cidades em pessoas que subiram em viadutos, pontes, torres para se jogar em demasiada crise emocional. 

 -= Outros tantos que não tem os mesmos holofotes cometem suicídios, matam inocentes, sacrificam famílias. 

 -= Os viciados em remédios para controlar suas ansiedades e fobias, suas amarguras. 

 -= Uma comoção geral envolve a sociedade e um pano de fundo obscuro fazendo as estatísticas e índices de violência subirem a níveis alarmantes. 

 -= Vamos tratar das cordas que se arrebentam, das fraquezas nas decisões, mas também das retomadas que somente uma pessoa de coragem pode fazer e prosseguir rumo ao que tem como promessa. Cordas fortes que permanecem até agora segurando sonhos. 

 I. AS CORDAS QUEBRADAS NA INFÂNCIA. 

 -= Nestas histórias todas, nestes vai e vem da vida, me lembro de quando pequeno caminhavanum poço perto de casa para tirar água. Certo dia a corda arrebentou e o balde ao cair logo afundou. É gostosa a água fresquinha do poço, mas a corda quebrada não ajudava. 

 -= Lembro-me também dos traumas com balanço, pois balançar só tem graça se for o mais alto possível, mas uma queda daquelas também que doía a alma. É gostoso balançar, mas a corda quebrada não era nada bom. 

 -= A corda que arrebenta fala de momento em que tudo parece que está bom e de repente se rompe os laços da vida, aquilo que se conecta aos nossos desejos, anseios e propósitos. 

 -= Daí é necessários um recomeço uma retomada. 

-= A corda pode arrebentar por uma decisão tomadade fazer algo, mas o peso desta atitude se torna por demais para a sustentação e ai tudo vem ao chão. 

 -= Quem já teve cordas quebradas na vida sabe a dor que isto custou o trabalho para retomar. 

 -= Crianças que tiveram as cordas arrebentadas pela separação, morte e tragédias, por vícios e famílias destruídas. Cordas de sonhos arrebentadas, pessoas destinadas a voo mais alto, mas ao ser empurrada bem na subida a corda se arrebenta. 

 -= Isto não acontece só com você, isto faz parte da lei da vida, do vai e vem das coisas, das experiências e histórico de cada pessoa. 

 -= No ciclo da sua existência cada momento do seu respirar será contado e escrito para a sua eternidade. Você é eterno sabia. 

 II. CORDAS ARREBENTADAS TRAZEM TRANSTORNOS. 

-= Quem já teve um carro quebrado e ao precisar de ajuda foi puxado por uma corda, todavia a corda não aguentava e toda hora quebrava. Andar nem que for 100 metros assim é um pesadelo. 

 -= Já percebeu que tem casamento assim, quem tem gente com vida ministerial assim, toda hora sendo puxada, mas o peso é demais e a volta e meia arrebenta. Gerando um transtorno imenso para quem esta puxando e para aquele que deseja uma solução. 

 -= Tem gente indo bem devagar em certas decisões temendo que a corda arrebente e não saberá como resolver. 

 -= Esta pedindo a todo instante Deus segura as cordas da minha vida, das minhas emoções do meu respirar da minha casa do meu filho. 

 -= Lideres tentando segurar as cordas dos discípulos para não perder investimento feito. Alguns que não entendem e dizem que ir embora, mas amado o que houve? Não quero andar mais com você? Ali uma corda que liga, um elo de aliança que arrebentou, alguns vão mesmo embora e não voltam, mas que tem aliança verdadeira nunca nos abandona, a corda se rompeu, mas a promessa é de um voo mais alto, então vem a restauração e a entrega de cordas novas. 

 III. ARREBENTANDO AS CORDAS QUE NOS PRENDEM. 

-= no assunto, vi um exemplo que devemos aprender sobre as cordas que se arrebentam. 

 -= Existe uma realidade espiritual também ligada as cordas. Veja na Bíblia os inimigos de Sansão, eles queriam para-lo, detê-lo de alguma maneira e assim persuadiram uma mulher para fazer com que ele contasse o segredo de sua força. 

 -= Eles pensaram que cordas novas pudessem prender o guerreiro, mas foram enganados. 

 -= Como Sansão estava debaixo de uma unção do Espírito Santo, não havia cordas para detê-lo. 

 -= Todas as cordas que são malignas devem ser arrebentadas na sua vida. 

 IV. AS CORDAS DA MORTE 

-=  As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Salmos 116:3 

 Cordas da morte falam de algumas realidades: 

 - Angústias - Aflição - Tristeza AS CORDAS DE AMOR 

 -= É importante saber que tem cordas que devem se quebradas. E tem cordas que devem ser renovadas. 

 -= A Bíblia fala das cordas de Amor – Em Oséias 11:4 Deus atraiu o seu povo com cordas de amor. -= Pois Ele queria nos alimentar 

 -= Curar nossas feridas 
-= Santificar-nos para a sua presença 
-= Cordas de amor falam de achegarmos em intimidade a sua presença, ser atraído por esta Santa presença. 

 V. CORDAS QUE ARREBENTAM CORDAS QUE SEGURAM 

 -= Cada vida aqui teve um momento em que cordas arrebentaram e produziram marcas profundas. 

 -= Outros estão com as cordas das promessas de Deus firmes e fortes. 

 -= Nesta semana sentirás forte e firme para seguir Deus está segurando nas tuas mãos e as cordas manterão no seu lugar. 

 Há motivos para viver um tempo diferente pelas razões que vou apresentar: 

 - Há tempo para todas as coisas – tanto do chorar como de sorrir; 

 - Milagres não se explicam se vive – fomos marcados por milagres; 

 - Um dia você pode ter caído a corda arrebentou, mas quem disse que era pra ficar caído. Chegou o tempo de se levantar e seguir os voos mais altos. Deus está ajustando as cordas na sua vida que te conduzirão a viver um tempo sem igual. 



AUTOR: Ap. David Rosa Filho



==============
=============
============
============
=============
==============