terça-feira, 30 de outubro de 2012

TRÊS ERROS QUE 
VOCÊ DEVE EVITAR. 


 Texto: Mateus 26:6-13 

 Idéia Central do Texto: Jesus é ungido em Betânia. 

Objetivo Geral: Consagração. 

 Objetivo Específico: Levar os ouvintes à decisão de uma vida mais consagrada e comprometida com Jesus, oferecendo a Ele a exclusividade e a totalidade de seu ser. . 

INTRODUÇÃO. 

 1. PRIMEIRO ERRO: ACHAR QUE FAÇO MUITO PRA JESUS. - Versos 6 a 8. 

 - A mulher tinha propósito de adoração. Os discípulos, estavam dominados pela indignação. 

 - É um grave erro achar que aquilo que ofertamos, que oferecemos, que damos, que entregamos é muito pra Jesus. 

 - É um grave erro achar que Ele não merece tanto, que Ele não é digno. 

 - É um grave erro achar que somos super adoradores, super seguidores, super servos. 

 - Acredito que muitos crentes estão acomodados na vida cristã, frios na fé, inativos na obra do Senhor, adormecidos no Reino de Deus é porque acham que Jesus não merece tanto. 

 - Acredito que mais consagrado será um crente, mais avivada será uma Igreja, mais presença, mais serviço, mais impacto exercerá o povo de Deus na terra à medida em que reconhecer que o Senhor Jesus é digno: do seu louvor, da sua glória, do seu esforço, do seu tempo, dos seus bens, do seu coração, da sua dedicação, do seu compromisso, da sua vida. Sabe por que? Porque Ele é Deus e Ele é Senhor. 

 - Mateus 28:18.

 - O que nos impede de darmos mais pra Jesus? O que impede de darmos tudo? 

 2. SEGUNDO ERRO: CULTUAR SEM ME SACRIFICAR.

 - Versos 8 e 9. 

 - Vaso de alabastro... 

 - Culto não custa. Mas, é sacrifício. Porque para cultuar preciso colocar no altar do Senhor aquilo que trouxe para entregar a Ele. 

 - A mulher entregou (consagrou, derramou, sacrificou) um vaso de alabastro porque antes já tinha entregado (consagrado, derramado, sacrificado) o seu coração. 

 - A mulher não apareceu de mãos vazias. Sabe por que? Porque ela já havia oferecido o seu coração. Quando nosso coração é de Jesus, sempre temos algo para oferecer. 

 - A mulher teve a intenção de cultuar, se aproximou de Jesus, foi ousada, determinada, desprendida, preparada e aproveitou a oportunidade. 

 - O que você trouxe para colocar no altar do Senhor? No culto, muitas vezes temos que oferecer como sacrifício ao Senhor a nossa vontade, a nossa língua, o nosso bolso, o nosso coração, os nossos planos, os nossos sonhos, os nossos segredos, os nossos desejos... 

 3. TERCEIRO ERRO: ABRIR A BOCA PARA INDUZIR PESSOAS AO ERRO. 

 - Versos 8 e 9. 

 - Tão pertos de Jesus. Tão distantes de seus ideais. 

 - Culto não é do meu jeito. É do jeito de Jesus. Culto não é pra mim. É pra Jesus. Não pra minha glória e exaltação. É pra glória e exaltação do meu Senhor. Culto não é pra me engrandecer. É pra engrandecer e exaltar àquele que por mim morreu. 

 - Use sua vida, suas palavras, sua influência para levar pessoas a Cristo. Não para afastá-las dEle. Cuidado com suas palavras, com seu testemunho, com suas atitudes, com seu exemplo, com seu comportamento, com seus comentários, com suas observações, com suas críticas, com seus elogios... 

 - Seja um instrumento poderoso com o qual o Senhor Jesus possa contar para conduzir pessoas a Ele, para o caminho dEle, aos pés dEle, para serem filhas dEle, servas dEle. 


 Autor: Pr. José Márcio Bertassoni Gomes




=================
==================
===================
====================
=====================




O SEGREDO PARA 
SER VITORIOSO 



 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; 2antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. 3Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. 4Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha. 5Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; 6porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína. 

 - Quero começar nossa meditação de hoje declarando a vitória de Deus sobre sua vida. 

- E creio que o Senhor está ministrando alguns segredos da parte dEle para que sejamos vitoriosos

 - Porque Deus é bom, e quer o melhor para nós 

- Ele quer que sejamos vitoriosos sempre 

- Porque se nós sendo homens como somos, desejamos dar o melhor para os filhos, quanto mais nosso Pai celestial 

- Então eu repito, o que Deus preparou para nós é vitória, Ele mesmo diz: Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. 

(Jer. 29.11) - Mas para que desfrutemos desta vitória é necessário, é fundamental que observemos alguns aspectos - Porque o diabo, nosso inimigo não quer que sejamos vitoriosos. 

- Todos nós temos anseios de sermos vitoriosos em alguma área de nossa vida, seja financeira ou material, familiar, espiritual, nos relacionamentos. 

- Então vamos juntos meditar Não andar segundo o conselho dos ímpios à Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios (Sl 1.1a)

 - Queridos irmãos, os ímpios não tem bons conselhos para crentes - A visão deles é outra - Eles tem uma visão natural das coisas, quando nós deveríamos ter uma visão sobrenatural. 

- Paulo disse: Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente (I Co. 2.14) 

- Então queridos, quando falamos para um ímpio de jejuar, ele não entende, quando falamos de dizimar, ele acha loucura, quando falamos de ir à igreja, nos chama de fanáticos - Porque o ímpio não entende. - Então não vamos buscar conselho de ímpios para nossa vida que deve ser santa. 

- Vamos buscar em primeiro lugar no Senhor. Se você realmente precisar, converse com um irmão de fé, que conheça a sua visão, que pense como você pensa à Amós 3.3 até diz: Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? 

 I. Ser vitorioso na vida conjugal 

- O mundo apregoa que se não der certo separa. Mas a Bíblia diz: até que a morte os separe Certamente a Bíblia faz uma concessão com relação ao divórcio 

- A infidelidade (Mt. 5.32), confirmado em Ml. 2.16: Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis. 

- Mas o mundo diz que o amor acaba, quando a Bíblia que o verdadeiro amor jamais acaba, que ele tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (I Co. 13.7-8) 

- O mundo confunde amor com paixão. A paixão passa rapidamente, mas o amor vai aumentando constantemente. 

- A paixão é egoísta, o amor é altruísta. Então como é que a gente poderia pedir conselhos a alguém que não conhece o verdadeiro amor. 

II. Ser vitorioso nos relacionamentos 

- Em primeiro lugar para as amizades à nem se assenta na roda dos escarnecedores. 

- Procuremos nossas amizades no meio cristão, pessoas que falem palavras boas, sem piadas de baixo calão. 

- O mundo fala do que lhe é próprio – a boca fala aquilo que está no coração - Os ímpios escarnecem das coisas de Deus escarnecer 

- A palavra escarnecer também quer dizer zombar. Para o ímpio não há nenhum problema em zombar das coisas de Deus. 

- A Bíblia diz em Sl. 144.8 que sua boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade. 

- Quando nos achegarmos a alguém do mundo que seja para evangelizar, para testemunhar das grandezas do nosso Deus. 

- Para fazer o Senhor conhecido. 

- Que o mundo possa ver em nós a diferença, porque A minha boca falará a sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. (Sl. 49.3) – Aleluia! - Com relação ao namoro. 

- O mundo diz para experimentar. A Bíblia diz para orar. 

- O mundo diz para ficar. 

- Mas olha o que tem acontecido com casais que não tem orado. 

 III. Ser vitorioso na vida material 

- Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; 2antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. 3Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. 

- O segredo da prosperidade é fazer o que está neste salmo - Não andar segundo o conselho dos ímpios. 

- Conselho de ímpios é para o mal - Não se deter no caminho dos pecadores 

- Romanos 5.12 diz que o pecado conduz à morte à Ora, quem está na morte não pode, não tem como ser próspero (pode até ser aos olhos do mundo, mas não aos seu próprios e nem aos de Deus). 

- Não se assentar na roda dos escarnecedores 

- Meditar na lei do Senhor. Não sei se vocês sabem, mas este salmo tem uma revelação gradual Se a pessoa ouve o conselho de ímpios, brevemente ela já estará no mesmo caminhos dos pecadores e posteriormente estará escarnecendo das coisas de Deus Deus quer te fazer vitorioso – (Repita isto comigo) – Deus quer me fazer bem sucedido. 

- Sabem, tem uma coisa que o mundo escarnece o tempo inteiro, mas que é uma chave para a prosperidade 

- É a questão dos dízimos. Todos vocês sabem muito bem que quando nós ministramos estudos sobre batismo, falamos e enfatizamos esta questão. Mas as palavras do mundo são: vai dar 10 % pro pastor. E os 10 %? 

- Outros dizem: pequenas igrejas grandes negócios. 

Mas a Bíblia diz: 8Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 9Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. 10Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. 11Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. 12E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos. 

- Queridos irmãos, eu não preciso do dinheiro dos irmãos, Deus também não precisa, mas quero lhes ensinar esta palavra para que sejam prósperos. 

- Quando deixamos de ser fiéis no Senhor, o diabo passa a ter autoridade sobre a vida financeira. Não adianta orar, jejuar, espernear, pedir fogo do céu. A única forma possível me sendo fiel. 

- O Senhor diz que Ele mesmo repreenderá o devorador se eu for fiel. Irmãos, não tenho dúvidas que se continuarmos sendo fiéis, Deus nos tornará o povo mais próspero desta cidade. 

 Para concluir: 

- Deus tem prazer em nos fazer vitoriosos 

- E o salmo 1 nos dá a chave para isto - Meditar na Lei do Senhor é uma chave. 

Se você fizer isto o conselho dos ímpios será nulo para você, mas é você quem estará aconselhando. Sidinei 


AUTOR: Egon Simon




######################
#######################
########################