sábado, 27 de outubro de 2012



DIAS EXTRAORDINÁRIOS 



 Texto: Mateus 17:24-27 


Introdução:

 - Jesus desafiou a Pedro a viver um dia extraordinário, pois ele era um pescador profissional, e agora teria que experimentar o impossível. 

- A vontade do Senhor é que recebamos um suprimento fruto de um milagre. A maneira que o milagre acontece, é sempre algo que confronte aquilo que é natural. 

O encontro com JESUS nos dá a habilitação para viver o sobrenatural: 

- É ter a provisão aonde ninguém tem
- É viver as liberações aonde a probabilidade é nula 

- O Peixe simboliza não somente o crescimento e o desenvolvimento da Igreja. Mas também, o poder supridor que existe no corpo de Jesus Cristo, indo muito além de uma compreensão natural. O corpo de Jesus Cristo é auto-suficiente, inclusive no aspecto financeiro e material. 

Uma dimensão a ser explorada na sua plenitude.

 1. Não viva pela lógica humana. 

V.27 “o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter” 

- O normal em meio a crise é tomar atitudes precipitadas, que muitas vezes aumentam a dificuldade, como tomar dinheiro emprestado para pagar dívidas, tornando assim o que era uma solução rápida num longo problema, ou seja, a dívida continua só que agora maior. 

- A obediência da palavra nos habilita a viver milagres e soluções,muitas vezes que nunca imaginamos. Não podemos viver como os outros vivem, pois somos diferenciados pela palavra profética, e devemos buscar a resposta da boca de Deus. 2 Corintios 5:7 “visto que andamos por fé, e não pelo que vemos.”

 2. Praticar a palavra com todas as suas forças. 

V.27 “vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o;” 

- Pedro olhou para Jesus – onde estava sua provisão. - Assim será nossa vida, se haviam situações que estavam enfraquecendo nossas finanças, o Senhor fortalecerá nossas mãos e aonde todos viam a vergonha, o Senhor nos dará a dupla honra.

 - A dificuldade financeira vem para tirar as forças do homem natural,criando um ciclo de miséria e dívidas que não tem fim, é a rotina da dificuldade, que aliás só muda para pior. 

3. Desejar viver os milagres. 

V.27 “e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.” 

- O desprendimento de Pedro precedeu aquilo que nunca havia acontecido antes. As situações mais loucas desta terra vão se manifestar em nossas vidas. 

Conclusão: 

Creia que você viverá dias extraordinários em sua vida, é possível… 




 Autor: Kemuel Stefano





===========
============
=============
==============
===============
================
=================
==================
===================


COMO RECOMEÇAR 

 Texto: Josué 1:1-9 


- Durante a nossa existência estamos a todo o momento tomando decisões. Às vezes acertamos e às vezes erramos, mas sempre colhemos os frutos desses acertos e erros. 

- Os erros, fracassos e acontecimentos ruins deixam marcas, feridas e servem como barreiras na nossa caminhada. 

- Foi o que aconteceu com o povo de Deus. Conduzidos por Moisés, após 40 anos no deserto em busca da terra prometida, já desanimados, desistidos ainda receberam a notícia de que seu líder, Moisés, havia morrido. Deus, vendo aquela situação, escolhe um novo líder e dá uma palavra profética, de ânimo, de encorajamento ao povo.

 - Deus começa dizendo: "Moisés, meu servo é morto". Era como se Ele dissesse: Moisés fez um ótimo trabalho e o povo cometeu muitos erros e acertos na caminhada à terra prometida, porém, Moisés morreu, agora é com você, Josué!

 - Chegou um novo tempo, um recomeço, uma nova fase, uma nova oportunidade para que você tome posse da bênção!

 - Você deseja ter uma nova oportunidade para acertar, uma nova chance para realizar seus sonhos e tornar os fracassos em vitória?

Então, pare de se lamentar, pois o seu recomeço exige três atitudes: 

I - LEVANTE-SE - Josué 1:2

 - Seria um novo recomeço para Josué e para o povo de Deus. A ordem foi para que Josué se levantasse! Ele estava desanimado com a morte do seu líder, com os fracassos e com o tempo de espera pela bênção (40 anos).

 - Deus queria que Josué se mexesse e o mandou ficar em pé, pois estavam "desistidos".

 - Ninguém consegue conquistar deitado, desistido, sem lutar!

 - Você está desanimado com as tentativas, com os fracassos, com as derrotas?

 - Deus o está mandando ficar em pé e partir para uma nova oportunidade, um recomeço em sua vida, será uma nova fase de muita luta, porém, de vitória! 

II - VENÇA OS OBSTÁCULOS - Josué 1:2

 - Deus disse a Josué (v.2) "passa este Jordão..."

 - Josué carregava na alma os mais de 40 anos de deserto e as muitas derrotas porém, Deus queria que Josué avançasse, lutasse! 

- O rio Jordão seria o primeiro e o menor dos obstáculos de Josué. Deus queria mostrar e ensinar que muitos obstáculos e muitas lutas viriam, mas - Josué não deveria temer, pois o Senhor dos Exércitos garantiria a vitória! Continuemos avançando sobre os obstáculos, pois Deus diz a mim e a você: (v.5) "serei contigo; não te deixarei nem te desampararei..." Amém!

 - Essa palavra é profética para sua vida. Levante-se, passe pelos obstáculos, pois Deus garante a sua conquista! 

III - ESFORCE-SE E TENHA BOM ÂNIMO - Josué 1:6 

- Para se levantar e vencer os obstáculos é exigido muito esforço.Para recomeçar e não ter os resultados negativos anteriores, nos é exigido muito trabalho!

 - Muita perseverança!
 - Muita dedicação! 
- Muita fé e esperança na realização dos nossos propósitos, dos nossos sonhos. 

- Você é esforçado, guerreiro, perseverante ou é dos que desistem com facilidade de tudo o que começa?

 - Saiba que Deus não tem prazer com os que desistem ou retrocedem (Hebreus 10:38).

 - Os nossos sonhos, as nossas conquistas só virão com muito esforço! A Bíblia diz que até o Reino de Deus é tomado por muito esforço (Mateus 11:12). 

CONCLUSÃO:

- Deus garante que essa nova fase em sua vida vai ter como resultado a prosperidade em todo o seu caminho (v.8).

 - Porém impõe uma condição para o sucesso dessa nova caminhada: COMPROMISSO COM DEUS E MEDITAÇÃO DIA E NOITE NA SUA PALAVRA!

 - E a Palavra de Deus diz que Jesus é o início de tudo! 
- Se você já tentou recomeçar sem Deus, hoje quero convidá-lo a tentar novamente um novo começo, porém, com Deus indo à sua frente, te conduzindo, te levantando, te dando ânimo e te dando a vitória!

 - Entregue agora a sua vida a Jesuse deixe que Ele te conduza de vitória em vitória! AMÉM.



 Autor: Kemuel Stefano




+++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++
++++++++++++++++++
+++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++