sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Anulando os poderes 
das trevas nesta nação! 



 I - AS QUESTÕES ESPIRITUAIS SÃO RESOLVIDAS NA ESFERA ESPIRITUAL: 

 A. (Mateus 18:18-19) - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. 

 B. Só teremos autoridade espiritual e conseguiremos alcançar as promessas do Senhor, quando agirmos segundo a Palavra de Deus. 

 C. A oração de concordância é quando dois ou mais pessoas estão orando pelo mesmo motivo usando a Palavra de Deus como autoridade para conseguir o que está pedindo. 

 II - VEJA ALGUNS ALVOS DE ORAÇÃO QUE PRECISAMOS ORAR CONCORDEMENTE: 

 1. Sejam destruídos os Altares satânicos – Físicos e espirituais: 

 (Ezequiel 6:1-7) - E VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, dirige o teu rosto para os montes de Israel, e profetiza contra eles. E dirás: Montes de Israel, ouvi a palavra do Senhor DEUS: Assim diz o Senhor DEUS aos montes, aos outeiros, aos ribeiros e aos vales: Eis que eu, sim eu, trarei a espada sobre vós, e destruirei os vossos lugares altos. E serão assolados os vossos altares, e quebradas as vossas imagens do sol e derrubarei os vossos mortos, diante dos vossos ídolos. E porei os cadáveres dos filhos de Israel diante dos seus ídolos; e espalharei os vossos ossos em redor dos vossos altares. Em todos os vossos lugares habitáveis, as cidades serão destruídas, e os lugares altos assolados; para que os vossos altares sejam destruídos e assolados, e os vossos ídolos se quebrem e se acabem, e as vossas imagens sejam cortadas, e desfeitas as vossas obras. E os mortos cairão no meio de vós, para que saibais que eu sou o SENHOR. 

 2. Sejam santificados os portões de entradas e de saídas da Cidade e do País: 

 a. (Salmos 24:7-10) - Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. 

 b. (Provérbios 14:19) - Os maus inclinam-se diante dos bons, e os ímpios diante das portas dos justos. 

 3. Anulando as feitiçarias das encruzilhadas:

(Ezequiel 21:21-22) - Porque o rei de Babilônia parará na encruzilhada, no cimo dos dois caminhos, para fazer adivinhações; aguçará as suas flechas, consultará as imagens, atentará para o fígado. À sua direita estará a adivinhação sobre Jerusalém, para ordenar aos capitães, para abrirem a boca, ordenando a matança, para levantarem a voz com júbilo, para porem os aríetes contra as portas, para levantarem trincheiras, para edificarem baluartes. 

 4. Pelos centros comerciais: 

 (Atos 17:5-6) - Mas os judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos, dentre os vadios e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para junto do povo. E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui; 

 5. Anulando os trabalhos nos cemitérios: 

 (Isaías 65:3-4) - Povo que de contínuo me irrita diante da minha face, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos; que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos; 

 6. Anulando os pactos nos rios e mares: 

 a. (Ezequiel 29:2-4) - Filho do homem, dirige o teu rosto contra Faraó, rei do Egito, e profetiza contra ele e contra todo o Egito. Fala, e dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis-me contra ti, ó Faraó, rei do Egito, grande dragão, que pousas no meio dos teus rios, e que dizes: O meu rio é meu, e eu o fiz para mim. Mas eu porei anzóis em teus queixos, e farei que os peixes dos teus rios se apeguem às tuas escamas; e tirar-te-ei do meio dos teus rios, e todos os peixes dos teus rios se apegarem às tuas escamas. 

 b. (Naum 2:6) - As portas dos rios se abrirão, e o palácio será dissolvido. 

 7. Ordenando a destruição dos Covis da Bruxaria: 

 (Salmos 59:1-5) - LIVRA-ME, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim. Livra-me dos que praticam a iniqüidade, e salva-me dos homens sanguinários. Pois eis que põem ciladas à minha alma; os fortes se ajuntam contra mim, não por transgressão minha ou por pecado meu, ó SENHOR. Eles correm, e se preparam, sem culpa minha; desperta para me ajudares, e olha. Tu, pois, ó SENHOR, Deus dos Exércitos, Deus de Israel, desperta para visitares todos os gentios; não tenhas misericórdia de nenhum dos pérfidos que praticam a iniqüidade. 

 8. Anular a manipulação de satanás sobre o sol, a lua, as estrelas e sobre todos os astros. 

 a. (Salmos 121:6) - O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. 

 b. (Isaías 47:12-13) - Deixa-te estar com os teus encantamentos, e com a multidão das tuas feitiçarias, em que trabalhaste desde a tua mocidade, a ver se podes tirar proveito, ou se porventura te podes fortalecer. Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. 

9. Anulando as reuniões malignas: 

 a. (Ezequiel 11:1-4) - ENTÃO me levantou o Espírito, e me levou à porta oriental da casa do SENHOR, a qual olha para o oriente; e eis que estavam à entrada da porta vinte e cinco homens; e no meio deles vi a Jaazanias, filho de Azur, e a Pelatias, filho de Benaia, príncipes do povo. E disse-me: Filho do homem, estes são os homens que maquinam perversidade, e dão mau conselho nesta cidade. Os quais dizem: Não está próximo o tempo de edificar casas; esta cidade é o caldeirão, e nós a carne. Portanto, profetiza contra eles; profetiza, ó filho do homem. 

 b. (Isaías 8:9-10) - Ajuntai-vos, ó povos, e sereis quebrantados; dai ouvidos, todos os que sois de terras longínquas; cingi-vos e sereis feitos em pedaços, cingi-vos e sereis feitos em pedaços. Tomai juntamente conselho, e ele será frustrado; dizei uma palavra, e ela não subsistirá, porque Deus é conosco. 

10. Anular os efeitos dos símbolos e mascotes: 

 a. (II Reis 18:4) - Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã. 

 b. (II Reis 23:11) - Também tirou os cavalos que os reis de Judá tinham dedicado ao sol, à entrada da casa do SENHOR, perto da câmara de Natã-Meleque, o camareiro, que estava no recinto; e os carros do sol queimou a fogo. 


No amor de Cristo! 




AUTOR: Pr. Maucir Lehn


+++++
++++++
+++++++
++++++++
+++++++++
++++++++++
+++++++++++
++++++++++++

+++++++++++++
+++++++++++++


Deus fará 
grandes coisas! 

 DEUS QUER ABRIR OS NOSSOS OLHOS ESPIRITUAIS  

(Marcos 8:22-26) - E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia. 

 - Várias podem ser as formas de vermos, ou entendermos as coisas, ou o mundo em que vivemos. Entretanto:“Nem sempre o que nós conseguimos ver, é de fato, a realidade”. 

 - Toda a caminhada de Jesus com seus discípulos; os milagres, as curas, as multiplicações, as manifestações de humildade e piedade, em tudo isso - Jesus estava mostrando: A importância de se ter compromisso com Deus. 

 - Betsaida era uma das cidades que entristeceram muito Jesus. Terra natal de Pedro, André e Filipe. Seu nome significava em hebraico “Casa de pesca”. 

(João 1:44) - E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Veja o que Jesus falou a respeito de Betsaida? 

 (Lucas 10:13) - Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido. 

 I – JESUS NÃO AGE NUM AMBIENTE DE INCREDULIDADE E DE ARROGÂNCIA. 

 (Marcos 8:22) - E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. 

 (Marcos 8:23) - E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. 

 - Devemos sair um pouco da nossa rotina para sermos tratados por Deus. 

 - Aceite o tratamento de Deus por mais estranho que possa parecer. 

 - Jesus cuspiu nos olhos do cego: Talvez muitos, de Betsaida, ao verem aquilo, começasse a criticar Jesus. 

 - Ter o “Espírito cego” é não crer no poder de transformação que Jesus pode realizar em nós. 

 - Muitas foram as “formas” que Jesus usou para manifestar suas curas e milagres. O que estava em questão não era o método, mas o amor, a compaixão, a restauração das feridas, principalmente as emocionais e espirituais. 

 - Para Jesus fazer um milagre em nós, Ele nos tira de um ambiente de incredulidade. 

 (Marcos 8:26) - E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia. 

 - Fora da aldeia = Jesus caminhou com o cego um bom pedaço. Deixe Jesus conduzir você. Fazer o que Ele quiser com você e em você.

 II – ATRAVÉS DAQUELE MILAGRE, JESUS QUERIA TRATAR TAMBÉM COM SEUS DISCÍPULOS: 

 - Jesus não estava, somente preocupado com aquele cego anônimo. Ele queria dizer algumas “palavras vivas”, aos seus discípulos. 

 - Ele precisava resolver algumas “pendências” com seus discípulos, mas em particular, fora das vistas da multidão. 

 (Marcos 6:44) - E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens. 

 (Marcos 6:45) - E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão. 

(Marcos 6:51) - E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados; 

 (Marcos 6:52) - Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido. 

 - Existem tratamentos em que Deus nos leva ao “Seu deserto”. 

 - Aceite as mudanças no seu caminho, na sua vida. 

 - Você não precisa estar no controle de tudo sempre! - Deixe Jesus te conduzir!!!! Ele quer te ensinar. 

 - Há tantas coisas em nossas vidas que precisamos ser tratados por Deus. 

 · Muitas vezes achamos que temos “direito” a certas coisas. 

 · Não suportamos falhas das pessoas, 

 · Não perdoamos de coração, 

 · Não agüentamos caminhar nem 5 minutos com alguém que nos contrarie, 

 · Temos dificuldade de encarar os nossos próprios erros, 

 · Não estamos dispostos a sermos lapidado por Deus.  

III – JESUS QUER NOS MOSTRAR QUE PRECISAMOS COLOCAR OS NOSSOS OLHOS NELE E NÃO NAS CIRCUNSTÂNCIAS: 

 (Marcos 8:23) - E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. 

 (Marcos 8:24) - E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. 

 (Marcos 8:25) - Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente. 

 - Olhar para cima = Olhar para Deus, para as coisas excelentes, para as grandezas do Senhor. 

 - As coisas estão diante de nós, e, não conseguimos aceitar e crer. 

 - Jesus tinha curado outro cego em João 9, mas muitos não conseguiram ver esta grandeza. 

 (João 9:16) - Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles. 

 - Essa era a condição dos discípulos de Jesus. Eles estavam tal como o cego, vendo “embaçado” as manifestações de poder do mestre. 

 - Muitas vezes estamos vendo as coisas de Deus embaçadas, embaralhadas. Jesus quer nos mostrar que precisamos“ focar” N’ele, no que Ele representa, para vermos com clareza todas as coisas!!!! 


AUTOR: Pr. Maucir Lehn


++++++++++
+++++++++++
++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++++++