segunda-feira, 5 de março de 2012



VOCÊ PODE TER
MAIS HONRA
DO QUE SER
A MÃE DE JESUS





INTRODUÇÃO:




Texto bíblico principal: Lucas 11:27-28

1. Pensar que ter sido contemporâneo de Jesus teria mais proveito para a fé é ilusão: Muitos viram, ouviram e tocaram em Jesus e continuaram incrédulos.

2. Pensar que ser parente de Jesus seria uma vantagem para a crença nEle éutopia: Jesus teve irmãos e irmãs (Mateus 13:15-56) e isso não os favoreceu na fé (João 7:1-5).

3. Pensar que ter concebido e amamentado Jesus implica ser mais bem-aventurado é falso: Em Lucas 11:27-28 descreve uma mulher desconhecida que, impressionada com Jesus, exclamou em alta voz: “‘Felizes as entranhas que te trouxeram e os seios que te amamentaram!’ Ele, porém, respondeu: ‘Felizes, antes, os que ouvem as Palavras de Deus e a observam”’ (Bíblia de Jerusalém).


I. BEM-AVENTURADO É SER BOA MÃE: HOMENS NUNCA TERÃO ESSA HONRA – Lucas 11:27-28

1. Feliz é a mulher que é excelente mãe: Jesus ouviu o elogio da mulher;imediatamente Ele fez umadeclaração, sem contrariá-la.Pois, toda boa mãe é digna de elogio; mas, Jesus declarou que antes de ser boa mãe é importante ouvir e guardar a Palavra de Deus.

2. Feliz é a mãe que tem um excelente filho: O elogioà mãe também incluía Jesus, insinuando queele era o filho que toda mulhersonha ter. É certo que amãe de um bom filho é realizada e feliz. Por isso, Jesus não aprova, nem desaprova suas declarações, apenas eleva para uma visão mais nobre.

II. BEM AVENTURADO É TER SIDO MÃE DE JESUS: UMA MULHER TEVE ESSA HONRA – Lucas 11:27-28

1. Abençoada foi Maria por ter sido escolhida para ser mãe de Jesus: Nem todas as excelentes mulheres puderam ser mãe de Jesus, apenas Maria; porém, não havia necessidade de inveja ou ciúmes, pois o fato de ter Cristo nascido no mundo abençoaria a todos.

2. Abençoada não é só Maria, pois bênçãos não são exclusivas: Jesus sugeriuà mulher que ela poderia ser tão honrada e privilegiada quanto Suamãe, caso aceitasse Suas Palavras.

III. MAIS BEM-AVENTURADO DO QUE SER MÃE DE JESUS É OUVI-LO E OBEDECER-LHE: TODOS PODEM TER ESSA HONRA – Lucas 11:28

1. Ouvir a Palavra de Deus é mais importante que ser mãe de Jesus: Apenas o entusiasmo por Jesus é insuficiente.Ele deseja a prática de Suas palavras e não elogios por Suas palavras. É bom ouvir a Palavra de Deus; porém, apenas ouvi-la não satisfaz plenamente.

2. Guardar a Palavra de Deus é ainda melhor que apenas ouvi-la: Ficar deslumbrado por Jesus não é suficiente para experimentar a mais profunda felicidade. A Palavra de Deus precisa ser praticada a fim de obter a maravilhosa experiência de ser bem-aventurado.

CONCLUSÃO:

1. Bem-aventurado é receber Jesus no coração: Conceber Jesus ou amamentá-lO não foi sinônimo de tê-lOno coração. Antes de ser chamada agraciada, Maria praticava a Palavra de Deus.

2. Bem-aventurada mais do que ser mãe de Jesus é a pessoaque ouve e pratica a Palavra de Deus: Jesus queria ensinar àquela mulher e a nós que, embora seja privilégio ouvir-Lhe, são verdadeiramente bem-aventurados aqueles que além de ouvir, observama Palavra de Deus.

3. Bem-aventurado é mais aquele que tem intimidade espiritual com Jesus do que quem teve intimidade carnal: O parentesco espiritual com Jesus é mil vezes mais respeitável que o parentesco carnal. Temos a mais profunda intimidade com Jesus quando ouvimos, guardamos no coração e reproduzimos na vida Suas maravilhosas e orientadoras Palavras.

APELO:

1. Seja Bem-aventuradoouvindo a Palavra de Deus (a Bíblia).

2. Seja Bem-aventuradopraticando a Palavra de Cristo.

3. Adquira a Bem-aventurança da intimidade espiritual com Cristo.


AUTOR E LINK: Pr. Heber Toth Armí / http://portal-biblico.blogspot.com/search/label/SERM%C3%83O%20EXPOSITIVO





=====================
====================
===================
==================
==================

===================

====================
=====================

++++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++
+++++++++++
++++++++++
+++++++++
++++++++
+++++++
ONDE ESTÃO
NOSSOS FILHOS?

Texto base:

Marcos 6:34

- No mês de Março deste ano o Brasil ficou chocado com a notícia da menina foi encontrada em uma terça-feira acorrentada, amordaçada e com vários ferimentos pelo corpo, em um apartamento em um setor nobre de Goiânia, em Goiás onde era torturada. Os pais desta menina entregaram a filha para ser criada pela empresária, pois não tinham dinheiro para dar uma “boa criação para a filha”.

- A pergunta que nos inquieta hoje é, onde estão nossos filhos espirituais? quem está cuidando deles? O que comem? Estão comendo? Qual será o seu destino?

- No texto de Marcos 6.34-44, Jesus nos da uma grande lição de como devemos nos importar e cuidar de nossos filhos espirituais.

1. Os nossos filhos estão nas trevas, perdidos.

a. Separados de Deus. Is. 59.2

b. Sem pastor. Mc. 6.34
· Ovelhas sem pastor andam desgarradas, perdidas e sujeitas a predadores.

c. Estão caminhando para a perdição. MT. 7.14
· No meio desta multidão, neste exato momento, estão nossos filhos espirituais

2. Então, o que devemos fazer como pais espirituais?

a. Ter compaixão. Mc 6.34
· Jesus olhou aquela multidão perdida e foi “possuído de intima compaixão”(MT. 14.14) Qual é o nosso sentimento quando olhamos para a multidão?

b. Pregar a palavra a eles. Mc. 6.34b.
· Jesus, após se compadecer, foi pelo meio da multidão e ensinava.

· Devemos gastar tempo com nossas filhos espirituais, ministrando cura e libertação sobre suas vidas (o tempo que for preciso).

c. Cuidado com os que querem dispersar a multidão. Mc. 6.35,36.
· Alguns discípulos queriam despedir a multidão para que fossem procurar comida, eles não estavam de acordo com a visão de seu líder, Jesus.

· Quando não seguimos a visão de nosso líder, corremos o risco de despedir a multidão para ir procurar comida em outra vila, cidade ou aldeia que os alimente. Mc. 6.36

d. Esta missão é nossa e não de outro. Mc. 6.37, Lc. 22.42.
· Jesus disse “Dai-lhes vós de comer”, e o mesmo Jesus nos diz: “Daí a vossos filhos espirituais o que comer”.

3. Obedecendo aos mandamentos de Jesus, veremos a multiplicação. Mc. 6.41.

Para isso precisamos.
· Entregar tudo nas mãos de Jesus até os cinco pães e dois peixes. Mc. 6.39.
· Colocar o alimento diante do povo. Não nosso pouco, mas o que vem das mãos do mestre Jesus, pois é este alimento que sacia a fome espiritual. Mc 6.42.

· Não devemos temer entregar o tudo nas mãos de Jesus, Ele multiplica e faz sobrar em nossos cestos. Mc. 6.42,43.

Conclusão.

- Nossa responsabilidade buscar é cuidar bem de nossos filhos espirituais se não cuidarmos eles serão condenados (Mc. 16.15.16).

Se fizermos isto as multidões virão até nós e seremos uma família espiritual feliz.

Amém!

Autor: Junior – blog: www.juniormanweb.com – estudos e curiosidades bíblicas




+++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++