SE A CORDA ARREBENTAR 
QUEM VAI SEGURAR? 



 "E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa". Eclesiastes 4:12 

 "Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade". (VERSÃO NVI) 


VERDADE CENTRAL. 

-=  Quando o homem decidiu andar separado de Deus, ele fez a pior escolha, pois não imaginava o tamanho da responsabilidade. Acabou que agora tendo de fazer o caminho da volta, alguns não conseguem, todavia quem estiver disposto, precisará aprender, antes que a corda arrebente. 

INTRODUÇÃO: 

 -= A cada dia cresce o número de gente atacada por síndrome do pânico, crises de loucura, atos de desatinos e tragédias anunciadas. 

 -= Todos os dias encontramos relatos de intervenção e salvamento por gente especializada como bombeiros e polícia, nas grandes cidades em pessoas que subiram em viadutos, pontes, torres para se jogar em demasiada crise emocional. 

 -= Outros tantos que não tem os mesmos holofotes cometem suicídios, matam inocentes, sacrificam famílias. 

 -= Os viciados em remédios para controlar suas ansiedades e fobias, suas amarguras. 

 -= Uma comoção geral envolve a sociedade e um pano de fundo obscuro fazendo as estatísticas e índices de violência subirem a níveis alarmantes. 

 -= Vamos tratar das cordas que se arrebentam, das fraquezas nas decisões, mas também das retomadas que somente uma pessoa de coragem pode fazer e prosseguir rumo ao que tem como promessa. Cordas fortes que permanecem até agora segurando sonhos. 

 I. AS CORDAS QUEBRADAS NA INFÂNCIA. 

 -= Nestas histórias todas, nestes vai e vem da vida, me lembro de quando pequeno caminhavanum poço perto de casa para tirar água. Certo dia a corda arrebentou e o balde ao cair logo afundou. É gostosa a água fresquinha do poço, mas a corda quebrada não ajudava. 

 -= Lembro-me também dos traumas com balanço, pois balançar só tem graça se for o mais alto possível, mas uma queda daquelas também que doía a alma. É gostoso balançar, mas a corda quebrada não era nada bom. 

 -= A corda que arrebenta fala de momento em que tudo parece que está bom e de repente se rompe os laços da vida, aquilo que se conecta aos nossos desejos, anseios e propósitos. 

 -= Daí é necessários um recomeço uma retomada. 

-= A corda pode arrebentar por uma decisão tomadade fazer algo, mas o peso desta atitude se torna por demais para a sustentação e ai tudo vem ao chão. 

 -= Quem já teve cordas quebradas na vida sabe a dor que isto custou o trabalho para retomar. 

 -= Crianças que tiveram as cordas arrebentadas pela separação, morte e tragédias, por vícios e famílias destruídas. Cordas de sonhos arrebentadas, pessoas destinadas a voo mais alto, mas ao ser empurrada bem na subida a corda se arrebenta. 

 -= Isto não acontece só com você, isto faz parte da lei da vida, do vai e vem das coisas, das experiências e histórico de cada pessoa. 

 -= No ciclo da sua existência cada momento do seu respirar será contado e escrito para a sua eternidade. Você é eterno sabia. 

 II. CORDAS ARREBENTADAS TRAZEM TRANSTORNOS. 

-= Quem já teve um carro quebrado e ao precisar de ajuda foi puxado por uma corda, todavia a corda não aguentava e toda hora quebrava. Andar nem que for 100 metros assim é um pesadelo. 

 -= Já percebeu que tem casamento assim, quem tem gente com vida ministerial assim, toda hora sendo puxada, mas o peso é demais e a volta e meia arrebenta. Gerando um transtorno imenso para quem esta puxando e para aquele que deseja uma solução. 

 -= Tem gente indo bem devagar em certas decisões temendo que a corda arrebente e não saberá como resolver. 

 -= Esta pedindo a todo instante Deus segura as cordas da minha vida, das minhas emoções do meu respirar da minha casa do meu filho. 

 -= Lideres tentando segurar as cordas dos discípulos para não perder investimento feito. Alguns que não entendem e dizem que ir embora, mas amado o que houve? Não quero andar mais com você? Ali uma corda que liga, um elo de aliança que arrebentou, alguns vão mesmo embora e não voltam, mas que tem aliança verdadeira nunca nos abandona, a corda se rompeu, mas a promessa é de um voo mais alto, então vem a restauração e a entrega de cordas novas. 

 III. ARREBENTANDO AS CORDAS QUE NOS PRENDEM. 

-= no assunto, vi um exemplo que devemos aprender sobre as cordas que se arrebentam. 

 -= Existe uma realidade espiritual também ligada as cordas. Veja na Bíblia os inimigos de Sansão, eles queriam para-lo, detê-lo de alguma maneira e assim persuadiram uma mulher para fazer com que ele contasse o segredo de sua força. 

 -= Eles pensaram que cordas novas pudessem prender o guerreiro, mas foram enganados. 

 -= Como Sansão estava debaixo de uma unção do Espírito Santo, não havia cordas para detê-lo. 

 -= Todas as cordas que são malignas devem ser arrebentadas na sua vida. 

 IV. AS CORDAS DA MORTE 

-=  As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Salmos 116:3 

 Cordas da morte falam de algumas realidades: 

 - Angústias - Aflição - Tristeza AS CORDAS DE AMOR 

 -= É importante saber que tem cordas que devem se quebradas. E tem cordas que devem ser renovadas. 

 -= A Bíblia fala das cordas de Amor – Em Oséias 11:4 Deus atraiu o seu povo com cordas de amor. -= Pois Ele queria nos alimentar 

 -= Curar nossas feridas 
-= Santificar-nos para a sua presença 
-= Cordas de amor falam de achegarmos em intimidade a sua presença, ser atraído por esta Santa presença. 

 V. CORDAS QUE ARREBENTAM CORDAS QUE SEGURAM 

 -= Cada vida aqui teve um momento em que cordas arrebentaram e produziram marcas profundas. 

 -= Outros estão com as cordas das promessas de Deus firmes e fortes. 

 -= Nesta semana sentirás forte e firme para seguir Deus está segurando nas tuas mãos e as cordas manterão no seu lugar. 

 Há motivos para viver um tempo diferente pelas razões que vou apresentar: 

 - Há tempo para todas as coisas – tanto do chorar como de sorrir; 

 - Milagres não se explicam se vive – fomos marcados por milagres; 

 - Um dia você pode ter caído a corda arrebentou, mas quem disse que era pra ficar caído. Chegou o tempo de se levantar e seguir os voos mais altos. Deus está ajustando as cordas na sua vida que te conduzirão a viver um tempo sem igual. 



AUTOR: Ap. David Rosa Filho



==============
=============
============
============
=============
==============




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem