QUATRO PALAVRAS PARA TODO CASAL

QUATRO PALAVRAS 
PARA TODO CASAL 


 A. Há quatro palavras, ou frases, que precisamos falar todos os dias para os nossos cônjuges. 

B. Se não falamos em voz alta, precisamos pelo menos falar em nosso coração. 

C. Estas palavras tem o poder de curam muitos dos males que prejudicam o casamento. 

D. Ao falar estas palavras, a correspondente atitude tem que acompanhar. Se forem apenas palavras, nada adiantariam. 

E diga você estas palavras sem esperar ouvilas de volta: 

1. "EU TE PERDOO". 

A. Mt 6.12; 18. 21-22; 2Co 2.10; Ef 4.32 

B. Estas palavras (e atitude) curam o ressentimento e amargura. 

C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: 

- "Em que eu tenho ofendido ou defraudado? 

- Pelo que eu sinto mal para com meu cônjuge?" 

2. "EU TE ELOGIO". 

A. Pr 31.28-31; 1Pe 3.7 

B. Estas palavras curam a crítica e a acusação. 

C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: 

- "O que meu cônjuge fez de bem hoje?" 

3. "EU TE SIRVO". 

A. Gl 5.13 

B. Estas palavras curam o egoísmo e a omissão. 

C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: 

"Como eu posso ajudar meu cônjuge hoje?" 

4. "EU TE AMO". 

A. Gl 5.14; 2Co 4.5 

B. Estas palavras curam a negligência. 

C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: 

"Como eu posso mostrar hoje o meu amor pelo meu cônjuge?" 

CONCLUSÃO: 

A. Se você falar todos os dias estas palavras para seu cônjuge, você terá um relacionamento conjugal que deixará os outros boquiabertos. 

B. Deus quer que você vivam bem no casamento; quer também que você viva bem com ele. 

Faça a vontade de Deus em todas as áreas da sua vida. 

Fonte: eunasciparavencer.com.br


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem