“QUANDO DEUS MUDA 
OS NOSSOS SONHOS” 

– ATOS 16.6-10 



 INTRODUÇÃO 

-= Quando era criança, gostava muito de brincar com massa de modelar. Mas depois de algum tempo, a massa deixa de ser flexível e se torna quebradiça. Então, não é mais útil. 

-= Precisamos nos perguntar: sou quebradiço ou flexível? 

 -= Bons sonhadores são determinados, mas também precisam ser flexíveis. Perseverança não é sinônimo de teimosia! 

 Quando sabemos que Deus está mudando os nossos sonhos? 

 I. QUANDO DEUS MUDAR OS SEUS SONHOS, ALGUMAS PORTAS SE FECHARÃO 

 -= Paulo estava fazendo a coisa certa, e tudo estava dando certo. Mas, de repente, as portas foram fechadas. 

 -= Você tem enfrentado portas fechadas? Caso isso esteja acontecendo, é bem provável que se sinta encurralado, frustrado em seus avanços por um beco sem saída. Mas talvez Deus esteja apenas redirecionando os seus sonhos. 

 -= Lembre-se: se você passa por problemas, isso pode ser sinal de que os tempos estão mudando, e que novas portas irão se abrir adiante. 

 II. QUANDO DEUS MUDAR OS SEUS SONHOS, VOCÊ RECEBERÁ ALGUNS SINAIS 

 -= Paulo teve uma visão de noite. Deus fala ainda hoje! 

 -= O problema é que muitos querem ter experiências incomuns, mas elas são fruto da intimidade construída nos dias comuns. Paulo vivia em comunhão com Deus, e por isso visões e sonhos faziam parte da sua vida. 

-= Não procure pelo extraordinário se você não está disposto a caminhar com o Senhor na rotina e disciplina do dia a dia. 

 III. QUANDO DEUS MUDAR OS SEUS SONHOS, PESSOAS LHE DARÃO CONSELHOS 

 -= Lucas escreve: “Concluindo que o Senhor nos chamava…”. Isso significa que Paulo compartilhou sua visão com os companheiros de viagem. Eles fizeram uma reunião. E ao final, chegaram a uma conclusão. Em outras palavras, Paulo não decidiu sozinho, mas valeu-se dos conselhos dos outros missionários. 

 -= Procure sempre ouvir o que as pessoas de Deus têm a lhe dizer! A Bíblia diz que “na multidão de conselhos há segurança” (Provérbios 11.14). 

CONCLUSÃO 

 -= Paulo queria seguir para uma nova cidade, mas Deus o levou para um novo continente. É por isso que Deus às vezes muda os nossos sonhos: ele quer nos dar sonhos maiores!

 -= Deus está mudando os seus sonhos? Então, certamente eles mudarão para melhor! Não desanime. Confie, e deixe-se guiar. 



 AUTOR: PASTOR MARCELO AGUIAR


++++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++
++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem