O SINAL DOS CRAVOS


João 20: 25-29 e Outras Passagens

Após a sua ressurreição Jesus Cristo aparece aos seus discípulos e a experiência dos discípulos naquele episódio, serve para nos encorajare nos fortalecer até os dias atuais.

  • O sinal dos cravos nos desafia:

1) CRER NO SACRIFÍCIO DE 

CRISTO.

(Vs. 24,25)  “Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.”

2) EXPERIMENTAR A PAZ DE 

CRISTO.

(V. 26)  “Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!”

3) COMPROVAR O AMOR DE 

CRISTO.

(Vs. 27,28) “E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!”

4) EXERCITAR A FÉ EM CRISTO.

(V. 29) “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!”


CONCLUSÃO

Posso afirmar com certeza, como o autor sacro:

“Hei de ver meu Redentor; redimido, junto dele eu ei de estar. Hei de ver meu salvador; Os sinais dos cravos hei de contemplar.”


Fonte: http://prvitorhugo.com/100-esbocos-biblicos-2/o-sinal-dos-cravos/








Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem