AS CHAVES 
DA CONQUISTA



 -= Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres. Deuteronômio 28:6 


-= As chaves representam muitas coisas em nossa vida, elas podem abrir como fechar, e é com este poder que a palavra de Deus nos mostra de como seremos abençoados nesta terra. 

-= Qual é o nosso maior desejo? 
-= Qual é a área de sua vida que gostaria de ser mudada? A financeira? A familiar? A saúde? O seu casamento? A vida de seus filhos? O seu estado emocional? O seu ministério? A sua vida espiritual? Seja qual for, você dependera de uma chave. 

-= A benção de Deus estará na nossa vida quando obedecermos a sua palavra. 

As 6 chaves para a grande conquista: 

1 - NÃO ACEITE A DERROTA COMO DESTINO PARA A SUA VIDA. 

-= Salmos 30:5 “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” 

-= Muitas pessoas vivem com a idéia de que já nasceram para sofrerem, não tiveram escolha, apenas foi imposta a elas esta vida de sofrimento.

 -= Abgail não teve a opção da escolha, simplesmente pelo costume da época as mulheres eram oferecidas ao casamento ainda jovens pelos seus pais a o marido que muitas das vezes nem o conhecia bem. Ela não aceitou o destino de viver em sofrimento ao lado de Nabal, ela buscou promover o bem de sua família, ajudando o seu marido a prosperar, Nabal possuía mil cabras e três mil ovelhas.

-= 1 Sm 25:2-3 - E havia um homem em Maom, que tinha as suas possessões no Carmelo; e era este homem muito poderoso, e tinha três mil ovelhas e mil cabras; e estava tosquiando as suas ovelhas no Carmelo. E era o nome deste homem Nabal, e o nome de sua mulher Abigail; e era a mulher de bom entendimento e formosa; porém o homem era duro, e maligno nas obras, e era da casa de Calebe. 

-= Ela não aceitou a idéia de viver infeliz, ela fez de sua vida prospera como a bíblia nos diz que a mulher sábia edifica a sua casa. 

-= Eu não sei qual é o Nabal de sua vida, mas gostaria de lhe dizer que a chave de sua vitória estar em você em ser feliz e fazer outros felizes em sua volta. 

2 - NÃO PENSE COMO OUTROS. 

-= Gálatas 5:9 “Um pouco de fermento leveda toda a massa. “ 

-= Quantas pessoas deixam de fazer porque outras influenciam negativamente? 

-= Quantas pessoas deixam de ir à igreja por causa de outros que não gostam? 

-= Quantas pessoas deixam de ler a bíblia por que outros não lêem? 

-= Imagine só como muitas pessoas tentaram desanimar Noé enquanto ele construía a arca. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. Gênesis 6:14. 

-= Muitas pessoas param de fazer, trabalhar, sonhar, construir, por que outros não acreditam. 

-= Noé viveu com pessoas incrédulas e desacreditadas com Deus, mas nós não podemos pensar como eles pensam, mas como Cristo pensa para a nossa vida. 

 3 - ACREDITE NOS SEUS SONHOS. 

-= Marcos 11:23 - “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” 

-= O invisível só torna visível pela fé. 

-= O seu sonho não é apenas o seu sonho, é o sonho que Deus colocou no seu coração, pois a resposta vem do Senhor. 

-= Abraão é conhecido pelo pai da fé, por causa de sua atitude perante a Deus, é desta maneira de exemplo que nós precisamos para que os nossos sonhos se tornem real em nossa vida. Veja como o sonho de Abraão chamou a atenção de Deus. Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça. Gênesis 15:1-6 

-= O que esta faltando para você crer no seu sonho? Saia para fora e comece a contar as estrelas de sua vida. 

4 - PERMITA QUE AS MUDANÇAS ACONTEÇAM EM SUA VIDA. 

-= Jeremias 1:4-9 - Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Jeremias 1:4-9 

-= Ninguém se sente 100% preparado para nada, mas é Deus que chama o escolhido e o capacita. 

-= Lembro-me de quando vivia em torno da moda, da grife, vivendo como um mauricinho na casa do Senhor, mas só foi preciso ouvir a voz de Deus que me dizia: Filho, mude o seu modo de vestir, tenho Eu contigo uma grande obra e é preciso se acostumar com vestimentas para o seu oficio. No mesmo instante eu comprei um terno verde e o que era mais difícil era sair de casa na minha de bicicleta com terno, gravata e a pasta para a Igreja, mas este processo foi o melhor teste de mudança de minha vida e hoje sou um Pastor porque obedeci a voz de Deus para as mudanças de minha vida. O mesmo aconteceu com Jeremias quando se colocou diante de Deus como uma criança, incapaz de algo, mas o Senhor mesmo falou que o capacitaria para o oficio.

 -= Quais são as mudanças que precisam ser feitas em sua vida? Faça-o. 

5 - DELETA TUDO O QUE PODE ROUBAR A SUA FORÇA. 

-= Josué 14:9-11 - Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus. E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. 

-= Sabe por que as pessoas não conseguem terminar o que começam? Simplesmente por causa de falta de esforço, pois quando perdemos a nossa força, conseqüentemente perdemos o interesse no que estamos fazendo. 

-= Porque os obesos encontram maior dificuldade em perder peso? Por causa do esforço físico que terão que fazer junto com a mudança de hábito de sua alimentação. 

-= Porque que muitos Cristãos não leram a bíblia toda? Por causa da dificuldade da leitura, do tempo que irá se dedicar. 

-= Veja como Calebe se mostrou diante da dificuldade dizendo que a mesma força que tinha no inicio era a mesma de agora. 

-= Na mesma forma nós devemos ter perseverança em tudo o que vamos fazer. Persevere e conquistará. 

6 - ESTEJA POR CIMA DE TUDO. 

-= Mateus 23:11-12 - O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. 

O segredo de estar por cima e não por baixo é se humilhar diante de Deus. 

O Senhor nos garante toda a vitória de nossa vida. 



AUTOR: Pr.Anderson Brito



#############
############
###########
##########
#########
########
#######




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem