A VIDA E A MENSAGEM 
DE JESUS PRODUZEM 
ALGUMA INFLUENCIA 
EM VOCÊ?

  "Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou" (João 13: 13). 


INTRODUÇÃO 

 - Qual o motivo que leva uma pessoa a tornar-se um Professor? Além de terem o direito de levarem aos seus alunos o conhecimento, também de certa forma muitos até influenciam suas vidas! Bons professores influenciaram e muito a vida de seus alunos. 

 - Não somente os professores podem influenciar nossas vidas, mas também outras podem: O pai, a mãe, alguém em especial, e assim por diante. 

 - Quando se trata do mundo espiritual, também gostaria de citar algumas pessoas que influenciaram e transformaram vidas. 

 - Moisés dedicou muito tempo com discursos ao povo de Deus. 

- Josué foi influenciado e agiu da mesma forma. 

- Elias influenciou muitos, mas teve em Eliseu seu principal aprendiz. 

 - No entanto o melhor exemplo de influência é a pessoa bendita de Jesus Cristo. 

 - A VIDA E A MENSAGEM DE JESUS PRODUZEM ALGUMA INFLUENCIA EM VOCÊ? 

 1 - A SUA MENSAGEM E A SUA VIDA ESTÃO EM PLENA HARMONIA. 

 - Sua vida brilhava no meio do Seu ensino. Seu ensino se deixava ver na Sua vida. Sua vida e sua mensagem estavam em plena unidade, e isto o tornava irresistível. Os próprios legalistas da época procuravam um meio para poder acusá-lo, mas não conseguiam por causa da plenitude da sua vida e o seu ensino. 

 - Quais são as lições que podemos aprender com Jesus? 

- O que fez de Jesus digno diante de toda a humanidade? 

a - Ter uma visão de alcance mundial. Sua mensagem tinha como objetivo alcançar o mundo inteiro. Ele mesmo nos comissionou a fazer o mesmo. 

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém" (Mateus 28: 18-20). 

b - Sua mensagem e o seu testemunho não alcançam somente esta vida, mas é eterna. 

"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra," (Filipenses 2: 10). 

- Conhecer o seu alvo, estar próximo do homem. Esta foi uma das características marcantes de Jesus: AMAR O PRÓXIMO. Jesus obedeceu ao chamado do Pai, se fez carne para estar próximo do homem. 

"E o segundo semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22: 39). 

c - Jesus tinha pleno domínio da matéria que ensinava. Jesus em seu ministério terreno, sempre demonstrou obediência ao Pai. Ele nos ensina que devemos ser guiados pelo Espírito Santo. 

"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (João 6: 38). 

- Todo conhecimento do Senhor era procedente de Deus. 

"Disse-lhes pois Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou" (João 8: 28). 

d - Jesus estava apto para ensinar. 

"E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:" (Mateus 5: 1-2).

e - Sua vida condiz com o seu ensino. 

"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes" (João 13: 13-17). 

 - Jesus é tudo isso e muito mais. Ele mesmo disse

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14: 6). 

 - Esta harmonia entre Sua vida e a Sua mensagem era tão evidente que é ilustrada na narrativa dos Evangelhos. 

 2 - JESUS FOI MANSO E ENSINOU SER MANSO. 

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, QUE SOU MANSO e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11: 29). 

 - Nenhuma vida demonstrou com tanta perfeição a virtude da mansidão como a de Jesus. 

 - O ato de lavar os pés dos discípulos demonstrou tamanha mansidão. 

- Quando vieram os soldados para levá-Lo para ser julgado, não ofereceu nenhuma resistência. 

- Diante da multidão que o amaldiçoava, cuspiam nele, e davam-lhe bofetadas. Ele Se conservava calado.

 - O ensino que Ele deu, no sentido de se voltar a outra face, é até hoje considerada um desafio que poucas pessoas sabem aceitar, porque não acham em si mesmas a capacidade de agir assim. A mansidão de Jesus nunca foi igualada pelos homens. 

 3 - JESUS SERVIU E ENSINOU A SERVIR. 

"E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos" (Marcos 10: 44-45) 

 - Não se pode citar maior exemplo de uma vida de serviço do que a de Jesus. Ele "andava por toda a parte, fazendo o bem". Cristo nunca rejeitou qualquer pedido de ajuda. Sempre estava disposto a ir e a dar de Si mesmo.

 4 - JESUS PERDOOU E ENSINOU A PERDOAR. 

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete" (Mateus 18: 21-22). 

 - Jesus perdoou a Pedro depois de este O ter negado três vezes. Demonstrou um espírito de perdão a Judas, mesmo quando este veio traí-Lo: "Amigo, para que vieste?" (Mateus 26: 50). Na Cruz, Jesus clamou: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23: 34). 

- Este é o exemplo supremo do perdão, exemplo este que Estevão imitou enquanto estava sendo apedrejado. 

 5 - JESUS FOI PERFEITO E ENSINOU O QUE É SER RETO. 

"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5: 48). 

 - Jesus não exigiu de ninguém perfeição, mas ele mesmo se mostrou perfeito. Jesus sempre se apartou do mal. 

"Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?" (João 8: 46). 

 - Até Pilatos testificou: 
"Vendo-o pois os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele" (João 19: 6). 

6 - SUA AUTORIDADE NUNCA FOI SUPERADA. 

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra" (Mateus 28: 18). 

 - A autoridade de Jesus não era restrita somente ao plano físico, mas até os anjos o obedeciam. 

- O inferno nunca prevaleceu sobre Jesus, e esta demostração de autoridade é demonstrada na cura do endemoninhado de Gadara. 

"E CHEGARAM à outra banda do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender; Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes" (Marcos 5: 1-7). 

 - A autoridade de Jesus fundamentava-se em Ele ser a própria verdade. Jesus é exemplo de poder e autoridade. 

 CONCLUSÃO. 

 O que significa a unidade de vida e de mensagem, que se percebe nos ensinos de Jesus? 


 Fonte: http://batistaebenezercps.com.br/serm-es/a-vida-e-a-mensagem-de-jesus-produzem-alguma-influencia-em-voce


+++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++
+++++++++++
++++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem