Maldição Hereditária

O que é maldição? 

Vejamos: 

1) Dicionário Aurélio

"Ato ou efeito de amaldiçoar ou maldizer"

Maldizer: "praguejar contra; amaldiçoar". 

Maldito: "Diz-se daquele ou daquilo a que se lançou maldição". 

2) Dicionário Teológico: 
"Praga que se arroga a alguém. Locuções previamente formadas encerrando desgraças e insucessos". 

3) Bíblia Online: "Chamamento de mal, sofrimento ou desgraça sobre alguém (Gn 27.12; Rm 3.14). 

- Os que quebram a Lei estão debaixo de maldição. Cristo nos salvou dessa maldição, fazendo-se maldição por nós (Gl 3.10-13)".

- Difícil é conciliar a "Teologia da Maldição Hereditária" com a Palavra. 

- Os que defendem a existência de crentes amaldiçoados por maldições provindas de antepassados, admitem que é possível estarmos de posse de uma herança maldita, por nós desconhecida, e difícil de ser detectada no tempo e no espaço. 

- O remédio seria QUEBRAR, ANULAR, AMARRAR, REPREENDER essa maldição. Feito isso, o crente ou não crente estaria leve, liberto e livre de todo peso. Nem ele nem os seus descendentes sofreriam mais os danos desse mal. 

- A maldição hereditária – segundo os que a defendem – surge em decorrência de um trabalho de feitiçaria ou de qualquer outra ação maligna lançada contra outra pessoa (a vítima). 

- Uma pessoa em sofrimento pode ter sido consagrada, antes ou depois do seu nascimento, às entidades demoníacas. 

- Uma palavra má pode ter sido lançada sobre a vida de uma família, que nunca prosperará e será vítima de enfermidades e angústias.

- As pessoas sem temor a Deus, sem vida em Cristo, sem vida no altar, estão sujeitas a problemas muito maiores do que esses, pois estão condenadas à morte eterna. 

- Sem Cristo a maldição nunca acaba 

Vejamos quais as promessas para os que aceitarem a salvação que há em Cristo Jesus:
  • "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" (Romanos 8.1). 

  • Poderia ocorrer o caso de os salvos em Cristo carregarem, ainda, maldições herdadas?
  • "Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo" (2 Coríntios 5.17). 
  • Ocorreria uma situação em que o NOVO carrega, ainda, coisas velhas?
  • "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5.24). 

  • Dar-se-ia o caso de alguém entrar no céu, carregando maldições?
  • "Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1.7). 

  • A maldição lançada contra os salvos seria mais eficaz do que o sangue de Jesus? Mais poderoso não é Aquele que está em nós?
  • "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gálatas 3.13). 

  • Jesus tomou sobre si nossas maldições, e carregou nossos pecados.
  • "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8.36). 

  • Dar-se-ia o caso de o crente ficar livre das correntes do pecado, mas permanecer amarrado, ainda, às maldições resultantes de pecados cometidos por seus antepassados?
  • "Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça. Pelas suas feridas fostes sarados" (1 Pedro 2.24). 

  • "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gálatas 3.13). 

  • Morremos para o mundo e para o pecado, mas não teríamos morrido para possíveis maldições sobre nós lançadas? A cruz nos salvou da maldição da lei, mas o sangue de Jesus teria sido impotente para nos livrar de maldições hereditárias?
- Fica difícil de imaginar que uma pessoa beneficiária de tantas bênçãos possa carregar sobre si o fardo das maldições. 

- A solução para livrar-se delas é aceitar a salvação que há em Cristo Jesus. 

- As maldições não alcançarão os justos, porque os muros de nossa fortaleza espiritual estão íntegros, sabendo-se que "a maldição sem causa não virá" (Provérbios 26.2). 

- Aos que se julgam debaixo de maldição, Jesus faz um convite e uma promessa: 
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" (Mateus 11.28).





+++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++
++++++++++++++++++
++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem