quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DICAS PRÁTICAS 
PARA O ENFRENTAMENTO 



INTRODUÇÃO 

- Ao chegarmos ao final desta Série de mensagens, é grande a nosso alegria por tudo aquilo que pudemos aprender à luza da Palavra de Deus a respeito da Batalha Espiritual que enfrentamos dia-a-dia. 

- Estudamos na semana passada sobre como o jejum e a oração nos conferem a energia necessária para a batalha espiritual. Mas além deste preparo, é necessário seguirmos as orientações que a palavra de Deus nos dá para que nos enfrentamento com o maligno, obtenhamos o sucesso e a vitória. 

- Todo crente pode ministrar libertação, é uma autoridade dada pelo Espírito Santo. No entanto, Deus pode separar pessoas com um chamado específico para esta área. 

 40% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA PRATICA ALGUM TIPO DE OCULTISMO E INVOCA DEMÔNIOS. 

 1ª DICA: MINISTRE EM EQUIPE 

(Lucas 10:1) “E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.” 

 • Há manifestações de graça e poder quando concordamos em oração: Mateus 18:19-20
 “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” 

 • Em equipe há mais discernimento 

 2ª DICA: MINISTRE SEMPRE COM PESSOAS DO MESMO SEXO 

(1 Tessalonissences 5.22) “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” 

-  Mulheres ministrando na vida de mulheres, homens ministrando na vida de homens. Esta orientação vale para qualquer área de ministração. Acima de tudo é uma questão de prudência. 

 3ª DICA: BUSQUE A DEUS, JUNTAMENTE COM QUEM VAI MINISTRAR COM VOCÊ. 

 (Efésios 6.18) “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Isto trará firmeza de propósitos, revestimento, entrosamento, afinar a visão, um cobrindo o outro em oração. 

 4ª DICA: TENHA SEMPRE EM MENTE O ALVO DA LIBERTAÇÃO: SALVAÇÃO EM CRISTO 

Lucas 10:19-20 “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” 

 5ª DICA: TENHA CONSCIÊNCIA DE QUE ESTÁ NUMA GUERRA: PREPARE-SE! 

 (Efésios 6.12) “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” 

 COM JEJUM, ORAÇÃO, LEITURA DA PALAVRA, CONSAGRAÇÃO, SANTIFICAÇÃO. 

 • TEMPO PARA LIBERTAÇÃO 

Mateus 17:14-21 14. “Quando chegaram onde estava a multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse: 15. "Senhor, tem misericórdia do meu filho. Ele tem ataques e está sofrendo muito. Muitas vezes cai no fogo ou na água. 16. Eu o trouxe aos teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo". 17. Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino". 18. Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino e, desde aquele momento, ele ficou curado. 19. Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: "Por que não conseguimos expulsá-lo? " 20. Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. 21. Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum".

 • PODEMOS ENCONTRAR MENOS OU MAIS RESISTÊNCIA: HIERARQUIA 

• A LIBERTAÇÃO PODE LEVAR HORAS OU ATÉ DIAS 

• NÃO HÁ FÓRMULAS MÁGICAS OU PADRÕES ESTABELECIDOS. 

 CONCLUSÃO 

 • Desafios: Nos 100 dias de oração, relacionarmos 100 motivos de oração pela Cidade de São Vicente. 

 • Ore pelo Projeto Viva 12 e prepare-se para participar, peça a Deus autoridade e capacidade para ministrar libertação aos oprimidos. 

 • Confie que a vitória é nossa. Busque uma vida de santificação e Deus fará maravilhas entre nós. 


 AUTOR: (Pr. Dener R. Maia – 11/12/2011)




+++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.