Deus fará 
grandes coisas! 

 DEUS QUER ABRIR OS NOSSOS OLHOS ESPIRITUAIS  

(Marcos 8:22-26) - E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia. 

 - Várias podem ser as formas de vermos, ou entendermos as coisas, ou o mundo em que vivemos. Entretanto:“Nem sempre o que nós conseguimos ver, é de fato, a realidade”. 

 - Toda a caminhada de Jesus com seus discípulos; os milagres, as curas, as multiplicações, as manifestações de humildade e piedade, em tudo isso - Jesus estava mostrando: A importância de se ter compromisso com Deus. 

 - Betsaida era uma das cidades que entristeceram muito Jesus. Terra natal de Pedro, André e Filipe. Seu nome significava em hebraico “Casa de pesca”. 

(João 1:44) - E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Veja o que Jesus falou a respeito de Betsaida? 

 (Lucas 10:13) - Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido. 

 I – JESUS NÃO AGE NUM AMBIENTE DE INCREDULIDADE E DE ARROGÂNCIA. 

 (Marcos 8:22) - E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. 

 (Marcos 8:23) - E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. 

 - Devemos sair um pouco da nossa rotina para sermos tratados por Deus. 

 - Aceite o tratamento de Deus por mais estranho que possa parecer. 

 - Jesus cuspiu nos olhos do cego: Talvez muitos, de Betsaida, ao verem aquilo, começasse a criticar Jesus. 

 - Ter o “Espírito cego” é não crer no poder de transformação que Jesus pode realizar em nós. 

 - Muitas foram as “formas” que Jesus usou para manifestar suas curas e milagres. O que estava em questão não era o método, mas o amor, a compaixão, a restauração das feridas, principalmente as emocionais e espirituais. 

 - Para Jesus fazer um milagre em nós, Ele nos tira de um ambiente de incredulidade. 

 (Marcos 8:26) - E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia. 

 - Fora da aldeia = Jesus caminhou com o cego um bom pedaço. Deixe Jesus conduzir você. Fazer o que Ele quiser com você e em você.

 II – ATRAVÉS DAQUELE MILAGRE, JESUS QUERIA TRATAR TAMBÉM COM SEUS DISCÍPULOS: 

 - Jesus não estava, somente preocupado com aquele cego anônimo. Ele queria dizer algumas “palavras vivas”, aos seus discípulos. 

 - Ele precisava resolver algumas “pendências” com seus discípulos, mas em particular, fora das vistas da multidão. 

 (Marcos 6:44) - E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens. 

 (Marcos 6:45) - E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão. 

(Marcos 6:51) - E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados; 

 (Marcos 6:52) - Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido. 

 - Existem tratamentos em que Deus nos leva ao “Seu deserto”. 

 - Aceite as mudanças no seu caminho, na sua vida. 

 - Você não precisa estar no controle de tudo sempre! - Deixe Jesus te conduzir!!!! Ele quer te ensinar. 

 - Há tantas coisas em nossas vidas que precisamos ser tratados por Deus. 

 · Muitas vezes achamos que temos “direito” a certas coisas. 

 · Não suportamos falhas das pessoas, 

 · Não perdoamos de coração, 

 · Não agüentamos caminhar nem 5 minutos com alguém que nos contrarie, 

 · Temos dificuldade de encarar os nossos próprios erros, 

 · Não estamos dispostos a sermos lapidado por Deus.  

III – JESUS QUER NOS MOSTRAR QUE PRECISAMOS COLOCAR OS NOSSOS OLHOS NELE E NÃO NAS CIRCUNSTÂNCIAS: 

 (Marcos 8:23) - E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. 

 (Marcos 8:24) - E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. 

 (Marcos 8:25) - Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente. 

 - Olhar para cima = Olhar para Deus, para as coisas excelentes, para as grandezas do Senhor. 

 - As coisas estão diante de nós, e, não conseguimos aceitar e crer. 

 - Jesus tinha curado outro cego em João 9, mas muitos não conseguiram ver esta grandeza. 

 (João 9:16) - Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles. 

 - Essa era a condição dos discípulos de Jesus. Eles estavam tal como o cego, vendo “embaçado” as manifestações de poder do mestre. 

 - Muitas vezes estamos vendo as coisas de Deus embaçadas, embaralhadas. Jesus quer nos mostrar que precisamos“ focar” N’ele, no que Ele representa, para vermos com clareza todas as coisas!!!! 


AUTOR: Pr. Maucir Lehn


++++++++++
+++++++++++
++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem