DE QUE MANEIRA 
ESTA IGREJA TEM 
INFLUENCIADO O MUNDO 
COM O EVANGELHO? 

 Texto: Neemias - 4 - 19: 19 

INTRODUÇÃO: 

- Vivemos num mundo em constantes transformações. A cada geração novos valores são preconizados, novos paradigmas são idealizados e assim vivemos numa constante busca de respostas as nossas infinitas indagações. Na realidade não se sabe onde iremos parar. 

- Quem tem Jesus como senhor sabe perfeitamente para onde vai passar sua eternidade. Você sabe?

- Ao mesmo tempo em que há essas transformações ocorre o antagonismo, onde as pessoas ficam mais isoladas, não tem tempo um para o outro, as disputas são mais acirradas, prevalecendo aquele que é mais forte. 

- No fundo tudo isso é uma demonstração que o homem se afastou do propósito original de Deus, desobedecendo, ferindo sua santidade e autoridade. 

- O mundo está mudando e você? O princípio da maior lei universal e espiritual registrada em: Mt. 22: 37 a 39 37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 

- Está indo por água abaixo, ninguém se importa com o próximo, as catástrofes e caos social poderiam ser impedidas, pela ação do homem, mas infelizmente o ser humano é egoísta e se preocupa na maioria das vezes com seus interesses. 

- Muitos bilionários fazem ações de caridade, mas em momento algum eles querem diminuir seus lucros ou convidarem pessoas desprovidas de recursos para serem seus sócios. 

- Na realidade é uma escravidão branca do sistema econômico do mundo, onde se inventa um determinado produto é lançado no mercado, fomenta-se a aquisição, vindo o endividamento das pessoas ou aqueles que não podem adquirir vão roubar, etc para obterem os recursos e adquirirem os produtos da moda. 

- Então surge os salvadores da prática fazendo caridade nas favelas, bairros pobres poraí afora. Precisamos dar um basta nessa hipocrisia. 

- É hora de virada na igreja de Jesus. Estamos sendo chamados para uma grande, extensa e importante obra. 

 DESENVOLVIMENTO: 

- Estamos no momento da virada, de dizermos quem realmente somos em Cristo e porque estamos aqui, qual é a razão de nossa existência, qual é nosso propósito de vida? 

- Deus nos ama e tem planos maravilhosos para realizar através de cada um nós. A questão é estou disposto para isso? 

Vejamos alguns exemplos de pessoas que se dispuseram para realizar uma grande, extensa e importante obra a favor da humanidade: Diante disto proponho falar nesta noite sobre: 

Exemplos de pessoas que viveram como Servos do Senhor: 

 1. Noé: 

- Deus achou graça em Noé e o escolheu para chamar o povo ao arrependimento, para mudança de vida. 

“E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR”. Gn. 6: 5 a 8 

“Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.” Gn. 6: 13 a 14 

 2. Abrão: 

- Deus tinha um sonho de constituir uma Nação para Ele, escolheu Abrão para ser pai de nessa Nação 

– Gn. 1: 1 a 3 “ora, o senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” 

3. Moisés: 

- Deus tinha um sonho de libertar seu povo, escolheu Moisés para faze-lo. 

“E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” Ex. 3: 7 a 14 

 4. O missionário: 

- David Livingstone nasceu na Escócia, em 1813. Em sua mocidade, ele decidiu-se a propagar o cristianismo na África e tornou-se o maior missionário que aquele continente já conheceu. Em suas viagens pelo interior da África, ele estudou a natureza e descobriu dezenas de espécies de raízes comestíveis e de frutos do deserto, que não eram cultivados. Com esses estudos tornou-se um médico naturalista, ajudando pessoas que vinham de povoados às vezes muito distantes, para receberem seu tratamento. Percorreu todo o interior da África, onde perdeu sua própria esposa, vitimada por uma febre fatal. Mesmo assim, continuou sua missão de pregar o amor de Cristo. Estava muito próximo de realizar um de seus sonhos, que era encontrar a nascente do rio Nilo, quando faleceu. Seus companheiros de peregrinação o encontraram de joelhos ao lado da cama; no momento de sua partida, estivera conversando com Deus, de quem sempre falava aos nativos. Ali mesmo, em baixo de uma árvore, foi enterrado o coração de Livingstone. Durante alguns meses, os companheiros africanos de Livingstone levaram seu corpo embalsamado, até a costa do Atlântico, onde seria transportado para sua terra natal. Na Abadia de Westminster, ele foi sepultado entre os monumentos de reis e heróis da Inglaterra. 

- Em seu túmulo, foi escrito: "O coração de Livingstone ficou na África, seu corpo descansa na Inglaterra, mas sua obra continua." 

- Anos mais tarde, outros missionários resolveram retomar os caminhos de Livingstone na África. Quando começaram a falar de Cristo e de seu amor, ficaram surpresos ao ouvir dos nativos: "Nós já conhecemos esse homem! Ele viveu aqui conosco.! "Não é bem isso", disse o missionário. Estamos falando de Jesus Cristo, que viveu há quase dois mil anos"- explicaram os missionários ingleses. "O homem que você falou esteve por aqui também" – responderam os africanos. Livingstone teve uma vida tão exemplar que foi confundido com o próprio Cristo... 

-  Será que estamos sendo parecido com JESUS, o que fazemos as nossas obras, as nossas ações, o que falamos condiz com a palavra de DEUS? 

- Precisamos influenciar esta cidade com o evangelho puro, verdadeiro do nosso SENHOR... Amem! 

 5. Neemias: 

- Neemias tinha um sonho de restaurar os muros de Jerusalém, que fora destruído pelo Nabucodonosor, rei da Babilônia. 

Ne. 4:19 - “E disse eu aos nobres, aos magistrados e ao restante do povo: Grande e extensa é a obra, e nós estamos apartados do muro, longe uns dos outros.” 

Ne. 6:3 “E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?” 

 CONCLUSÃO: 

- Quero concluir a mensagem dessa manhã, dizendo há uma grande, extensa e importante obra que Deus quer realizar através de sua vida. 

- Precisamos vencer os gigantes internos: as nossas fraquezas, nossa arrogância, comodismo, medo, altivez, etc. 

- ALGUÉM JÁ DIZIA: 
“Propósito sem ação é enrolação, Ação sem propósito é passa tempo, Ação com propósito é transformação.” 

Quero te desafiar e chamar para a realização dessa grande, extensa e importante obra. 



 Sermão pregado no domingo 08 de agosto de 2010 Igreja Batista da Graça em Iporá - Pr. Wasny S. A.


#####################
#####################
#####################
#####################
#####################
#####################




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem