Os confins da terra
 ainda nos esperam! 

 A. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8) 

 B. Deus colocou em nossas mãos a responsabilidade da evangelização até aos confins da terra. Não podemos parar, não podemos diminuir o ritmo, não podemos desanimar, precisamos continuar obedecendo o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Mas, para prosseguirmos firmes, precisamos estar atentos para algumas verdades hoje. 

 I - O MANÁ DE HOJE NÃO PRESTA PARA AMANHÃ: 

(Êxodo 16:4) - Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não. 

 A. Precisamos depender de Deus todos os dias e o dia todo. O maná que Deus me deu hoje foi milagre, mas devo crer que Deus me dará o maná também amanhã e todos os dias da minha vida. 

 B. Não podemos comer resto, Deus tem comida nova e fresquinha todos os dias para nós. O que precisamos fazer é levantar cedo e buscar o maná que vem do céu para nós. 

 II - A ARMADURA DE SAUL NÃO SERVE PARA VOCÊ: 

(I Samuel 17:38-39) - E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça. E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. 

 A. Deus tem para cada um de nós um ministério e nos usará dentro dos dons que Ele nos deu. Não podemos ficar procurando imitar outros líderes ou outros ministérios. Deus tem algo específico para nós dentro do reino de Deus. 

 B. (I Pedro 4:10-11) - Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. 

 C. Podemos sim, usar uma idéia aqui ou ali, mas o projeto que Deus tem para nós Ele nos dará lacrado e selado. Deus nos diz: Abra e faça conforme eu te ordenei. 

 III - O QUE TENS NA MÃO É SUFICIENTE PARA LIBERTAR AS NAÇÕES: 

(Êxodo 4:1-2) - ENTÃO respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu. E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara. 

(Êxodo 4:17) - Toma, pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais. 

(Êxodo 14:16) - E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. 

 A. Muitas vezes nós olhamos para nossos recursos para depois olharmos o que podemos fazer para Deus. Quando Deus nos dá um projeto, Ele financia esse projeto. 

 B. Precisamos aprender a depender de Deus e não dos recursos. Moisés foi e libertou o povo do Egito com um pedaço de pau. Abriu o Mar Vermelho com o mesmo pedaço de pau. Deus é Deus! 

 IV - Um vencedor nunca desiste e um desistente nunca vence: 

(Romanos 8:37) - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 

(I Coríntios 9:24) - Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 

A. Existem muitos líderes, que nunca realizam projetos para Deus porque tiveram muitas dificuldades no início e algumas coisas não deram certo e, depois de ouvir as críticas, tornou-se difícil e, finalmente desistiram bem no início do jogo. 

 B. Já viu como o diabo é? Quando uma pessoa se converte, ele faz de tudo para aquele novo convertido desistir antes de ficar mais forte. É a mesma coisa com líderes. No princípio, o diabo vem com tudo para tentar te frustrar e fazer você desistir. 

 C. É nessa hora que você tem que agüentar e ficar firme na Palavra. Continue trabalhando e lutando, pois a vitória vem. Mas, se desistir, pode esquecer da vitória. 

 D. Ministério é igual corrida. Às vezes você está descendo a serra e tudo é fácil e gostoso, até o vento está soprando um pouco nas suas costas. Outras vezes, é uma subida muito acentuada e você não sabe se vai chegar lá em cima. 

 E. Uma coisa que eu posso lhe garantir, se você desistir, não tem como ganhar a corrida. Se quiser ganhar, tem que continuar correndo. 

 F. Para experimentar os projetos de Deus: Não desista do seu casamento; não desista de seus filhos; não desista de seu ministério; não desista de seus sonhos; não desista da leitura diária da Palavra de Deus; não desista da vida de oração; não desista dos cultos da igreja; não desista das reuniões das células; não desista da escola de líderes; não desista dos evangelismos; não desista do discipulado; não desista de Deus. 

 G. Para não desanimar no ministério: Desista das novelas; desista dos Orkuts; desista dos MSNs; desista do namoro errado; desista das brigas dentro de casa; desista das murmurações; desista da preguiça... 


 Que Deus te abençoe! 



AUTOR:  Pr. Maucir Lehn






Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem