O que Jesus mais 
quer de você? 

João 10.1 a 21 

 • INTRODUÇÃO 

 - Jesus passou toda sua vida em torno de executar a vontade de seu Pai e de cumprir o Plano Divino de resgate do ser humano, através de seu próprio sacrifício. Então vemos que a vida de Jesus foi pura doação. 

-  Você já parou para perguntar o que Ele deseja para sua vida? 

-  Neste texto Jesus se apresenta como o Bom Pastor das ovelhas. 

- E nos revela através desta metáfora que Ele realmente se importa conosco! Fazendo uma referência profética a si mesmo, por ter entrado pela Porta de Jerusalém, Ele diz: v. 2 – “Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.” 

Vamos ver, através das palavras do próprio Jesus, quais são os seus maiores desejos para nossa vida. 

 - JESUS QUER... 

 1. QUE VOCÊ CONFIE PLENAMENTE EM SUAS INTENÇÕES 

 - Vs. 1 e 2 "Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.” 

-  Veja que expressão forte temos aqui! Ele está empenhando sua Palavra: “Eu lhe asseguro” – Ele está dizendo que você pode confiar Nele. 

-  Está dizendo que existe o mal no mundo, mas Nele você pode confiar. E você sabe por que Ele está falando isto? 

- Porque entre duas pessoas a base precisa ser a CONFIANÇA. 

-  Fé é confiança, e sem fé você não pode agradar a Deus. 

 “Ou você confia TUDO a Jesus, ou você não confia NADA” Pra. Leila Paes Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. Ele está falando de quem Ele é. Está abrindo seu coração para cada um de nós. 

 - Com Jesus você encontra SEGURANÇA 

 2. QUE EU PASSE PELAS PORTAS QUE ELE ABRIRÁ EM MINHA VIDA 

- 3ª “O porteiro abre-lhe a porta,” 

-  Jesus abre as portas para sua vida!

-  A linguagem de portas era muito comum, porque além das casas, todas as cidades tinham portões, as cidades antigas eram fortificadas. Era algo muito importante. 

- E Jesus se apresenta de forma muito clara a seu povo, como A PORTA. Não uma porta. 

-  Entenda: só Jesus tem as verdadeiras chaves para sua vida. Está escrito: “O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir.” – Ap 3.7 

-  Nunca queira passar por uma porta que não foi aberta por Jesus! Um servo só pode ter o que o seu Senhor lhe conceder. 

 - Com Jesus você encontra DIREÇÃO 

 3. TER UM RELACIONAMENTO PESSOAL COM VOCÊ 

- v. 3b “O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.”

-  Seguir Jesus não é simplesmente seguir uma religião; é muito mais; é aceitar um relacionamento pessoal de amor; é assumir um compromisso de relacionamento com uma pessoa que o ama profundamente, ao ponto de dar sua vida por você. 

- Você é uma ovelha do Senhor? Então creia: Jesus nunca vai lhe chamar de qualquer coisa e também nunca o deixará sem direção! O mundo está perdido. 

- Jesus disse: “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". – Lc 19.10 Você é ovelha, filho, servo, amigo! 

 - Com Jesus você encontra IDENTIDADE 

 4. CONDUZIR SUA VIDA A DECISÕES SÁBIAS 

- v. 4 “Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz;” 

- Ao decidir crer em Jesus e aceitar ter um relacionamento pessoal de amor com Deus, Ele não somente deseja ver você aos domingos em uma missa ou culto, ele deseja fazer parte de sua vida. Ajudando-o inclusive em suas decisões pessoais para lhe conduzir ao melhor. Diz o texto que depois de conduzir, Ele vai adiante de suas ovelhas. Ele é responsável pela sua vida, quando você o obedece. 

- Um mestre só pode ser responsável, por um discípulo aprendiz! Jo 10.28 – “eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.” 

-  Com Jesus adiante você está absolutamente seguro, e o melhor estará por vir em seu futuro, não existe como errar! Jesus deseja o melhor para você aqui na terra também. 

 - Com Jesus você encontra PROSPERIDADE 

 5. QUE VOCÊ VIVA ETERNAMENTE COM ELE 

- Vs. 9-10 “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” 

- Tudo precisava passar pela porta. Tudo em sua vida precisa passar por Jesus. Ele é a nossa solução, quem passar por Ele encontrará pastagens, isto é coisas básicas, de subsistência natural. Uma porta que conduz a pastos verdes! 

-  Pense na força desta metáfora, num lugar que só existe pedra e areia por todo lado. 

-  Talvez sua vida esteja assim, só deserto! Jesus deseja dar a todos a vida eterna, a glória, o paraíso, o céu! Você deseja ir? Jesus deseja dar a você, algo grande, algo sobrenatural, algo que realmente só Ele pode te oferecer. 

-  A lenda fala da FONTE DA JUVENTUDE. Esta história foi gerada na mente do homem que simplesmente anseia pela eternidade. Jesus é a fonte da eternidade. É o maior tesouro que podemos ter. E o preço já foi pago! Jo 10.11 – “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” E Ele realmente deu a sua vida por você! 

 Está escrito: Jo 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 

- Você quer viver para sempre? Deseja a imortalidade? Através de Jesus você pode. Com Jesus você nunca vai morrer. Ele morreu nossa morte para podemos receber sua vida! 

 - Com Jesus você encontra SALVAÇÃO 

 6. QUER QUE VOCÊ O CONHEÇA DE PERTO 

- v. 14 "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem.” 

-  Conhecer intimamente, isto só Ele mesmo pode dar a você através do seu Espírito Santo. Que coisa extraordinária! Ele o conhece por dentro e deseja que você o conheça da mesma forma. 

- Somente Jesus deu sua vida, se sacrificou de forma extrema para que você entendesse, aceitasse, recebesse e desfrutasse deste sacrifício de amor tão grande. v. 15 – “ assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.” 

-  Jesus não deseja glória, fama, nada disso. Ele só deseja que você reconheça seu plano de amor, porque foi simplesmente por você, que Ele fez tudo isto. 

 - Com Jesus você encontra INTIMIDADE 

 7. QUE VOCÊ SE POSICIONE DIANTE DAS PESSOAS MEIDANTE A PALAVRA 

- vs. 19-21 “Diante dessas palavras, os judeus ficaram outra vez divididos. Muitos deles diziam: "Ele está endemoninhado e enlouqueceu. Por que ouvi-lo?" 

- Mas outros diziam: "Essas palavras não são de um endemoninhado. Pode um demônio abrir os olhos dos cegos?" 

- O que você fará de Jesus em sua vida? O que você fará de suas Palavras? Qual sua escolha? Você não pode ficar neutro, alheio, indiferente. Você precisa se posicionar. Depois de conhecer o evangelho, você precisa escolher Jesus! 

 - Com Jesus você encontra OPORTUNIDADE Depois que Jesus conseguir isso de você, todas as outras coisas Ele terá de você! - 

CONCLUSÃO 

 Dê crédito a esta Palavra de Jesus. 

 * Somente Jesus... 

 • Te conhece e chama pelo nome (v. 3), 
 • Aponta caminhos e a direção certa para você (v. 4), • Supre suas reais necessidades (v. 9), 
 • Lhe oferece vida abundante (vs. 10-11), 
 • Lhe concede a vida eterna (vs. 14-15) 

 Que decisão você deseja tomar hoje? Jesus o ama e deseja o melhor para sua vida agora! Irmão, amigo. Vale a pena continuar seguindo Jesus com todo o prazer! 


 AUTOR: Pr. Carlito Paes


++++++++
++++++++++++
+++++++++++++++++
++++++++++++++++++
++++++++++++++++++




Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem