O Preço da Vitória 


- 2 Reis 2.1-14


Exemplos de homens e mulheres que pagaram um alto preço para serem abençoados e triunfantes em meio às lutas e provações:

1 - Abraão (Obediência).

a) A chamada de Abraão. (Gn 22.1-3; Hb 11.8).
  • Ao ser chamado, obedeceu e foi abençoado por Deus.

b) Ao ser provado. (Gn 22.1-14).

  • Ofereceu seu único filho Isaque em sacrifício a Deus.
  • Foi aprovado por Deus.
  • e Foi chamado amigo de Deus.

2 - Jacó – Suplantador (Decisão).

Passa o vau de Jaboque e luta com ele um anjo. (Gn 32.22-31). 

“… Não te deixarei ir, se me não abençoares…” (v.26).
Seu nome foi mudado para “Israel,” que significa “aquele que luta com Deus.”
  • Vida transformada.
  • Campeão com Deus. (2Co 5.17).

3 - Rute (Fidelidade).
Noemi e suas nora Orfa e Rute. (Rt 1.1-22). 

“… aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus…” (v.16).
  • Prova de amor.
  • Prova de companheirismo.

4 - Eliseu (Perseverança).
O sucessor de Elias. (2Rs 2.1-14).
Disse Elias: “… Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a…”

  • Betel, hb. “Casa de Deus.”

  • Jericó, hb. “Lugar de Fragrância” ou “cidade das Balsamo.” Era chamada a cidade das palmeiras. (Dt 34.3).

  • Jordão, hb. “O que desce” ou “Descendo.” – Lugar de humilhação – Lugar de purificação. (2Rs 5.14).

Eliseu responde: “… Vive o Senhor, e vive a tua alma, que te não deixarei…” (vv.2,4,6).

  • Porção dobrada.
  • Homem poderoso.


Ler mais: http://prferreira.webnode.pt/news/o%20pre%c3%a7o%20da%20vitoria%20-%202reis%202-1-14%20/

+++++++++++
++++++++++
+++++++++
++++++++
+++++++





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem