quinta-feira, 16 de agosto de 2012



Elias, 

Um romance 

resgatado por Deus



- No dia de hoje, talvez muitos pensem que a história do filho pródigo seria a expectativa de todos. Mas não é sobre o filho pródigo que eu gostaria de falar e sim de alguém que viveu este romance com Deus, experimentou uma proximidade tremenda de Deus, mas que em um momento de sua vida, viveu como qualquer um de nós uma crise pessoal e esta crise o levou a perder o foco de seu romance a ponto de desejar a morte.
Falo de Elias. Como qualquer um de nós que está aqui nesta noite, Elias também teve um antes e um depois. Elias é levantado por Deus durante o reinado de Acabe e Jesabel, antes quem era Elias? Nada sabemos sobre ele. Mas Deus Olah para aquela nação, mergulhada em pecados e escolhe um homem como seu profeta.

- Parece que todo romance com Deus começa com uma aproximação dele, é Ele quem nos busca, é Ele que se apresenta a nós. Pense em quem você era antes de Jesus se apresentar a você e você conhecê-lo.  Talvez você não encontre nada, mas preste atenção no que Deus diz a você.

O que eles viram:

I. Elias em seu romance encontrou um alto grau de Intimidade.

- Deus então começa uma relação de intimidade com Elias, Deus revela coisas a Elias. 

- Quanto maior  é o nosso romance com Deus, mais íntimos ficamos dele e parece que Ele tem prazer em nos revelar coisas, principalmente a sua vontade

a)      No romance experimentamos coisas nunca experimentamos antes

b)      No Romance somos ousados e queremos fazer o que Deus tem para nós.

c)      No romance queremos estar perto do amado sempre.

II. Elias vive a crise no seu romance.

Mas parece que o romance de Elias começou a viver uma crise. Elias é ameaçado e agora aquele homem que tinha intimidade com Deus faz o que todo ser humano faz quando perde o encanto do romance.

a)      Elias foge.

b)      Elias começa a descrer de si mesmo e se esquece do que Deus havia feito em sua vida.

c)      Elias pede a morte.

III. Deus se recusa a deixar que o romance acabe.

- Deus não permite que o que Ele começou se acabe facilmente. Ele se apresentou a Elias e iniciou o romance e agora Deus vai atrás de Elias.

  1. Deus ouve Elias e o compreende.
  2. Deus alimenta Elias.
  3. Deus fala com Elias.
  4. Deus restaura o romance com Elias.

Conclusão

- Não sei porque o seu romance esfriou, não sei porque seu romance se rompeu, mas o Deus que te mostra quem você era antes de Jesus, e quem você é Depois de Jesus te chama hoje para reatar o seu romance com Ele.

- Talvez você diga eu estou andando com Deus, eu oro eu busco, mas o que você está fazendo no seu reino? Que frutos hoje você produz? O seu romance com o amado está realmente florescendo? E você se sente totalmente feliz com a vida que hoje você está levando?

- Tal como fez com Elias Deus deseja que seu romance com o amado seja restaurado, já que ele nunca deixou de te amar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.