COMUNHÃO

I. Quais são Os Propósitos ou Intenções de Deus?

Adoração: Pessoas encontrando e declarando sua satisfação em Deus

Discipulado: Pessoas vivendo com corações abertos, 24 horas por dia e 7 dias por semana, como Jesus viveu de coração aberto.

Comunhão: Pessoas vivendo sem barreiras umas com as outras e compartilhando em comum as satisfações de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Serviço: Ações de amor para incluir todos igualmente nas satisfações de Deus

Missões: Buscando todos os homens para incluí-los na adoração, discipulado, comunhão, serviço e missão de Deus.

- O que é Comunhão Bíblica? É ter em comum Deus e suas perfeições.

II. Três exemplos de comunhão Bíblica:

1. A nação de Israel no deserto Êxodo 40

2. Jesus com seus discípulos João 17 6-12 e 20-26

3. A igreja nascendo Atos 2

Quais são as características essenciais da comunhão Bíblica?

1) Comunhão somente existe pela graça de Deus.

Efésios 2.11-22 - “Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade. Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.”

2) Comunhão verdadeira existe somente na Presença de Deus.

João 14.15-17 - “Se vocês me amam, obedecerão os meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebe-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; votarei para vocês.”

3) Comunhão verdadeira continua somente enquanto concentramos em Deus.

1 João 1.7 - “Se, porem, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

1 João 2.20 - “Mas vocês têm uma unção qeu procede do Santo, e todos vocês tem conhecimento.” “O que ganha a sua atenção ganha você”

4) Comunhão verdadeira existe enquanto obedecemos a Deus

Levítico 19.37 - “Obedecem a todos os meus decretos e a todas as minha leis e pratiquem-nos: Eu sou o Senhor.”

João 15.9-10 - “Como o Pai me amou eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.”

1 João 5.1-3 - “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado. Assim sabemos que amamos os filhos de Deus; amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor de Deus; em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesadas. “

- No plano espiritual não crescemos passo a passo; ou estamos ou não estamos Nele. Deus não vai nos purificando gradualmente do pecado; quando estamos na luz, caminhando na luz, somos purificados de todo pecado.

- É uma questão de obedecer, e, imediatamente, o relacionamento se torna perfeito. Se nos desviarmos um segundo apenas da obediência, no mesmo instante a escuridão e a morte entram em ação.”(Oswald Chambers)

5) Comunhão verdadeira sempre produz amor e a glória de Deus.

1 João 4.7 - "Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”

João 13.34 - “Um novo mandamento lhes dou; Amem-se uns aos outros como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.”

III. Para ter comunhão temos que fazer o que?

1. Ter uma experiência pessoal com a graça de Deus.

2. Busque a presença de Deus em primeiro lugar momento a momento.

3. Concentra-se nas perfeições de Deus.

4. Obedeça a Deus em tudo.

5. Incluir outros na satisfação que você encontra em Deus.

AUTOR: Pr. Ricardo Aurino

++++++
+++++++
++++++++
+++++++++
++++++++++
+++++++++++
++++++++++++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem