SEGREDOS DO
EVANGELHO
NO LIVRO DE
APOCALIPSE

INTRODUÇÃO: Texto bíblico: Apocalipse 1:4-6

1. O Livro de Apocalipse revela segredos do Evangelho da parte do Pai, do Espírito Santo e do Filho.

2. O livro de Apocalipse amplia a mensagem do Evangelho focado na pessoa de Cristo.

3. O livro do Apocalipse apresenta o Evangelho depois do Evangelho.

I. TRÊS TÍTULOS DE CRISTO: TRÊS ASPECTOS DO EVANGELHO – Apocalipse 1:5

1. A Fiel Testemunha: Esse título revela a encarnação de Cristo a este mundo para revelar fielmente o caráter amoroso, misericordioso e compassivo do Pai.

2. O Primogênito dos mortos: Jesus foi o primeiro que morreu o tipo de morte que morreu – a segunda morte. Embora essa segunda morte seja eterna, que não tem mais volta, Jesus venceu e ressuscitou.

3. O Soberano dos reis da Terra: Jesus é Rei dos reis e Senhor dos senhores, pois depois de sua vitória na cruz Ele recebeu todo o poder tanto no Céu como na terra.

II. TRÊS AÇÕES DE CRISTO: TRÊS SIGNIFICADOS DO EVANGELHO – Apocalipse 1:5-6

1. A Fiel Testemunha te ama: Tudo o que Jesus fez foi motivado por um grande amor por você. Tudo o que Ele fez e ensinou é para te beneficiar, não para te prejudicar.

2. O Primogênito dos mortos te libertou: Jesus morreu a morte que era tua, pois tomou os pecados que eram teus, pagando assim o preço da tua libertação dos pecados e da morte.

3. O Soberano dos reis da Terra te torna rei e sacerdote: É só quem tem todo o poder pode compartilhar poder, e Jesus escolheu compartilhar Seu poder com você.

III. TRÊS REAÇÕES À CRISTO: TRÊS RESPOSTAS AO EVANGELHO – Apocalipse 1:6

1. Dar glórias a Cristo: Todos deveriam glorificar a Cristo por ser a Fiel testemunha que ama e intercede diante de Deus testemunhando da atitude dos que O aceitam.

2. Dar honras a Cristo: Todos deveriam reconhecer o poder de Cristo e submeter-se a Seu senhorio, pois Ele compartilha Seu reino com pessoas que se convertem a Ele.

3. Dar sempre honras e glórias a Cristo: A lealdade dos cristãos ao Salvador deve ser constante, dentro e fora da igreja, nos dias de cultos e nos outros dias também, em casa e no trabalho.

CONCLUSÃO:

1. O Apocalipse é a coroação do Evangelho.

2. O Apocalipse é a conclusão perfeita do Evangelho.

3. O Apocalipse é o auge da revelação do Evangelho.

APELO:

1. Glorifique sempre à Fiel Testemunha.

2. Vitorie sempre o Primogênito dos mortos.

3. Honre sempre o Soberano dos reis da Terra.


AUTOR E FONTE: Pr. Heber Toth Armí / http://portal-biblico.blogspot.com.br/search/label/SERM%C3%83O%20EXPOSITIVO


++++++++
+++++++
++++++
+++++
++++
+++
++
+


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem