O ECO DE DEUS

HEBREUS 12; 25 AO 28

INTRODUÇÃO:

- Diante do caos em que estamos vivendo muitos por falta de fé, de coragem e até mesmo determinação se tornam desanimados e querem desistir, pensam em parar, mas precisamos entender que se fizermos isso estamos entrando em um barco furado e vamos afundar.

- O texto de Hebreus está bem claro, no verso 25 diz CUIDADO! NÃO REJEITEM aquele que fala.

- Quem observar este texto verá que quando rejeitamos aqueles que nos advertem aqui na terra já sofremos conseqüências imaginem se rejeitarmos aquele que nos adverte sendo Ele do céu, o próprio Deus!

- No verso 27 Ele diz: “a remoção do que pode ser abalado”... e permaneça o que não pode ser abalado, e diz que já recebemos um Reino inabalável, por isso adorem a Deus, e mais de modo aceitável, com reverencia e temor!

1 - DEUS ESTÁ FALANDO E ESTÁ GERANDO UM ECO! HEB. 12: 25

- Um eco verdadeiro é uma única reflexão da fonte de som, um eco é uma reflexão de som que chega ao ouvinte pouco tempo depois do som direto.

- Qual é a sala vazia em sua vida que está recebendo este ECO, a sua vida ainda existem salas fechadas e que precisam ser trabalhadas por Deus, colocando a presença D’Ele.

- é uma voz que vem como repetição, Deus tem falado varias vezes sobre este mesmo assunto?

- quando toca neste assunto, voçe se fecha e não quer falar sobre isto! (Sala fechada)

- o ECO só é ouvido por aqueles que estão no caminho do som!

- Voce está no caminho de Deus? No verso 27 diz sobre a remoção, O QUE DEUS PRECISA REMOVER DA SUA VIDA?

2 - O ECO DE DEUS, GERA O REFLEXO DA SUA VOZ! VERSO 27b

- O reflexo das palavras de Deus além das coisas que precisam ser removidas, também fala das que não podem ser abaladas.

- O QUE NÃO PODE SER ABALADA?

- No ECO ouvimos todos os dias:

- estudem a palavra, orem sem cessar, vigiem, tenha o fruto do espirito, deixem Deus no controle, confie em Deus, ganhem almas para Jesus, seja um obreiro. Estava adorando a Deus e disse para Ele: “quero mais de ti” e Ele me respondeu: “Eu tenho dado sempre mais de mim para voce, agora quero mais de voce para mim” que cajadada. Será que podemos dar mais de nós para Deus?

- Exemplo a intercessora da Lagoinha, que adotou aquela menina que estava sendo torturada pela empresária que havia adotada. Ela deu mais de si, em vez de apenas comentar sobre a grande injustiça cometida, foi e deu um lar melhor para aquela menina, e tenho certeza que grande é a obra que Deus tem na vida desta mulher e da criança!

3 - O ECO DE DEUS NOS DIZ QUE RECEBEMOS UM REINO INABALAVEL! VERSO 28

- Quando descobrirmos e acreditarmos tomando posse e colocando em pratica, ninguem nos segura.

- Quem é o seu Deus?
- FOGO CONSUMIDOR, voce é filho de quem?

- Precisamos ter a conciencia que o homem quando acredita em seus ideais é capaz de realizar coisas grandiosas, temos exemplos disso:

- Filipe Massa diante de uma chance acreditou e venceu!

- Barack Hussein Obama II o 44º presidente dos Estados Unidos, primeiro presidente negro, venceu.

- Esses homens acreditaram em si mesmos e conseguiram como ser humanos que são, agora pense comigo: Já pensou se os filhos do Deus consumidor acreditarem mais em si mesmos e colocarem sua fé em Deus confiando N’Ele, o que poderemos realizar neste mundo?

- Talvez voce diga que está tudo perdido, está desacreditado, mas esta aqui alguem que acredita em voce Jesus.

- Exemplo disso está registrado em João 18:10. (João 18:10)

- Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Parecia tudo estar perdido neste momento, mas o momento pode mudar observe que a história de Malco. Jesus curou a orelha dele. Porque?

- Em leviticos 21; 16 ao 24. A orelha cortada seria o fim do ministério, do sacerdócio, mas Jesus curou a sua orelha! Dando a Malco condições para exercer o ministério.

- Também Deus quer curar a sua orelha hoje, para seu ministério ter continuidade, você pode dar mais de você para Ele e ver o que Deus é capaz de fazer neste mundo usando a sua vida!

Deus te Abençoe!

AUTOR E FONTE: Pr. Flávio / http://www.ibrest.org.br/ministracoes/ministracoes.html


=============
==============
===============
================
================
================
================
===============
==============
=============


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem