UM RELACIONAMENTO
QUE VALE MAIS
DO QUE TUDO




INTRODUÇÃO:

Texto bíblico: João 4:1-30, 39-42

1. Qual é o teu nível de relacionamento com Jesus Cristo? O que podemos aprender da mulher samaritana?

2. Qual é a profundidade de teu relacionamento com Jesus Cristo? É possível saber à luz da Palavra de Deus com a mulher junto ao poço?

3. Qual é o limite de intimidade que alguém pode ter com Jesus e quais seus resultados?

Veja a seguir!


I. HÁ CINCO NÍVEIS DE RELACIONAMENTOS COM JESUS: DO SUPERFICIAL AO PROFUNDO – João 4:1-26

1. Primeiro nível: A pessoa desconhece Jesus, identificando-O como um desconhecido judeu (João 4:9).

2. Segundo nível: A pessoa respeita a Jesus chamando-O de Senhor, porém questiona Sua pessoa e autoridade (João 4:11-12).

3. Terceiro nível: A pessoa submete-se parcialmente a Jesus ao se impressionar com Suas Palavras, porém não as compreende muito bem - tais pessoas interpretam a Bíblia equivocadamente (João 4:15).

4. Quarto nível: A pessoa reconhece que Jesus não é apenas alguém que merece respeito, pois passa a admirá-lO como profeta - embora Jesus seja muito mais que um profeta(João 4:19).

5. Quinto nível: A pessoa se submete a Jesus reconhecendo que Ele é o Messias, o filho de Deus, o Salvador do pecador e Senhor dos arrependidos (João 4:25-26).

II. HÁ CINCO CARACTERÍSTICAS NA VIDA DOS QUE RELACIONAM PROFUNDAMENTE COM JESUS – João 4:28-30, 39-42

1. Quem se apega a Jesus desapega das coisas materiais (João 4:28, 13-14).

2. Quem vive um relacionamento profundo com Jesus passa por uma mudança radical de vida, perdão e transformação (João 4:28, 6-7, 10).

3. Quem alcança intenso relacionamento com Jesus tem intenso desejo de testemunhar ao povo de sua transformação realizada por Jesus (João 4:28, 16-18, 29).

4. Quem experimenta o prazer da intimidade graciosa com Jesus se torna instrumento de salvação e graça para outros (João 4:30, 39, 14).

5. Quem conhece pessoalmente a Jesus e se entrega completamente a Ele adquiri uma fé que impulsiona a agir com automotivação – Jesus não pediu nada à samaritana e ela trouxe a cidade inteira a uma intimidade com Ele, além das palavras da mulher (João 4:40-42).

CONCLUSÃO:

1. Há muitos que se autodenominam cristãos, sem conhecer a Jesus Cristo profundamente.

2. Há tantos que vivem apenas a superfície do cristianismo, por isso nunca experimentaram uma transformação radical na vida.

3. Há outros que apenas vivem a teoria do cristianismo sem saber qual é o prazer de viver um relacionamento diariamente intenso com Jesus Cristo.

APELO:

1. Permita envolver-se mais e mais com Jesus a ponto de saires da superficialidade do cristianismo e clamares pela água viva para tua vida.

2. Envolva-se ao máximo num relacionamento profundo com Jesus para que tenhas uma experiência radical com Ele para compartilhá-la com outros.

3. Desenvolva esse relacionamento diariamente até que te tornes uma fonte a jorrar água para a vida eterna.


AUTOR: Pr. Heber Toth Armí / http://portal-biblico.blogspot.com.br/search/label/SERM%C3%83O%20EXPOSITIVO






================
==================
======================
=========================


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem