Transei e Agora?




1) Deus quer que você se arrependa verdadeiramente (At 3.19; 2 Co 7.10).

- Muitas vezes o diabo vem com sua "conversinha", dizendo: "Arrepender-se do quê? Foi um momento tão lindo! Uma coisa tão bonita não pode ser errada!"

- Lembre-se: a maioria dos pecados são atraentes e aparentemente bons, MAS NÃO DEIXAM DE SER PECADOS, afastando-nos da presença de Deus (Is 59.1-2) e causando a falta de poder na vida cristã.

2) Deus quer a confissão do pecado - 1 Jo 1.9 diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele (Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".

- Peça perdão a Deus (ele já sabe do seu pecado, pois nada escapa aos seus olhos) e também à pessoa envolvida, dizendo que agora você compreendeu a amplitude do que fez, e de como desagradou ao Senhor.

- A passagem diz que ele nos "purifica de toda a injustiça". Sabe o que isto significa? Que você se tornará aos olhos de Deus, virgem novamente. É claro que a moça não vai recuperar o hímen, e nem o rapaz terá apagado da mente o dia da relação sexual.

- A diferença é que o Criador dos céus e da terra, declarará que vocês estão limpos pelo sangue de Jesus.

3) Deus quer que você abandone a prática do erro. Provérbios 28.13 diz: "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas os que confessa E DEIXA, alcançará misericórdia".

- A seqüência de ter arrependido-se e confessado, é parar de fazer o que Deus já mostrou que é pecado. Caso contrário, é possível que não tenha existido um verdadeiro arrependimento.

- Jesus disse à mulher adúltera, em Jo 8.11 "... Vai, e não peques mais".

4) Deus vai derramar sua maravilhosa graça.

- Àquele que está verdadeiramente arrependido, o Senhor não apenas lhe dá a certeza do perdão, mas a convicção da sua presença, orientação e graça.

- Deus quer recuperar os pecadores arrependidos, e não destruí-los. Em Rm 5.20 lemos: "... onde abundou o pecado, superabundou a graça" e em Ef 1.7 "... no qual (Cristo) temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça".

- Em 2 Cr 7.14, lemos: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".

- Nestes muitos anos aconselhando jovens aprendemos que, infelizmente, sempre existem aqueles que se acham muito espertos.

- Eles pensam assim: "Ôba quer dizer que é só pedir perdão para Deus, e ficamos numa boa? Então já sei: vou transar com quem eu quiser e aí, uns seis meses antes de casar, eu peço perdão por atacado e tudo bem!"

- Você pode enganar seus pais, seus amigos e até o seu pastor, MAS A DEUS, VOCÊ NÃO ENGANA!

- O mesmo Senhor que acolhe com tanto amor, a quem verdadeiramente se arrepende, é o mesmo que com justiça, julgará os enganadores e impuros.

- Em Hb 13.4b diz.. "porque Deus julgará os impuros e adúlteros".

- Quer um conselho? Não tente bancar o "esperto" com Deus, a palavra diz: "Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10.31).

- Caia na real, fique ao lado do time de Deus. Este time passa por dificuldades no campeonato da vida, mas tem a vitória final garantida.

Busque agora ao Senhor, com todo o seu coração. Ele está disponível e quer transformar você. "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29.13).


AUTORES: Por Pr. Sérgio e Magali Leoto




+++++++++++++++++++
++++++++++++++++++
++++++++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++
+++++++++
+++++++++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem