TOCANDO O MANTO
DE JESUS

Marcos 5:24-34




Introdução

- (Mostre à congregação um coração recortado em cartão vermelho. Rasgue diante de todos o coração em vários pedaços, deixando as partes caírem ao chão).

- Ontem, vasculhando as minhas anotações, encontrei uma frase que considero triste, mas muito verdadeira: "Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte".

- Que verdade mais dolorosa! ...ter o coração partido já é triste e querer consertá-lo sem encontrar o menor apoio é ainda mais triste!

- Isso se dá grandemente pela agitação, pressa, corre-corre do nosso tempo. As pessoas estão tão agitadas que simplesmente não prestam mais atenção nos detalhes das coisas.

- Você já ouviu falar da história do entregador de encomendas? Certa vez chegou a ele uma mensagem para ser entregue com urgência no hospital da cidade. O homem entrou hospital adentro gritando aos enfermeiros: "É urgente! É urgente!" E nisso, mais apressadamente ainda, veio uma equipe médica afim de acalma-lo. Uma hora depois, passado o efeito da anestesia, o homem começou a berrar desesperado. Uma enfermeira tentando acalma-lo, dizia: "Não fique nervoso, homem! O senhor chegou aqui desesperado, dizendo que o caso era urgente, mas já está tudo resolvido; a sua operação do apêndice foi um sucesso!" ...e arrepiado, falou: "Mas, eu só vim entregar um recado!..."

- Mesmo para as coisas importantes e urgentes, ainda que você grite, as pessoas andam muito ocupadas e não estão dando a devida atenção.
Mas eu gostaria de dizer algo a você esta noite: Jesus sempre tem um tempo para nós, para você e para mim.

- Não há momento em que Ele esteja tão ocupado que não possa vê-lo, escutá-lo, compreendê-lo. Deus sempre tem um espaço em Sua agenda para você.

- Talvez você esteja buscando amigos, parentes ou outras pessoas e estas lhe têm dito: "Olhe, procure por mim depois, agora eu não tenho tempo. Me telefone mais tarde, porque agora estou sem tempo".

- Ah! Mas, Jesus Cristo, o Filho de Deus e nosso Salvador, nunca estará tão ocupado para dizer-lhe um "depois", porque Ele mesmo disse: "...o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora".

- Amado: Deus está esperando que sempre possamos recorrer à Ele, porque Jesus tem um propósito especial para nossa vida de tal maneira que uma vez que O tenhamos tocado, nossa vida nunca mais será a mesma. Amém?

- Nesta passagem, Jesus está com pressa em cumprir uma missão, mas em Seu passo há tempo para que outros possam buscá-Lo e ser salvos!

- Jesus tinha uma missão para a filha de Jairo, e também para os que iam com Ele (a filha de Jairo estava morrendo e Jairo havia dito: "Senhor, minha filhinha está morrendo. Vem. Por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e que viva".

- Então, Jesus está indo com ele. É urgente! Jesus tem um milagre para a filha de Jairo!

- Ele tem também um milagre para mim! (Diga fortemente comigo: "Jesus! Jesus! Jesus tem um milagre para mim"). Aleluia! Este é o seu dia para buscar a Deus, este é o seu dia de salvação! Esta noite você não sairá com o coração vazio: Você vai estender a sua mão, você vai tocar e vai receber de Jesus Cristo poder de bênção para sua vida. [quantos crêem, digam forte: "Amém"!] ...aleluia!

Mas, examinando este texto da Bíblia, há três lições a serem consideradas:

1 - NÃO SEJA DO TIPO DE PESSOA QUE SÓ BUSCA SATISFAZER SUA CURIOSIDADE, v.24

- Diz a Palavra de Deus: "Uma grande multidão foi junto e o apertava de todos os lados".

- Toda esta gente que apertava a Jesus, tinha a valiosa oportunidade de estar bem próximo dEle, de poder mesmo tocar em Jesus.

- Porém, o que mais preocupava a esta multidão, era saber o que Jesus fazia aos outros do que à elas. Pensavam desta maneira: "Que Jesus vai fazer ou dizer aquela pessoa", em lugar de "Que tem Jesus para mim... o que Ele vai me dizer... o que Ele fará para mim".

- Oh! Amado: Nesta hora Jesus quer falar a você; não se distraia com os outros; não veja se Deus faz isto ou aquilo na vida de outros... não olhe para o seu lado a fim de ver se o outro está ouvindo ou não! Escute você a voz de Deus para sua vida! Deixe Deus fazer uma obra grande em sua vida neste dia e saia deste lugar abençoado! Aleluia!

- Diga comigo: "Senhor, fale à minha vida... faça uma obra em meu coração".
A multidão de que fala este texto, seguia a Jesus para ver o que Ele faria com os outros.

- Eu sigo a Jesus para que Ele transforme minha vida... para que Ele me abençoe como marido, me abençoe como pai... para que me abençoe no trabalho... Eu não vou atrás dEle, eu vou junto a Ele e Ele vai junto a mim! Glória a Deus! Bendito seja o Seu nome!

- Toda esta multidão tinha Jesus em pessoa, bem próximo, mas nenhuma queria aproximar sua própria vida à Ele - o que mais lhes interessava era satisfazer a mera curiosidade.

- Se você entrou aqui esta noite apenas para satisfazer uma curiosidade, se isto é tudo o que você quer, isto será tudo que você vai conseguir... (mas se você deseja a bênção, então diga: "Eu entrei para ser abençoado").

A segunda lição a ser considerada nesta passagem é esta:

2 - SEJA DO TIPO DESTA MULHER QUE NÃO BUSCOU A JESUS POR CURIOSIDADE, MAS POR NECESSIDADE, v.25

- Diz o v.25: "Chegou ali uma mulher", havia uma multidão, mas no meio dessa gente havia alguém diferente, com um propósito diferente, com um coração diferente.
Muitas pessoas entram hoje nas igrejas, mas às vezes, só se perdem entre a multidão! Que não aconteça o mesmo contigo! Muitas pessoas vão à missa, ao culto, ao estudo bíblico e regressam para seguir iguais.

- Você pode sair daqui diferente, abençoado, cheio da presença mesma de Deus.
A presença de Jesus estava entre a multidão, mas só uma mulher se deu conta de que este era o momento para que ela se aproximasse e recebesse um milagre para sua vida.

- Hoje é o momento no qual, você pode se aproximar da presença de Cristo e ser transformado! Amém?

- A Bíblia diz que esta mulher havia sofrido muito: havia estado enferma durante doze anos com uma hemorragia vaginal, havia sido atendida por muitos médicos e havia gastado tudo o que tinha, e como se isto fosse pouco, as coisas iam ficando piores para ela.

- Pobre mulher! Estava toda debilitada: seu rosto era o rosto da morte e da dor. Bastava vê-la por um pouco e dava para sentir pena por ela e concluir que para o seu problema já não havia mais esperança.

- Entretanto, lá estava ela, no meio da multidão, abrindo espaço, rompendo em fé, buscando um lugar, porquanto tinha uma necessidade e por isso queria tocar em Jesus.
Amado, se você tem uma necessidade, uma dor na sua alma, um vazio... se seu coração está ferido ou marcado pelo pecado da mentira, da inveja, do orgulho... venha fazer o que essa mulher fez: rompa um caminho, toque em Jesus e receba a sua bênção!

Isto nos leva a uma terceira lição também a ser considerada:

3 - QUANDO VOCÊ VER JESUS TENHA CERTEZA QUE HAVERÁ ESPERANÇA PARA A SUA VIDA, v.27

- No v.27 lemos: "Quando ouviu falar de Jesus" (NVI).

- Ela não perdeu a oportunidade arrumando pretextos para não se aproximar de Jesus.
Quais são os pretextos que nós temos para não nos aproximarmos de Deus? ...para não entregarmos o dízimo? para não participarmos dos cultos? para não lermos a Bíblia? para não orar? para não ter comunhão com Ele? para não servi-lO?
Esta mulher nos ensina que não há pretexto que justifique a nossa não aproximação de Cristo.

- Ela bem podia dizer: "Estou enferma, estou cansada, não me sinto disposta... também não tenho dinheiro".

- Mas tudo isso ela pôs de lado para buscar e se aproximar de Cristo, porque cria que quando tocasse em Jesus, jamais tornaria a se sentir enferma, cansada, indisposta.

- Cristo era a sua esperança e também é, meu amado/minha amada, a sua esperança se hoje você reconhece que Ele pode mudar sua vida.

- A gente necessita escutar falar de Jesus como esta mulher: Ele é a esperança para todos aqueles que vivem em pecado, que sofrem e estão vazios.

- Agora, havendo feito estas três considerações, quero dar duas razões para você, em definitivo, se aproximar de Jesus Cristo hoje:

...a primeira razão é:
QUANDO CREMOS NA ESPERANÇA QUE HÁ EM CRISTO, NÃO HÁ OBSTÁCULO QUE NOS DETENHA.


- Imagine o esforço que tinha que fazer uma mulher enferma, debilitada e cansada para abrir espaço entre a multidão.

- O v.27 e 28 nos dizem: "Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". Que grande fé desta mulher!

- Hoje muita gente diz: "...para que vou à igreja?, para que ler tanto a Bíblia?, eu vou me enlouquecer! ...para que vou estar orando tanto?"

- Esta mulher cria que sua única salvação era Cristo - que se Jesus não transformasse sua vida, então nada poderia mudar sua situação! ...então não havia obstáculos que conseguissem fazê-la parar.

- Jesus é a esperança para a alma atribulada, cansada de sofrer, de viver no pecado! ...mas, como no caso daquela mulher, se há obstáculos à sua frente impendindo-o de tocar em Jesus Cristo hoje, considere isto: JESUS É A SUA ÚNICA ESPERANÇA, não deixe que nada impeça você de receber a bênção.

- Olhe para Jesus e vença o medo, vença a timidez, todo o constrangimento, porque somente Cristo e somente Cristo, pode salvar-nos das garras do Diabo, da enfermidade e do inferno! Somente Cristo! Somente Cristo!

...a segunda razão é esta:
QUANDO TOCAMOS A JESUS NOSSA VIDA É LIBERTA DA MALDIÇÃO E ENCHIDA DE BÊNÇÃO.

- Você quer receber bênção?

- Deixa então todos os seus pretextos de um lado, vença os obstáculos e deixe que Jesus o liberte hoje.

- Tanta gente que estava apertando a Jesus e, com certeza, eram pessoas que tinham problemas e necessidades, mas só uma mulher se pôs a tocar em Jesus.

- Todos retornaram as suas casas com a curiosidade satisfeita, mas esta mulher ganhou algo mais precioso, porque Jesus havia suprido sua necessidade.

- Amado: Que você vai fazer? Será como a multidão curiosa que diz: "Hoje a igreja estava mais cheia, ...houve música alegre... o colarinho do pastor estava amarrotado, a maquiagem da Dona Bela ficou manchada..." você vai ficar distraído com as coisas?

- Ou como a mulher, você vai dizer: "se tão somente tocar em seu manto, ficarei curada"? Oh! Toque hoje em Jesus!

Conclusão

- Não sofra por mais tempo com o seu pecado, com seus problemas, com seus pretextos.

- Não prossiga com um peso no coração; Se o casamento está mau, se sua família está desunida, deixa que nesta hora Jesus mude as coisas na sua vida. Não viva longe de Jesus, mas chegue para perto de Sua presença.

- Vem, vem comigo diante deste altar e toque o manto de Jesus, toque a Jesus e deixa que Ele toque também a você.

- Não leve mais tempo com seu fracasso, com sua dor, clama a Jesus diga à Ele: JESUS, SALVA-ME, AJUDA-ME, SARÁ-ME, LIMPA-ME, TOCA-ME!!!



FONTE: http://br.groups.yahoo.com/group/sohsermoes/message/290






+++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++
++++++++++++++++++
+++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++

====================

====================

====================


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem