sexta-feira, 2 de março de 2012



SINTOMAS E SOLUÇÕES
PARA UMA
ALMA ABATIDA

Texto Bíblico:

Sl 42.2 A minha alma tem sede de Deus , do Deus vivo ; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus ?




1. EFEITOS QUE UMA ALMA SOFRE PELA AUSÊNCIA DE DEUS

* A alma fica dominada pela ansiedade – Pv 12.25 A ansiedade no coração deixa o homem abatido , mas uma boa palavra o alegra .

* A alma fica temerosa pela insegurança – Pv 1.33 Mas o que me der ouvidos habitará em segurança , e estará livre do temor do mal .

* A alma fica oprimida pela inquietação – Sl 31.9 Tem misericórdia de mim , ó Senhor , porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos , a minha alma e o meu ventre .

2. EFEITOS QUE UMA ALMA SOFRE PELA CARÊNCIA DE DEUS

* A alma fica entregue ao isolamento – Pv 18.1 BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria

* A alma fica desolada pela depressão – I Rs 19.4 Ele , porém , foi ao deserto , caminho de um dia , e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte , e disse: Já basta , ó Senhor ; toma agora a minha vida , pois não sou melhor do que meus pais .

* A alma fica debilitada pelo desânimo – Sl 145.14 O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos .

3. OS EFEITOS SOLUCIONAVEIS QUE TEM A PRESENÇA DE DEUS

- A presença de Deus nos devolve toda confiança perdida – Sl 115.11 Vós , os que temeis ao Senhor , confiai no Senhor ; ele é o seu auxílio e o seu escudo .

- A presença de Deus traz de volta as nossas esperanças – Sl 27.14 Espera no Senhor , anima-te, e ele fortalecerá o teu coração ; espera , pois , no Senhor .

- A presença de Deus proporciona uma vida de felicidade – Pv 19.23 O temor do Senhor encaminha para a vida ; aquele que o tem ficará satisfeito , e não o visitará mal.

Esboço elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel





==============
===============
=================
====================
====================
====================
=================
===============
=============

Nenhum comentário:

Postar um comentário