domingo, 25 de março de 2012



A PALAVRA SÓ OPERA
SE ESTIVER EM NÓS

Texto Bíblico:



João 8.37 A minha palavra não está em vós.




1. QUE LUGAR A PALAVRA DEVE OCUPAR EM NOSSA VIDA

* Ela deve permanecer escondida em nosso interior – Sl 119.11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

* Ela deve ser ouvida e recebida com toda reverência – João 8.47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

* Ela deve ocupar lugar de honra em nosso coração – Jó 23.12 Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção.

2. POR QUE A PALAVRA NÃO ESTÁ EM MUITOS HOMENS

* Muitos se acham ocupados com as demais coisas – Mateus 6.33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas

* Muitos desviam da verdade indo atrás de ilusões - 2 Timóteo 4.4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

* Muitos são orgulhosos e se julgam sábios demais – João 5.44 Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?

3. QUAL O RESULTADO DA PALAVRA NÃO ESTAR EM NÓS

* A rejeição a Palavra leva muitos a caminho do inferno– Hebreus 12.25 Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus

* A rejeição a Palavra mantém muitos em meio as trevas - João 8.37A minha palavra não está em vós.

* A rejeição da Palavra leva muitos a condenação eterna - João 12.48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.



Pela ética cristã, se você usar os esboços mencione a fonte.


AUTOR E FONTE: Pastor Adilson Guilhermel http://pastorguilhermel.com.br/estudo,biblico,9.htm





#######################
######################
####################
###################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.