Nossa Posição
em Cristo

Efésios 2:6
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com Ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus”.




Muitos Cristãos não conhecem sua posição em Cristo, e por isso, estão vivendo abaixo do projeto de Deus para suas vidas. O poder do diabo está na mentira e no engano, o poder de Deus se revela na verdade, na justiça e na fidelidade de sua palavra, então, é preciso conhecer a Deus para viver aquilo que Ele nos tornou em Cristo.

1. Em Cristo Somos Aceitos por Deus.

a) Em cristo sou filho de Deus. (João 1:12)

b) Sou amigo de Cristo. (João 15:5)

c) Em Cristo fui justificado. (Romanos 5:15)

d) Estou unido com o Senhor e sou um só espírito com Ele. (I Coríntios 6:17)

e) Fui comprado por preço, pertenço a Deus. (I Coríntios 6:20)

f) Sou membro do corpo de Cristo. (I Coríntios 12:27

g) Em cristo, sou santo. (Efésios 1:1)

h) Fui adotado como filho de Deus. (Efésios 1:5)

i) Em Cristo, tenho acesso direto a deus por meio do Espírito Santo. (Ef. 2:18)

j) Em Cristo, fui remido e perdoado de todos os meus peados. (Cl 1:14)

k) Sou Completo em Cristo. (Colossenses 2:10)

2. Em Cristo Estou em Completa Segurança.

a) Em Cristo, estou livre da Condenação. (Romanos 8:1,2)

b) Estou certo de que todas as coisas cooperam para o bem. (Romanos 8:28)

c) Em Cristo estou livre de qualquer acusação contra mim. (Romanos 8:31-34)

d) Em cristo, não posso ser separado do amor de Deus. (Romanos 8:35-39)

e) Em Cristo, fui estabelecido, ungido e selado por Deus. (II Cor 1:21,22).

f) Estou oculto com Cristo em Deus. (Colossenses 3:3).

g) Tenho confiança de que a boa obra que Deus começou em mim será aperfeiçoada. (Fil. 2:6)

h) Em Cristo, sou um cidadão do céu. (Filipenses 3:20)

i) Não recebi espírito de covardia, mas de poder, amor e equilíbrio. (II Tm 1:7)

j) Em Cristo, posso obter graça e misericórdia para ajudar-me nas horas de necessidade. (Hebreus 4:16)

k) Nasci de Deus e o maligno não pode tocar-me. (I João 5:18)

3. Em Cristo sou Importante.

a) Em Cristo, sou sal e luz do mundo. (Mateus 5:13,14)

b) Em Cristo, sou um ramo da videira verdadeira, um canal da vida do Senhor. (João 15:5)

c) Em Cristo, fui escolhido e indicado para produzir frutos. (João 15:16)

d) Sou uma testemunha pessoal de Cristo. (Atos 1:8)

e) Sou templo santo de Deus. (I Coríntios 3:16)

f) Em Cristo, sou ministro da reconciliação do homem com Deus. (II Coríntios 5:17-21)

g) Sou colaborador de Deus. (II Coríntios 6:1; I Coríntios 3:9)

h) Estou sentado com Cristo nas regiões celestiais. (Efésios 2:6)

i) Em Cristo, sou criação de deus. (Efésios 2:10)

j) Em Cristo, posso aproximar-me de Deus. (Efésios 3:12)

k) Tudo posso em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:13)

Todos essas afirmações Bíblicas dizem respeito à nossa posição em Cristo. Temos que assumir nossa posição em Cristo, pois, elas são a verdade de Deus a nosso respeito a partir do novo nascimento. Tudo isso são privilégios para os salvos viverem enquanto estão aqui na terra; ao mesmo tempo é nossa responsabilidade assumir pela fé nossa posição em Cristo. Nossa identidade e senso de valor devem estar no conhecimento de quem somos como filhos de deus, e então, em nos tornar as pessoas que Ele nos criou para ser.


FONTE: http://www.pibmarilia.org.br/sermoes.php?ida6_sermoes=61






=============
==============
===============
================

================
===============
==============
=============


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem