DEUS SE IMPORTA CONOSCO

Êxodo 3:1-10





- É algo espetacular, magnífico e tremendo sabermos que Deus se importa conosco, vê as nossas lutas, dificuldades e aflições, ouve o nosso grito pedindo socorro, ajuda e proteção, e conhece o nosso sofrimento.

- Deus ao vê a nossa aflição, ouvir o nosso grito e conhecer o nosso sofrimento, vem para nos livrar!

- Essa foi a experiência do povo de Israel no cativeiro egípcio e tem sido a experiência de muitos em nossos dias, inclusive a nossa própria experiência.

- Quantas vezes Deus já te socorreu?
- Quantas vezes Ele já te ouviu?

– Nem dá para contar todas essas vezes e isso sem falar naquelas intervenções divinas que nós nem tomamos conhecimento.

- Se você está aflito, se você está vivendo alguma dificuldade, se você está sofrendo, convido-o agora a se apresentar diante de Deus, do nosso Deus, um Deus que se importa com cada um de nós, um Deus que se importa com o seu povo, com todos aqueles que se voltam para Ele!

I. DEUS VÊ A NOSSA AFLIÇÃO

“Disse o Senhor: Vi a aflição do meu povo...” (Êxodo 3:7).

- Deus vê toda e qualquer aflição que acontece aqui na terra. Ele vê quando uma criança está sendo maltratada, quando uma família está sendo destruída, quando as pessoas estão sendo vítimas de algum crime etc.

- Ele quer estender a mão para ajudar, para socorrer, mas muitas vezes aqueles que estão em aflição não estendem a mão para receber a ajuda de Deus, não o reconhecem como o Único e Verdadeiro Deus ou não o buscam de todo o coração.

- Israel, estando em aflição, sempre buscava a Deus e recebia livramento, restauração, perdão e salvação.

- Você está vivendo alguma aflição? Talvez você esteja aflito pelo seu emprego, finanças, saúde, família etc. Deixe Deus te ajudar agora. Abra o seu coração para Jesus!

- Ele mesmo nos disse que se estivéssemos aflitos, Ele nos daria alívio (Mateus 11:28-30). Quer vir a Jesus agora? Quer entregar-se a Jesus agora?


II. DEUS OUVE O NOSSO CLAMOR

“... ouvi o seu clamor...” (Êxodo 3:7).

- Os ouvidos do Senhor estão atentos ao clamor do seu povo, dos seus filhos, de todos aqueles que clamam a Ele.

- O Salmista no Salmo 40 nos conta que quando estava numa terrível aflição, ele clamou a Deus e Deus o ouviu e o socorreu.

- Deus age assim com todos os que nEle confiam! Nenhum grito de aflição passa despercebido por Deus!

- Deus “desceu para livrar o seu povo quando ouviu o seu clamor”.

- Se você clamar a Deus, Ele te ouvirá e virá te socorrer! “Clama a mim e responder-te-ei...” (Jr 33:3).

- Clame agora a Deus, abra o seu coração e peça a Ele para te ajudar, te socorrer e te salvar.

- Clame a Deus pela sua salvação, pela sua vida eterna e Jesus te ouvirá e te salvará!

III. DEUS CONHECE O NOSSO SOFRIMENTO

- O povo de Deus estava sofrendo com a escravidão imposta pelo Egito, pelo Faraó. Eles trabalhavam duro e mal podiam se alimentar. Viviam em grande aflição, sofrimento e miséria, sem nenhuma esperança de mudança. Então clamaram a Deus e Deus os ouviu e desceu para libertá-los.
- Muitos vivem numa escravidão, pois trabalham muito e ganham pouco e às vezes é tão pouco que não dá para o seu sustento ou o sustento digno da sua família.

- Outros nem conseguem trabalho para o seu sustento.

- Outros vivem numa escravidão imposta, não por Faraó, mas por Satanás que escraviza suas vítimas no Pecado, nas Drogas, nos Vícios, nas Doenças etc.

- Convido você que está sofrendo a contar tudo para Jesus, pois Ele veio para destruir as obras do Diabo (I João 3:8), Ele veio para que tenhamos Vida... (João 10:10).

- O que você está esperando para entregar a sua vida a Jesus e ser liberto?

- Deus disse que “conhecia o sofrimento do seu povo” e por isso veio para livrá-lo, usando Moisés como libertador.

- Hoje Deus deixou Jesus como nosso Libertador e Salvador. Basta clamarmos por Ele, recebê-Lo como nosso Libertador e Salvador e Ele virá em nosso socorro!






++
+++
++++
+++++
++++++
+++++++
++++++++++++++++
++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++
++++++
+++++
++++
+++
++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem