quinta-feira, 19 de janeiro de 2012



ERA NECESSÁRIO
PASSAR POR SAMARIA

Texto Bíblico: João 4.4 E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria.




1. ONDE JESUS PASSA HÁ OBJETIVOS COM ALMAS AFLITAS

* O Senhor sempre é presente na hora e lugar certo - João 4:6 Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.

* Diante do Senhor não há barreiras de comunicação - João 4:7 Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
João 4:8 Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.

* Diante do Senhor não há barreiras de impedimentos - João 4:9 Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?

2. ONDE JESUS PASSA HÁ SOLUÇÃO PARA AFLIÇÃO DE ALMA

* Só Jesus é a fonte que supre a necessidade da alma - João 4:10 Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

* Só Jesus oferece um suprimento eterno para a alma - João 4:13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;

* Só Jesus tem a solução para a necessidade da alma - João 4:14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.

3. ONDE JESUS PASSA AS AFLIÇÕES DA ALMA SÃO SUPERADAS

* É preciso desejar que o Senhor nos de dessa água - João 4:15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

* Ao bebermos dessa água nossa vida é transformada - João 4:17 ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido;

* Ao bebermos dessa água iremos adorar em verdade - João 4:23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores


Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel




==
===
====
=====
======
=======
=========
==========

Nenhum comentário:

Postar um comentário