DEFENDA SUAS
CONQUISTAS

Texto Bíblico:
2 Samuel 23.11
E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus. 2 Samuel 23.12 Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou um grande livramento.





1. SEJA DEFENSOR DAQUILO QUE TE PERTENCE

* Não abandone o fruto do teu esforço – 2 Samuel 23.11a... E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas

* Não entregue o fruto da tua conquista – 2 Samuel 23b...b onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas

* Não se intimide diante dos inimigos – 2 Samuel 23.11c... e o povo fugira de diante dos filisteus.

2. SEJA CORAJOSO E ENFRENTE O USURPADOR

* Seja destemido diante das oposições - 2 Samuel 23.12a... Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu

* Saiba enfrentar todo tipo de combate – 2 Samuel 23.12...b e feriu os filisteus;

* Creia sempre que o Senhor é presente - 2 Samuel 23.12...c e o SENHOR efetuou um grande livramento.

3. SEJA CONFIANTE QUE O SENHOR TE LIVRARÁ

* Não se deixe influenciar pelos temerosos – Provérbios 29.25 O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro.

* Não se deixe influenciar pelos inseguros – Provérbios 24.10 Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena

* Não se deixe influenciar pelos covardes – Juízes 7.3 Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.


Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel





=================
==================
===================
====================


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem