CUIDADO COM AS
CILADAS DO INIMIGO

Texto Bíblico:

Efésios 6.12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.





1. PRECISAMOS ENTENDER OS SEUS MEIOS DE AÇÕES

* Por serem incorpóreos precisam de um corpo para se exprimir - Mateus 12.43 E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.

* Vivem rodeando almas para serem instrumentos de destruições - I Pedro 5.8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

* São governados por Satanás para realizar seus planos iníquos - 2 Coríntios 11.14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

2. PRECISAMOS ENTENDER A NÃO IGNORAR SEUS ARDIZ

* É no corpo do homem que eles tem o maior meio de expressão - Mateus 16.23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

* Agem com a sua própria personalidade na pessoa que possuem - Atos 16.16 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

* Encontram lugar nos ignorantes que não atentam para a palavra - I Timóteo 3.6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.

3. PRECISAMOS ENTENDER QUE SÃO SERES INTELIGENTES

* Sabem da sua condição e o destino que lhes esta reservado - Mateus 8.29 E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?

* Tentam arrastar o maior número de almas para o seu destino - Apocalipse 21.8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

* Fazem resistência para evitar que almas saiam da sua posse - Marcos 9.18 E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.







Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel





+++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem