sexta-feira, 2 de setembro de 2011



COMO OBTER
VITÓRIA COM DEUS?

Salmo 121




- Muito se tem buscado por uma vida melhor, mas como já estudamos, nem todos os caminhos levam a Deus, mas somente Jesus Cristo, Ele é o Único Caminho, a Única Verdade e a Única Vida e ninguém vai até ao Deus Pai se não for por Ele (Jo 14:6). Porém, Deus tem prazer em abençoar os seus filhos (Pv 3:33; Lc 11:13).



Vejamos como obter vitória com Deus:

1 - Seja convertido verdadeiramente (Jo 1:12) e precisa de ter a certeza disso.

- Depois de receber Cristo como Senhor e Salvador precisa estar consagrado a Deus produzindo frutos dignos de arrependimento (Mt 3:8; Rm 10.9 a 12; 12.1).

- Renuncie a todos os pecados que venham a atormentá-lo, porque se não tiver a decisão de repudiar o pecado, é impossível alcançar o sucesso cristão.

- O pecado traz a morte da sua comunhão com Deus.

2 - Seja dependente do Espírito Santo (Ef 5: 18).

- É o Espírito Santo quem o orienta e o guarda na doutrina sã e verdadeira de Cristo.

- Não deve confiar em seu próprio coração, nem somente em sua capacidade.

- Confie sempre naquilo que o Espírito Santo lhe disser e cuidado com o seu coração, pois é enganoso (Jr 17:9).

3 - Divulgue Jesus a todas as pessoas.

- Tenha interesse em anunciar as Boas Novas, que é a única salvação da humanidade em Cristo Jesus (Mc 16:15 e 16; Jo 15:8).

4 - A oração é o respirar da alma.

- Tenha um tempo específico durante o dia para falar com o seu Deus.

- Reverencie e adore Aquele que comanda a sua vida.

- Seja grato ao Senhor Jesus pela bênção da vida eterna que já possui (Pv 15:29).

5 - Estude a Palavra de Deus. Isto é sabedoria e crescimento na fé (Sl 1:2).

6 - Freqüente fielmente todos os Cultos e Células.

- Toda comunhão cristã leva a uma vida bem sucedida, e priorizar a Deus em sua vida é honrá-Lo com as primícias de seu tempo, talento e dons.

- Eu sempre incentivo aos discípulos a estudarem, porém fico preocupado com o nível de intimidade que cada um tem com Deus, e ao se ausentar da igreja, podem ser esfriados pelo mundo, pois somente o culto dominical não preenche os outros seis dias da semana sem Deus.

- Já vi vários casos, que as pessoas se justificam muito bem a sua ausência no Corpo de Cristo, porém suas atitudes são de nenhuma importância com a intimidade em Deus. Isto é perigoso demais - todo ser humano acostuma com qualquer situação, então não só se acostuma estar com Deus, mas também sem Ele. É preciso muita firmeza de caráter para continuar na obra – isto é fé (Mt 7:12 a 14).

7 - Seja caridoso com todos fazendo o bem e tendo paz.

- Amados, se não houver caridade, que é o amor expresso, podemos questionar a salvação (Mt 7:15 a 23).

8 - Deseje avançar sempre.

- Tenha esperança, pois deixar de crescer é retroceder.

- Nunca ouça o inimigo, pois se o deixar falar, você vai cair no desanimo. E sempre acredite nas promessas de Deus.

9 - Semeie sempre e abundantemente na obra do Senhor, pois uma alma que abençoa, ajunta tesouros no céu (Mt 6:19 a 24).

- Toda semeadura é selo do nível da fé de cada um. Semear é um ato profético e de obediência. 1 Samuel 15:22 “...obedecer é MELHOR do que sacrificar...”.

- Não é sábio ficar duvidando da Palavra de Deus que nos orienta a sermos fiéis.

- Dizer que vai esperar ser tocado por Deus para Dizimar, ou Primiciar, ou Ofertar, é ofender a sua santidade, pois se não fosse assim, Deus não havia ordenado em sua Palavra.

- Porque Deus fez isto? Para levar o homem a refletir onde está a sua segurança, em Deus ou em que?

- E assim, todas as promessas de Deus se tornarão verdades em sua vida.

- Jesus deseja que todos não se percam, mas que cheguem ao arrependimento e entrem no seu gozo no céu. E enquanto esse dia glorioso não chega, vamos prosseguindo para o alvo (nossa casa na eternidade com Deus) e levando o maior número de irmãos conosco (1 Ts 4:13 a 18).

- É muito grande o prazer em gerar vidas para Cristo - primeiramente alegramos o coração de nosso Pai, depois àqueles que receberam a Jesus como seu Senhor e Salvador, esta é a maior vitória que alguém poderia ter, e o resto são as demais coisas onde Deus também nos dará enquanto estivermos neste mundo de passagem (Mt 6:33).

A nossa meta individual é ganhar uma alma até o final do ano e de multiplicar a célula.


AUTOR E FONTE: Escrito por Ap. Renato Machado / http://www.vidaemcristo.net/estudos-para-celulas/506-414--como-obter-vitoria-com-deus.html






####################
##################
###################
####################





QUATRO ENSINOS
PARA A ALMA

2 Co 9:6

“O que semeia pouco, pouco também colherá; e o que semeia em abundancia, em abundancia também colherá”.




- Colher é bom, mas o mais importante é plantar – é impossível colher o que não existe, e é impossível existir o que não é plantado.

- Jamais queira colher àquilo que outros plantaram, pois isto é cobiça e também se houver roubo, é pecado.

- Colha somente o que plantou e separe mais sementes para plantar e sempre continuar colhendo – é uma atitude cíclica sem fim.

Veremos abaixo quatro ensinamentos que nos levam ao crescimento espiritual com Deus:

1 - Tudo é semente e vira semente – Aquilo que o homem semear, colherá.

- Muitos estão preparados para receber uma grande colheita, ou uma grande benção, mas não estão preparados para fazer uma grande semeadura. A semeadura é proporcional a colheita.

- Algumas sementes que são benéficas a nossa vida: Tempo com Deus em oração e leitura bíblica; perdão; talento; amor; fidelidade; ajuda ao próximo; submissão; evangelismo; e muitas outras importantes sementes.

2 - Nunca diga “nunca”, porque pode acontecer em sua vida.

- Eu já disse que nunca perdoaria tal pessoa e depois de muito tempo, eu perdoei.

- Dizer “nunca” é perigoso, pois Deus pode te levar a fazer justamente aquilo que não quer para um tratamento de cura ou libertação.

- Eu já disse que nunca seria crente; que nunca seria dizimista e primiciante; e muitos outros “nuncas” que estou vivendo. Deus algumas vezes nos confronta para sermos purificados em sua vontade.

3 - As diferenças entre as pessoas, as tornam iguais, pois se completam – eu sou diferente de minha esposa, mas nos completamos e somos cúmplices.

- Se todos fossem iguais, não cresceríamos por falta de desafios – o respeito ao próximo é sinal de amor.

- Tolerar as nossas diferenças é um sinal de maturidade – opiniões contrárias ajudam no desenvolvimento de cada um – é um ângulo de visão que pode nos aprimorar em nossa caminhada – claro que podemos ser alertados por Deus através de outros com conhecimentos na Palavra de Deus.

4 - Nem tudo o que o nosso coração quer ou acha é o certo.

- Tem que haver base bíblica, que é lâmpada para os nossos pés e nos guia por caminhos certos – posso estar certo, mas também posso estar errado.

- Deus revelou as inúmeras confusões de nosso coração e demonstrou total interesse em nos ajudar em nossa caminhada. Jesus está sempre chamando para o seu amor, então venha.

A nossa meta individual é ganhar uma alma até o final do ano e de multiplicar a nossa célula.


AUTOR E FONTE: Escrito por Ap. Renato Machado / http://www.vidaemcristo.net/estudos-para-celulas/519-426--quatro-ensinos-para-a-alma.html







++++++++++++++
++++++++++++++++
++++++++++++++++++

+++++++++++++++++

+++++++++++++++