Quem pode suportar
o dia da sua vinda?

Texto: Malaquias 3:2







- Mas quem suportará o dia da sua vinda?

- E quem subsistirá, quando ele aparecer?

Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.

Introdução:

- A pergunta de Malaquias é mais atual que nunca: “Quem pode suportar o dia da sua vinda? E quem subsistirá quando ele aparecer?”

- Esta indagação instigante pode apavorar qualquer incrédulo e também CRENTE DESPREPARADO.

1. Quem pode suportar o dia da sua vinda?

- Aquele que adora em meio às provações. (Atos 16 Paulo e Silas( Mais perto quero estar, meu Deus de ti)

Ø Ao invés de nos lamentarmos e se queixar de Deus e das circunstâncias adversas, saibamos dar-Lhe graças por tudo (Rm 8.28) E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

2. Quem pode suportar o dia da sua vinda?

- Aqueles que passam por grandes provações e continuaram louvando ao Senhor e O buscando ainda mais intensamente em meio aos muitos problemas.

- Ap 3:8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

- Apo 2:10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

3. Quem pode suportar o dia da sua vinda?

- Aqueles que sabem que quanto mais fortes forem às chamas mais perto o Senhor estará.

- Dn 3:23-25 E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.

24 Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.

25 Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

4. Quem pode suportar o dia da sua vinda?

- Aqueles que suportarão passar pela TSARAPH. palavra hebraica para este ato de purificar Tsaraph. Ela é um verbo no sentido de purificar, refinar, retirar as escórias e impurezas, 1 Pedro 4:12-19.

PURIFICAR: 1Pe 4:12 Queridos amigos, não se assustem nem se admirem quando vocês passarem pelas provas ardentes que estão para vir, pois isto não é coisa estranha e nem fora do comum que lhes vai acontecer.

REFINAR: 1Pe 4:13 Pelo contrário, alegrem-se verdadeiramente, pois estas provações transformarão vocês em companheiros de Cristo no seu sofrimento, e depois terão a maravilhosa alegria de participarem da sua glória naquele dia vindouro quando ela será manifestada.

1Pe 4:14 Alegrem-se se vocês forem amaldiçoados e insultados por serem cristãos, pois quando isso acontecer o Espírito de Deus virá sobre vocês com grande glória.

RETIRAR AS ESCORIA: 1Pe 4:15 Não quero ouvir falar de vocês sofrerem por cometer assassinato, ou roubar, oufazer desordem, ou por serem abelhudos e se intrometerem nos negócios dos outros.

1Pe 4:16 Mas não é vergonha nenhuma sofrer por ser cristão. Dêem graças a Deus pelo privilégio de estarem na família de Cristo e serem chamados pelo seu nome maravilhoso!

RETIRAR AS IMPUREZAS: 1Pe 4:17 Porque a hora do julgamento chegou, e deve começar primeiro entre os próprios filhos de Deus. E se até mesmo nós, que somos cristãos, devemos ser julgados, qual será o destino terrível que aguarda aqueles que nunca creram no Senhor?

1Pe 4:18 Se os justos se salvam com dificuldade, que oportunidade terão os ímpios?

1Pe 4:19 Portanto, se vocês estiverem sofrendo segundo a vontade divina, continuem a fazer o que é direito e entreguem-se aos cuidados do Deus que criou vocês, pois Ele nunca faltará.

5. Mas afinal quem poderá suportar o dia da sua vinda?

- Aqueles que são crentes verdadeiros até o TUTANO.

- Ap 3:1-6 E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Ap 3:2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

Ap 3:3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Ap 3:4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.

Ap 3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Ap 3:6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.



AUTOR: Pr. Geziel de Jesus









+++++++++++++++

++++++++++++++

+++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem