Deixados Para Trás

I Tessalonicenses 4:14-17







- Depois do arrebatamento não haverá nenhum nascido de novo aqui na Terra. Todos os bebês irão subir, não ficará nenhuma criança aqui na Terra. Não haverá pregadores verdadeiros. Não haverá nenhum jornal, revista ou programa de televisão que divulgue o Evangelho.


- O arrebatamento da Igreja é um fato, quer Você acredite ou não, ele acontecerá em breve. A quem você irá para obter respostas a todas as suas perguntas? E quando Você lê nas primeiras páginas de todos os jornais que em todos os lugares do mundo a Igreja foi tirada, e que em cada lar falta alguém.

- O objetivo desta mensagem é para que Você se una àqueles que irão subir com Jesus. Este assunto é seríssimo, Jesus levará sua Igreja para o lar. (João 14:2)

1. Ser Arrebatado Significa Ser Tirado da Terra pelo Poder de Deus e Levado para o Céu.

a) Alguns exemplos: VT, Enoque, Elias. Gen.5:24-25.

b) NT. Os santos da antiga aliança. Mt 27:51-53.

c) Jesus Cristo. Atos 1:9-11.

d) O Apóstolo João quando recebeu a visão do Apocalipse. Apoc. 1:9-10; 4:1.

e) Paulo foi arrebatado até ao terceiro céu. II Cor. 12:2.

f) O próximo arrebatamento será o da Igreja, e está próximo de acontecer.

g) Se cinco arrebatamentos já aconteceram, não há dúvidas que o arrebatamento da Igreja acontecerá em breve.

h) Porém, se Você ficar, mesmo assim haverá esperança de ainda ser salvo.

2. Quando o Arrebatamento Acontecer Será o Evento Mais Chocante de Toda a História da Humanidade.

a) Como será quando milhões e milhões desaparecerem em todo o mundo. I Cor 15:51-52.

b) Muitos de Vocês não vão passar pela morte física, não terão funeral. Aleluia! Glória a Deus!

c) No momento, num abrir e fechar de olhos, onde Você estiver, na escola, no trabalho, na praia, na Igreja, nos aviões, nos trens, nos automóveis, onde houver um salvo este será tirado da Terra.

d) Os mortos ressuscitarão incorruptíveis e subirão, em seguida nós seremos transformados e também subiremos ao encontro do Senhor nos ares. I Cor 15:51-52; I Tess 4:15-17.

e) ILUSTRAÇÃO:
No fim da Segunda Guerra Mundial os jornais publicaram em grandes letras vermelhas anunciando o fim; porém haverá um trabalho bem maior do que aquele para a imprensa – tentar explicar o desaparecimento da Igreja de Jesus.

f) O anticristo perseguirá todos os que ficarem aqui na Terra e tentarem servir a Jesus, todos que forem pegos com uma Bíblia serão mortos...

g) Os que ficarem serão marcados e controlados pelo anticristo.

3. Que Tipo de Pessoa Vai Perder o Arrrebatamento da Igreja?

a) Alguns de Vocês que me ouvem agora ficarão, membros da Igreja que não estão levando Deus a sério.

b) Freqüentadores de igrejas que estão brincando com Deus, achando que Deus não se incomoda com seus estilos de vida.

c) Sem santidade ninguém verá o Senhor. Heb 12:14.

d) Lucas 21:36 diz: “Vigiai e orai em todo o tempo, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé diante do Filho do Homem.”

e) Ore e vigie, pois quem não ora vai ficar aqui na terra.

f) Os que estão frios na fé, os mundanos, os desobedientes, os incrédulos, os mentirosos, os homicidas, os adúlteros, os efeminados, os idólatras, os ladrões... vão ficar aqui na terra.

g) Se Você não subir, Você estará inserido no pior problema que o mundo conhecerá – nada na História da Humanidade se compara àquele dia.

4. Jesus Cristo Disse que Nunca Houve Dias Tão Terríveis como os que Estão Por Vir Sobre a Face da Terra. Mateus 24:21.

a) Se Você perder o arrebatamento da Igreja, Você ficará face a face com o diabo, o próprio inferno estará instalado aqui na terra naqueles dias.

b) Deus é tão gracioso, que mesmo naqueles dias haverá esperança de salvação.

c) O Espírito Santo não estará aqui para se convencer, consolar, confortar e guiar Você naqueles dias.

d) Haverá problemas e pragas como nunca existiram antes na terra... Lucas 21:25-26.

e) Ficar será pior do que qualquer coisa do que Você possa imaginar. Exemplo: falência, morte, perseguição...

f) Estão se aproximando dias em que os habitantes deste planeta enfrentarão Satanás encarnado, porém Deus quer salvá-lo agora mesmo!

g) Venha para Jesus agora e livre-se daqueles dias que estão por vir sobre a terra.

h) Você que já é salvo por Cristo Jesus agradeça a Deus, pois Você estará livre destes dias terríveis. Agradeça porque Deus nos advertiu de tudo.

5. Para Quem Ficar Entenda que Tremendas Mudanças Acontecerão na Face de Toda a Terra.

a) Este período será de poucos anos, porém será dominado pela trindade satânica, a besta, o anticristo e o falso profeta.

b) Satanás usará o cenário, político, financeiro, alimentício, energético e tecnológico mundial, ele dominará tudo isso para que ninguém compre ou venda, a não ser aqueles que tiverem o seu número marcado na mão ou na testa. Apoc 13:16-17.

c) A sua fé em Jesus Cristo será a única forma de livrar a sua alma da condenação eterna. Rom 8:1.

d) Os governantes irão mentir a respeito do que aconteceu... Exemplo: Eles dirão que seres extraterrestres nos raptaram... e muitas outras mentiras.

e) Razão porque não estaremos aqui é porque Jesus Cristo voltou e nos levou para o céu. I Tessalonicenses 4:16-17.

f) Você que ficou sem sua esposa, seus filhos, amigos, a Igreja, só tem uma saída: clamar pela misericórdia de Jesus.

g) Depois do arrebatamento Satanás vai eliminar todas as Bíblias da face da terra; esta é a única maneira de suas mentiras prevalecerem em todo o mundo.

h) Se Você ficar não se deixe enganar pelo anticristo.

6. Se Você Ficar Aqui na Terra no Arrebatamento da Igreja e se Entregar a Jesus Naqueles Dias, Você Vai Precisar Orar Muito.

a) Você vai precisar do poder de Deus naqueles dias, muito mais do que nós hoje... pois o Espírito Santo não estará aqui; o tempo da graça findou.

b) A operação do Espírito Santo naquele dia será como no VT, somente sobre aqueles que se entregarem a Jesus.

c) Hoje nós oramos e o Espírito Santo enche este lugar com a glória de Deus, sentimos sua presença, porém isto não acontecerá naqueles dias.

d) Durante a grande tribulação não haverá milagres operados pelo Espírito Santo.

e) Durante a grande tribulação os anjos de Deus não serão liberados para proteger os salvos como eles o fazem hoje...

7. É Preciso Sair do Meio do Pecado e Viver Vida Santa Diante de Deus. Apoc 18:4. II Cor. 6:17-18; 7:1.

a) Deus vai livrar os santos das pragas que haverá de vir sobre os incrédulos.

b) É preciso separar-se do mundo pagão e de seus cultos...

c) Não se deixe ser influenciado pela religião que dominará naqueles dias, pois será a religião do anticristo.

d) Durante a grande tribulação Você não terá opção de ir à Igreja, o anticristo não permitirá nenhuma forma de culto, a não ser a ele mesmo.

e) É preciso perseverar com Jesus até o fim. Mateus 24:13.

f) É preciso ser fiel em tudo até que Jesus volte. I Cor. 4:2; Apoc. 3:10.

g) Venha para Jesus agora e livre-se daqueles dias que estão por vir sobre a terra.

h) Purifique-se, confesse sua vida, ande com Deus até que Ele venha nos buscar.

8. Se Alguém Adorar a Besta ou a sua Imagem Será Marcado por Ela. Apoc 14:9.

a) Será marcado em seu próprio corpo, então cairá sob a ira de Deus. Apoc 13:16-18.

b) Não aceite a marca, eles vão dizer que sem a marca Você estará desobedecendo ao governo, e não vai poder comprar nem vender.

c) É melhor morrer por Jesus do que ser marcado pela besta e sofrer eternamente.

d) Entregue-se a Jesus agora mesmo, Você estará salvo para sempre.

9. Aqueles que se Entregarem a Cristo Agora Não Passarão por Esses Dias Maus Descritos na Bíblia.

a) Você que tem Jesus não estará aqui quando a fome aumentar ainda mais sobre a terra.

b) Você não estará aqui quando todas as águas limpas ficarem envenenadas e não houver água pura para beber. Apoc 16:3-7.

c) Você não estará aqui quando as pragas e talvez a guerra nuclear ou bacteriológica destruírem 1/3 da humanidade.

d) Você não estará aqui quando o sol se tornar o grande inimigo da humanidade. Apoc 16:8-9.

e) Você não estará aqui quando tumores cancerígenos atingirem os homens que receberam a marca da besta. Apoc 16:10-11.

f) Você não vai estar aqui quando terremotos destruírem as grandes cidades. Mateus 24:7, 21; Apoc 16:18.

g) Você não vai estar aqui quando as estrelas caírem do céu destruindo grande parte da humanidade. Mateus 24:29.

h) Se Você não se entregar a Jesus passará por todos esses sofrimentos e ainda irá no final para o lago de fogo, o que é a segunda morte. Apoc 20:15.

10. Estamos Esperando o Arrebatamento da Igreja de Jesus para Muito Breve. Apoc 22:7, 10, 12, 17, 20.

a) Jesus voltará como subiu para o céu. Atos 1:9-11.

b) Jesus voltará como subiu para o céu. Atos 1:9-11.

c) O VT fala sobre o arrebatamento: os patriarcas, os profetas, todos falaram sobre este tempo do fim, como o grande e terrível dia do Senhor.

d) Dos 27 livros do NT, 25 falam diretamente várias vezes sobre a segunda vinda de Jesus. e) Lucas 21:36 diz que é preciso orar e vigiar em todo o tempo para escapar de todas estas coisas que estão para acontecer...

f) É preciso ser vigilante para ser encontrado digno na segunda vinda de Jesus.

A justiça de Deus é tão perfeita quanto o Seu Amor. Obedecer a Deus agora é o melhor caminho para quem quer subir com Jesus.

Coloque-se nas mãos de Deus enquanto é tempo, pois se não o fizer agora, depois pode ser tarde demais. Isaías 55:6.

Seja fiel a Jesus e Ele te dará a coroa da vida. Apoc 3:10.
Que pessoas devemos ser, uma vez que todas as coisas haverão de acontecer?II Pedro 3:11.


Fonte: http://www.pibmarilia.org.br/sermoes.php?ida6_sermoes=104







++++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem