BEM-AVENTURADOS

OS PERSEGUIDOS

Texto Bíblico: Mateus 5:10-12

Proposto: Edificação Cristã / Crescimento Pessoal





1. INTRODUÇÃO

- Talvez você seja uma pessoa que não veja graça na perseguição aos cristãos do século I, contudo, foi essa perseguição que fez a fé cristã se expandir a ponto de em 25 anos conquistar todo o mundo conhecido da época.

- A perseguição sempre será uma realidade na vida cristã em qualquer tempo.


- No sermão profético, em Mateus 24, Jesus disse para os seus discípulos o seguinte: “Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; sereis odiados de todos por causa do meu nome” (verso 29).

- A perseguição da fé cristã prepara cada crente para testemunhar da melhor maneira possível.


- Donovan Bagaddian, cristão árabe-indiano, disse certa vez: “Não abro mão da minha fé em Jesus por nada. Já me amputaram um pé, três dedos da minha mão esquerda; já mataram três filhos meus, estupraram minha esposa e me impediram de pregar a Palavra de Deus várias vezes queimando a minha boca, mas permaneço de pé e fiel ao Deus da minha salvação.”

2. DESENVOLVIMENTO DO SERMÃO (Análise e Exposição Doutrinária)

I – PRECISAMOS COMPREENDER A ESSÊNCIA DA PERSEGUIÇÃO À FÉ CRISTÃ

1. A perseguição pode ser de natureza religiosa, política, cultural, radcial e ideológica. A perseguição pode ser de ordem física, mental, emocional, sentimental ou espiritual. Mas a Bíblia só garante vitória para quem perseverar, para quem for paciente no Senhor (Mateus 24:13).

2. Toda perseguição gera sofrimento das mais diversas formas: tribulação, aflição, humilhação, depressão, enfermidades, dores, desespero e morte cruel. Não é fácil suportar torturas, estupro, jejum alimentar imposto e maldades requintadas por causa do nome de Jesus.

II – PRECISAMOS NOS PREPARA PARA VIVENCIAR A PERSEGUIÇÃO

1. A perseguição faz parte do exercício da fé cristã. Deus não poupou Jesus de nenhum sofrimento (Romanos 8:32).

2. A nossa fidelidade a Cristo será testada sempre com perseguições (II Timóteo 3:12).

3. A Bíblia não nega que todo soldado do reino de Deus sofre aflições (II Timóteo 2:3).

4. Mesmo em meio a perseguição Deus não nos abandona (II Coríntios 4:8-9).

3. CONCLUSÃO

- A perseguição é a prova de fogo da fidelidade cristã. Não espere a ausência de sofrimento no exercício da sua fé cristã, isto jamais acontecerá. Todos os crentes que querem viver uma vida de santidade e justiça na presença de Deus padecerão perseguição, é a promessa bíblica (II Timóteo 3:12).

- A perseguição nos ensina a permanecer fiel aos ensinos da Palavra de Deus. Ela nos ensina a dar prioridade às coisas de Deus e não aos homens que nos ameaçam.


- A perseguição produz sofrimento intenso, mas não pode matar a nossa viva esperança em Jesus Cristo. Jesus e o apóstolo Paulo nos mandaram orar por aqueles que nos perseguem (Mateus 5:44 e Romanos 12:14).



FONTE: http://www.pibhortolandia.com.br/index.php?option=com_content&view=section&layout=blog&id=2&Itemid=6





++++++++++++++++++
+++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem