Eis aqui o
avivamento bíblico

Texto Base:
Habac 3.2




- O que é avivamento? Tornar mais vivo, estimular, atiçar fogo, cobrar ânimo, vigor, reanimar-se.

- Segundo o profeta Habacuque: precisamos de um avivamento para sobreviver como povo de Deus.

- O avivamento que precisamos vem com quatro definições: Real, Bíblico, Poderoso e Permanente.

1 – Falaremos do Avivamento Bíblico.

- O Salmista orou: (Sl 85.6) “Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? Ele reconheceu que o povo estava espiritualmente impotente, o fogo da devoção estava baixo e a alegria se fora.


“Vivifica-nos” clamou o salmista, mas o que ele queria dizer?

- Significa “acordar e viver”, que originalmente carregava o sentido de respiração, daí poder-se dizer dos ossos secos: (eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo Ez 37.5,6,14).

- Avivamento ou vida era respirar a respiração de Deus, já no N. Testamento significa “Ressuscitar” o termo, conforme usado por Jesus, denota a mudança na vida de um filho que retorna a casa do pai, o filho que estava morto agora reviveu. (Lc 15.24,32).

2 – O que fazer individualmente por um Avivamento puramente Bíblico.

a) – Preocupe-se com a necessidade do avivamento, revise sua condição espiritual.

b) – Comece a ler sobre avivamento.

c) – Comece a falar sobre avivamento, fale dos poderosos feitos de Deus.

d) – Comece a orar por esse avivamento, vá a fonte.

e) – Creia em Deus para um avivamento pessoal em seu coração.

3 – O que é e o que não é avivamento:

a) Avivamento bíblico não é barulho: porém, o verdadeiro avivamento produz um santo barulho. (At 2.1ss)

b) Avivamento bíblico não é grandes eventos: porém, o verdadeiro avivamento produz grandes eventos com manifestações de poder e de milagres sobrenaturais. (Mc 15.17-18; At 8.6ss Felipe em samaria; At 12. 1ss.)

c) Avivamento bíblico não é muita música; porém, o verdadeiro avivamento cria um louvor que liberta (Cl 3.16) “A palavra habite em vós abundantemente…com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça…”

d) Avivamento bíblico não é só falar em línguas estranhas; porém, o verdadeiro avivamento vem com manifestações de línguas estranhas, pois é a evidencia do batismo no Esp. Santo.


AUTOR: Vilmar H. Martins









==============

===============

================









Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem