CARACTERÍSTICAS
DE UMA OVELHA


Texto Base: Jo 10:26-29

Características importantes que vão distinguir se somos ovelhas ou bodes:

1 - A ovelha não tem habilidade de luta:

-
Ela é o único animal terreno que não possui defesa alguma, não se defende, é totalmente vulnerável, ela fica na base da cadeia alimentar.
- Como também não tem senso de direção precisa ser guiada, isso mostra que, como ovelhas que somos, devemos depender totalmente de Jesus.

2 - A ovelha produz a lã o tempo todo:

-
A ovelhinha quanto mais e tosquiada mais produz, ela não precisa de alguém lhe dizendo que produza, ela simplesmente faz, “frutifica” sempre.


- Assim também a ovelha de Cristo entende o principio de ganhar vida; falar de Jesus; viver Jesus; tomar iniciativa; não esperar as coisas acontecerem, mas faz acontecer; sabe que seus dons e talentos não são para se, mas serve a Deus e seus irmãos.


3 - Elas não comem qualquer coisa:


- Você sabe como são chamados os bodes do sertão?
- Lixeiros do sertão, comem lixo, tudo que vem pela frente, latas, plásticos, papeis… Mas ovelha não comem qualquer coisa, não fica atrás de todo tipo de alimento, só comem capim fresco.

- Deus tem sempre algo novo para você, Ele é a fonte como diz Isaias: “…ouvi-ME atentamente, comei o que é bom” Is 55.2b.

- O que estamos comendo? Você e o que você come!

4 - Elas ouvem a voz de seu pastor:

-
Certo homem estava no interior da África perto de um grande lago, e ali chegou um pastor com 200 ovelhas e logo chegou outro com mais 200 ovelhas depois chegou outro com mais ovelhas, enquanto os pastores conversavam as ovelhas bebiam água, então o homem se perguntou e agora como eles vão saber quais são suas ovelhas, então os pastores foram saindo e cada uma seguiu o seu pastor.


- Muitas vezes escutamos a voz de Deus e não o seguimos, Ele fala a nossos ouvidos faz isto, ou faz aquilo, vai lá, vem cá, e ignoramos…

- Ele usa o pastor da igreja, ele usa o irmão, a irmã e nós não à atendemos. A ovelha ouve a voz de Deus e a segue, lembre-se não e só ouvir É OUVIR E SEGUIR.

5 - Ela é o único animal que não faz barulho para morrer:

- Não reclama para ser sacrificada, não reclama das circunstâncias, não se irrita, não tenta fugir, fica calada. Jesus foi o maior exemplo para nós (leia Is 53:7)!


- Lembre-se a murmuração e um pecado que Deus abomina muitos pereceram no deserto por causa dela. A palavra nos diz para morrermos pra nossa carne, quem e ovelha já esta crucificada com Cristo.

6 - Ela é um animal muito resistente que suporta grandes variações térmicas e temperaturas extremas:


- Isso mostra que em meio as provações ela suporta.

- A palavra diz que Deus não nos permite situações que não possamos suportar.

- Ela também resiste às pressões. Talvez você esta debaixo de tentações horríveis, mas se você e uma ovelha você vai resisti se cair e porque não e ovelha. Não e pecado ser tentado, errado e ceder à tentação.

Se realmente somos ovelhas de Jesus devemos observar estas características.



Abraço a todos.

AUTORA: Pr. Claucione Simoura – Ministério Fonte de Vida Santa Teresa.


===================

===================





Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem