VENCENDO AS
IMPOSSIBILIDADES


Amós 9: 11-15




- Quantas pessoas estão enfrentando crises?

- Quantas nações estão em guerras?

- Quantos governos com dificuldades?
Economias frustradas? Pessoas desempregadas? Empresas com problemas financeiros?

- O povo de Israel por muitas vezes foi oprimido, foi escravo no Egito, cativos na Babilônia, mas mesmo assim nunca perderam a esperança de dias melhores, de terem vitórias, de vencerem todos os obstáculos.

- Em Jesus é possível viver uma vida de abundância.

- Esse texto de Amós fala que é possível reverter qualquer situação adversa.
Como então vencer as impossibilidades?

Primeiro: ter convicção que você está fazendo a coisa certa.

- Filipenses 3:13-14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficaram e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

- Esta era a convicção do apóstolo Paulo, quanto a mim, eu avanço, prossigo para o alvo, eu tenho uma meta, um objetivo, eu corro para receber o prêmio, eu luto, eu trabalho, eu me esforço, eu não me dou por vencido.

- O autor de Hebreus 12: 1-2 diz que nós devemos correr a carreira que nos foi proposta e correr com perseverança, com deligência, correr olhando firmemente para Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

Segundo: crendo na Palavra de Deus

- João 17: 17 “Santificai-vos na verdade, a tua palavra é a verdade”.

- A palavra de Deus é uma arma de vitória, ela tem poder, autoridade, Deus criou todas as coisas para sua Palavra, nela temos direção, promessas, bênçãos, experiências, consolo como está em Deuteronômios 28: 13-14 “O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, seguindo outros deuses, para os servires.”.

Terceiro: vencer as impossibilidades, é crer que o tempo da colheita é chegada.

- Amós 9: 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que o que lavra segue logo ao que ceifa, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; os montes destilarão mosto, e todos os outeiros de derreterão.”.

- Estas palavras sublimes do profeta apontam para um dia futuro no qual os judeus serão restaurados à sua própria terra. Será um tempo de paz e da prosperidade.

- Fala também que chegará um dia de bênção em que a produção será tão rápida, que tão logo você acabe de plantar e rapidamente começará a colher.

- Falará de Jesus para as pessoas e elas aceitarão imediatamente, irão crer na Palavra, a Palavra será lançada e não voltará vazia, vai impor as mãos sobre os enfermos e eles serão curados de suas enfermidades.

Esses dias serão gloriosos, dias de esperança, de alegria e de gozo.


AUTOR: Pr. Aristides Alves dos Reis





+++++++++++++++++
++++++++++++++++++
++++++++++++++++++
+++++++++++++++++
+++++++++++++++++



Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem