PORTAS DE FERRO


Texto: Atos 12:10 -“Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e tendo saído, passaram uma rua, e logo o anjo se apartou dele"




I. "Portas de ferro" que aprisionam o incrédulo

1. Auto justificação: "Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos” Lucas 18:9. Estes não sentem necessidade de se arrepender e, portanto, não buscam o perdão de Deus.

2. Orgulho: “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda" Provérbios 16:18

3. Prioridades equivocadas:

a. Prazer mundano: "mais amigos dos prazeres que amigos de Deus"

b. Ganho Material: "o que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma"

c. A aprovação do mundo: "Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo" Gálatas 1:10 "Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?" Tiago 4:4

II. "Portas de ferro" que impedem o cristão.

1. Dúvida: “E João, chamando a dois deles, enviou-os ao Senhor para perguntar-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?” Lucas 7:19

2. Cansaço em nosso trabalho para Cristo: "Mas vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem" II Tessalonicenses 3:13.

3. Desânimo: “Então partiram do monte Hor, pelo caminho que vai ao Mar Vermelho, para rodearem a terra de Edom; e a alma do povo impacientou-se por causa do caminho" Números 21:4

III. Como passar pelas "portas de ferro" em sua vida.

1. Primeiro você deve ter em mente que não há problema em sua vida tão pequeno que você não precisa da ajuda do Senhor para superá-lo. "Porque sem Mim, nada podeis fazer" João 15:5 "Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia" I Coríntios 10:12

2. Tenha em mente que não há problema em sua vida tão grande que você não pode vencê-lo com a ajuda de Deus. "posso todas as coisas naquele que me fortalece" Filipenses 4:13

3. Deus abrirá as "portas de ferro", mas devemos passar por elas. "Disse-lhe ainda o anjo: Cinge-te e calça as tuas sandálias. E ele o fez. Disse-lhe mais; Cobre-te com a tua capa e segue-me. Pedro, saindo, o seguia, mesmo sem compreender que era real o que se fazia por intermédio de um anjo, julgando que era uma visão." Atos 12:8 -9.

Conclusão:

Salmo 107:15-16 “Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois quebrou as portas de bronze e despedaçou as trancas de ferro”.
Isaias 45:2 “eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro”.


AUTOR: Pr. Aldenir Araújo

Leia mais
http://opregadorfiel.blogspot.com/2011/08/portas-de-ferro.html#ixzz1U9d1aWy2





++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++








Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem