APRENDENDO COM
A ORAÇÃO DE JABEZ

Texto Bíblico:
1 Crônicas 4.10 Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.




1. BUSQUE BENÇÃOS COM SABEDORIA

* Deus sabe o que é melhor para nós - Provérbios 10:22 A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.

* A bondade de Deus não tem limites - Mateus 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

2. PEÇA A EXTENÇÃO DE BENEFÍCIOS

* Não nascemos para ser só o que somos – Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,

* Temos que nos dar mais para o Senhor – Salmos 116.12 Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?

3. SEJA LÚCIDO DEIXE DEUS TE GUIAR

* Reconheça que sem Deus tudo retrocede – Êxodo 33.15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.

* Reconheça que nada podemos sozinhos – João 15.5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

4. SE PROTEJA DO ÊXITO ESPIRITUAL

* Quem é abençoado sofre ataques do inimigo – Mateus 26.41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

* Saia fora das arenas de tentação do maligno – Gálatas 5.16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.



Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel
FONTE: http://pastorguilhermel.com.br/oracao,de,jabes.htm






##############
###############
#################
###################


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem