VIVENDO NUM

MUNDO EM CRISE

Texto: Salmo 46







INTRODUÇÃO

- O século XX foi o Século do Otimismo e da autonomia. Pensava-se que o mundo melhoraria e que evoluiria até o tempo no qual ele teria a natureza sob controle, a sociedade em perfeita ordem, o mundo em paz.

- Todavia, há milhares de anos atrás, o quadro que o salmista pintava não dava lugar a esta presunção, arrogância e petulância do homem, que quis transformar a terra num "Édem sem Deus".

1. A NATUREZA EM DESORDEM (v.2,3)

- O que verificamos é que, a cada dia, a natureza parece estar menos "controlada". Desordem ecológica e fenômenos naturais anteriormente nunca vistos têm deixado o mundo em triste expectativa.

2. SOCIEDADE DESESTRUTURADA (V.6)

- A sociedade não parece estar se estruturando em função de um todo, mas o egoísmo, a indiferença e o individualismo crescem desde as pequenas nações até o 1º mundo.

3. MUNDO EM GUERRA

- Conflitos, segregações, ódio...

- A luta, às vezes, começa com vizinhos, entre parentes, colegas de trabalho, e isto são apenas reflexos deste espírito de guerra.

4. COMO ESFRENTAR ESTE ESTADO DE COISAS?

4.1 - ABRIGAR-SE em Deus (v.1,7,11): Veja o contraste entre "os exércitos" e o "refúgio".

4.2 - Pôr Deus no CENTRO de nossas vidas (v.4,5): Só podemos ter alegria num mundo de perspectivas negativas, se confiarmos que o Senhor está no controle de tudo.

4.3 - Saber que Deus é SOBERANO (V.6,8,9): QUE Deus, ao seu tempo, faz a justiça e restaurará a terra.

4.4 - AQUIETAR-SE em Deus (v.10): Só o Senhor pode dar-nos a paz.

CONCLUSÃO:

- O tempo de tribulação é precioso (Tiago 1:2-4), onde aprendemos a confiar, experimentamos o poder da paz e o refúgio do Senhor.


AUTOR: Pr. Caio Fábio / 70 Esboços de A a Z / Vinde Comunicações





+++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Meu amigo, pastor Aldenir Araújo preparou um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante mais de 20 anos de ministério. Organizou eles por livros biblicos para simplificar a busca. Você pode utilizar livremente em suas pregações e impactar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem